terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Vitória Saborosa

Foi deveras uma vitória muito saborosa a conquistada este domingo pelo colosso, arte, engenho e sobretudo um grande espírito de equipa, derrotou uma que “só” tinha perdido uma vez em todo o campeonato. E diga-se em abono da verdade, que demonstrou em Elvas o porque de ser o primeiro classificado, foi de todas as equipas que passaram pelo municipal a que tratou melhor a bola, tendo inclusive um ou outro jogador que estarão a mais nesta III divisão. Mas do outro lado, encontrou uma equipa na verdadeira acessão da palavra, e com isso os lideres não contavam, foi sem sombra de dúvidas a melhor exibição de “ O Elvas” no Campo Patalino esta época. O jogo iniciou-se numa toada de expectativa por parte do Colosso, sendo que o Camacha começou a demonstrar os seus dotes, criando duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, no entanto Godinho numa primeira para canto e numa segunda segurando a bola efectua duas boas defesas. Ao colosso couberam durante a primeira parte dois contra ataques muito bem delineados, que só não resultaram em golo primeiro por falta de objectividade por parte de Lourinho e depois pelo desacerto de Mauro. No entanto, este último refez-se do falho e numa jogada de grande astúcia, libertou-se do defesa e á saída do guarda-redes desviou para o fundo inaugurando o marcador. Até final da primeira parte o Camacha carregou no acelerador e conseguiu chegar ao empate num golo, que teve tanto de estranho como de duvidoso, no entanto ao intervalo o 1-1 no marcador era perfeitamente justo. No arranque da segunda parte novamente Mauro consegue-se desenvencilhar-se do seu marcador (sem falta, estava no enfiamento da Tribo) e assistiu para que Lourinho adianta-se o Elvas novamente no marcador. A partir daí foi uma pressão, sempre consentida diga-se, por parte do Camacha e á qual nunca conseguiu ludibriar a boa exibição em termos defensivos por parte do Elvas. Realce apenas para duas situações de perigo, uma Godinho efectua a defesa da tarde e no canto, a inércia do atacante do Camacha ditou um remate dentro da pequena área ao lado. Já perto do final quando os madeirenses começavam a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o jogador nº7, agrediu Godinho no que poderia ter sido uma expulsão. Entretanto ao minuto 87 através de um contra ataque explosivo conduzido por Carapinha, este fixou o resultado em 3-1 a favor do Colosso, ditando assim a conquista de três preciosos pontos. Uma ultima palavra para a equipa da madeira demonstrou o porque de estar em primeiro lugar, são na verdade uma boa equipa.
Esperemos que esta vitória acompanhada por um bom resultado no próximo domingo leve o Elvas a conseguir a entrada nos 6 primeiros lugares.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

9ª Derrota

"O Futebol Benfica venceu "O Elvas” por 1-0, no Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa, em partida da 21.ª jornada da Série E do Nacional de Futebol da III Divisão. Além de ter perdido este encontro, o Clube Alentejano de Desportos perde ainda Glaedson: o brasileiro foi expulso no minuto 55 e vai faltar as duas partidas seguintes, Camacha (casa) e 1º de Dezembro (fora).
O golo que decidiu o encontro foi no minuto 15: cruzamento a meia altura de Alex I, com o guarda-redes Godinho a socar mal e a deixar a bola ao alcance de Janu, que rematou de bibicleta para o fundo da baliza, ainda com Gambóias a tentar evitar o tento. Até ao intervalo, o conjunto elvense desperdiçou algumas ocasiões para restabelecer a igualdade, mas nos derradeiros instantes da primeira parte foi ainda a vez de Godinho evitar o segundo tento do Futebol Benfica.
A segunda parte foi menos interessante, com os locais a dominar as superioridades do marcador e numérica, com os alentejanos desarticulados para inverter os acontecimentos. Nesta fase da prova, a cinco encontro do fim da primeira fase, os "azul-e-ouro” estão muito mal colocados para atingir os seis primeiros lugares da classificação. Má arbitragem do trio ribatejano, com o árbitro principal a mostrar falta de critério técnico, em prejuízo das duas equipas."
E assim escreveu a RádioElvas mais uma derrota da equipa do "O Elvas" neste campeonato. A realidade está á vista 5 jogos para o final 5 pontos para alcançar o 6º lugar, está dificil o objectivo mas acreditemos que no proximo domingo, pelas 15 horas consigamos três pontos muito importantes contra o líder desta série E da III divisão.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Elvas 1 - 1 Rio Maior

No encontro deste domingo no Municipal a equipa d’O Elvas voltou a marcar passo, empate com a equipa do Rio Maior ao cair do pano, com a equipa da casa a perder 2 pontos que podem vir a ser preciosos para a entrada nos seis primeiros lugares.

