sexta-feira, 15 de maio de 2009

E assim vai o nosso futebol... Afinal descemos ou não??

O futebol em Portugal continua como sempre... Confusão atrás de confusão... Graças à boa gestão da FPF, que teve a maravilhosa ideia de criar duas fases para a III divisão, que num ano impediram que o Elvas subisse e no outro o fizeram descer de divisão ( ao menos neste momento é assim), estamos neste momento e passados 5 dias da conclusão do nacional da III divisão ainda sem ter a certeza se a equipa do Elvas desceu ou não de divisão.

Esta situação fica a dever-se ao impasse existente, provocado pela possível criação da série Madeira, de maneira a diminuir as despesas dos clubes que constantemente têm que se deslocar de e para o arquipélago.

Em baixo segue a notícia da RádioElvas na qual dão conhecimento desta situação caricata.

E o que acham vocês que vai acontecer?


Há uma hipótese para "O Elvas”

A permanência de "O Elvas” CAD na III Divisão nacional de futebol ainda tem uma possibilidade: a via administrativa. Para o Clube Alentejano de Desportos foi fatal o segundo lugar na Série E1, especialmente devido a ter conquistado apenas sete pontos nos seis jogos da segunda fase e um saldo negativo de 6-8 em golos. Ou seja: pela via dos melhores segundos classificados das 12 séries, a manutenção na III Divisão não é possível para os "azuis-e-ouro”.

Agora, as esperanças elvenses centram-se na Assembleia-Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcada para Lisboa, às 10 horas de 23 de Maio, sábado. A Associação de Futebol de Portalegre, em princípio representada pelo vice-presidente António Maçãs, vai defender a criação da Série Madeira na III Divisão, que, nesta AG federativa, vai estar em discussão e votação. Se esta série for aprovada, vai incluir Portosantense, Machico, Câmara de Lobos (os três da III Divisão), Ribeira Brava e Caniçal (despromovidos da II-B à III Divisão), entre outros clubes madeirenses.

Sendo assim, ficam cinco lugares em aberto no campeonato nacional da III Divisão, por onde "O Elvas” ainda vê uma janela de oportunidade de prosseguir a nível nacional. Para o emblema da Rua dos Chilões, resta a esperança final de aguardar pelo desenrolar da AG da FPF; antes dela, será prematuro que os "azuis-e-ouro” planeiem a época de 2009/2010 do futebol sénior.

6 comentários:

aaac.blogs.sapo.pt disse...

Vamos aguardar para ver o qu isto vai dar, são situações que quando ocorrem infelizmente "O Elvas" tem que estar metido ao barulho.

Xavier de Sousa disse...

É muito triste ver o nosso clube aguardar por uma vitória de secretaria...
Que sirva de lição aos dirigentes e principalmente ao corpo técnico e jogadores que correram e correm o risco de deixar o clube numa das piores situações da sua história!
Ainda há quem defenda que a descida era a melhor solução para começar do zero! São opiniões...

Cumps

Anónimo disse...

Vem ver a entrevista que fizemos a protectora e amiga do Caramelo.
O Caramelo é um cão que precisa da ajuda de todos nós.
Por esse motivo pedimos que pelo menos leiam esta entrevista para conhecerem a historia dele.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não descemos...

Viva Elvas!!
Viva o Alentejo...

Anónimo disse...

Não descemos...

Viva Elvas!!
Viva o Alentejo...

aaac.blogs.sapo.pt disse...

tudo leva a crer que continuaremos no campeonato nacional da 3ª divisão