O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se e com poucas hipóteses de golo, tendo a primeira parte decorrido neste tom monótono e sem grandes motivos de interesse em qualquer uma das balizas. De destacar apenas uma jogada confusa dentro da área do Rio Maior, na qual nenhum jogador do Elvas conseguiu dar o toque final para colocar a bola dentro da baliza.

Na segunda parte a equipa da casa entrou com outra disposição, e através de um futebol mais agradável foi-se acercando à baliza do Rio Maior. E seria à passagem dos 68 minutos que iria chegar ao primeiro golo, através de uma excelente triangulação, cruzamento de Ivo, com Toni Vidigal a devolver a bola para a entrada da pequena área para Mauro encostar para o fundo da baliza.

O Elvas adiantava-se assim no marcador, e adivinhava-se um aumento da pressão por parte do Rio Maior.

A equipa da casa começou a recuar no terreno, permitindo uma subida do Rio Maior que cada vez mais começa a colocar cerco à baliza de Cristo. E seria à passagem do 3º minuto de descontos que iria acontecer aquilo que já ninguém esperava, uma bola perdida à entrada da área, com a defesa d’O Elvas a ser pouco lesta a aliviar o perigo, permitindo que Dimas rematasse à baliza com a bola ainda a bater num jogador do Elvas e só parando no fundo das redes.

O Elvas deitava assim fora dois pontos no fim da partida, num jogo equilibrado mas que poderia ter tido outro resultado não tivesse sido aquela desconcentração nos instantes finais.

A seis jornadas do fim “O Elvas” encontra-se a dois pontos da sexta posição, e todos os pontos são necessários para o ansiado salto para o grupo da frente. Na próxima jornada uma deslocação ao campo de um adversário directo, o Futebol Benfica que se encontra neste momento com um ponto menos que a equipa elvense.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

TODOS AO ESTÁDIO



Caros sócios, simpatizantes e população elvense em geral, associamo-nos ao nosso caro "cidad'elvas" blogger que lançou o slogan de apoio ao nosso "Colosso", para ir junto ao que de mais próximo nos temos com esta equipa que é o Estádio Municipal. No próximo Domingo 8 de Fevereiro pelas 15 horas, contamos com todos vós para no lugar do costume, (Bancada Norte), apoiar a nossa equipa para o que desejamos seja a conquista de três pontos preciosos nesta fase do campeonato e continuar a acreditar numa equipa, que tantas alegrias nos tem dado ao longo de toda a sua história. TODOS AO ESTÁDIO é o nosso lema para que todos juntos consigamos ser uma vez mais a força que impulsiona as vitórias da nossa equipa.
Não esqueçam Domingo TODOS AO ESTÁDIO.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Extinção da III Divisão de Futebol

A Assembleia Geral da Federação aprovou no passado sábado o que seria a extinção do futebol de “3ª”. A votação, que contou com a oposição forte da Associação de Braga, resultou no terminus do campeonato na época de 2010/2011, ficando assim os campeonatos distritais com maior equilíbrio, mais competitividade, maior interesse e sobretudo menos custos para os clubes e federação, originando provavelmente uns campeonatos distritais que seguramente irão estar ao rubro. Certo é que existiam várias dúvidas assim que dita assembleia terminou, mas eis que a própria federação, ontem deu inicio á visualização das gravações em virtude de alguns esclarecimentos solicitados, quer por dirigentes da própria federação quer das associações que ficaram com “dúvidas” da votação. É que segundo alguns meios de comunicação social, existiu uma primeira votação sobre a remodelação da 2ª e 3ª divisão, sendo que á posterior foi votada em sentido contrário, uma proposta da Associação do Algarve que previa a extinção do campeonato da 3ª divisão, enfim, veremos senão estará por aqui mais uma cena caricata do nosso “futebolzinho”. Resumindo a proposta que foi aprovada, esta prevê a extinção da 3ª divisão, sendo que ficaria a 2ª divisão com 4 séries de 16 descendo os últimos 5 em cada série para os respectivos campeonatos Distritais, no entanto as dúvidas são mais que muitas e só para dar um exemplo, a que foi colocada aos microfones da Rádio Elvas pelo Presidente do nosso “Colosso”, na época anterior o que aconteceria aos 6 primeiros classificados em cada série da III divisão? Desciam aos Distritais? No meio de tantas dúvidas uma certeza existe, só equipas saudáveis permitem ter campeonatos que possam ser um chamariz de adeptos.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Elvas CAD 1 - Igreja Nova 0

À falta de 7 jogos para o final da primeira fase da III Divisão, a equipa d´O Elvas venceu o Igreja Nova por 1-0 com golo de Toni Vidigal aos 33 minutos, estando a dois pontos da meta do 6ºlugar.

O Elvas CAD é oitavo com 25 pontos e o 1ºDezembro sexto classificado com 27. Pelo meio está a equipa do Câmara de Lobos com 26 pontos.

Para a próxima semana, O Elvas CAD recebe o Rio Maior, segundo classificado.