quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um Acidente de Percurso

No passado sábado assistiu quem se deslocou ao Estádio Capitão César Correia, ao primeiro tropeço do nosso Colosso neste campeonato. Mais uma vez, tal como aconteceu nas duas jornadas anteriores, o CAD contou com uma massa adepta que provou, quer nos bons quer nos maus momentos (Distrital) está com a equipa. Quanto ao jogo, até começou bem, ataques apenas numa direcção, controlo do meio-campo e na bancada reagia-se bem aos lances que se sucediam junto da baliza do guardião campomaiorense (talvez melhor em campo). Primeiro por Carapinha logo seguido de Igor poderíam ter inaugurado o marcador. Até que por volta do minuto 10 o Elvas inaugura o marcador sendo que, em nossa opinião bem, o árbitro auxiliar anula o golo ao avançado Harramis. Por volta do primeiro quarto de hora, o campomaiorense adianta-se no marcador para grande surpresa inclusivé do seu marcador, visto que o guarda-redes Cristo fica muito mal na fotografia. Volvidos 10 minutos e o campomaiorense dilatava a vantagem, que se iría manter até ao final do encontro. Na segunda parte foi um querer e não poder, visto que os campomaiorenses superaram-se sempre a um maior ascendente (que não passou apenas disso) do nosso CAD. Não foi um bom jogo dos azuis e ouro, no entanto, queremos crêr que não passou de uma tarde má. Gostava de esclarecer que as nossas opiniões não passam disso mesmo, nunca por nunca queremos colocar o nosso Colosso em situações desagradáveis, por isso, a nossa forma de estar no futebol é de apenas "Uma tarde bem passada".
No próximo Sábado 10 de Outubro pelas 15 horas o Elvas recebe o Esperança no que esperamos todos, seja mais uma tarde vitoriosa para a nossa equipa.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Depois de goleada visita a Campo Maior

O Colosso venceu por 8-0 o Mosteirense, em mais uma goleada dos comandados de Vítor Nozes.
O resultado fala por si, e creio que o que destacou mais foi o número escandaloso de golos perdidos. Marcaram 8 e imaginem se acertassem pelo menos metade do que falharam...

Igor voltou a realizar um hat-trick e destaca-se como o artilheiro de serviço. Possante e com sentido de golo, tem de ter mais serenidade na hora do remate, e de certeza que o número de golos marcados poderá ser fora do normal. Glaedson é o "maestro" e nesta partida também fez o gosto ao pé, com o outro hat-trick da goleada.

Amanhã pelas 17 horas no Estádio Capitão César Correia em Campo Maior, o Colosso terá o teste mais difícil da primeira fase. O Campomaiorense que conta também por vitórias os seus 2 jogos, poderá ser o adversário ideal para avaliar as verdadeiras capacidades da nossa equipa.
O jogo de amanhã será o reviver de antigos confrontos entre os azul-e-ouro e os "galgos" de Campo Maior, que muitos de certo recordarão.

Dizer que a Tribo estará no Estádio a apoiar o Colosso, e que gostariamos que os adeptos d'"O Elvas" nos acompanhassem para que a vitória seja NOSSA.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sem contestação

Começou no passado Sábado o Campeonato Distrital de Séniores 2009/2010, o nosso "inferno". O Colosso deslocou-se nesta primeira jornada até Arronches para defrontar o clube local, e não podia ter começado melhor para a equipa raiana este campeonato, com uma vitória esmagadora por 0-5.
Durante os 90 minutos foi sempre a melhor equipa e peca por escasso o resultado final que poderia e deveria ter sido muito mais robusto. Igor por duas vezes, Pernas (p.b.), Vicente e Rúben fizeram um resultado que premeia a boa exibição de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos.


"O Elvas" alinhou com João Cristo, Ricardo Lopes, Rui Santos, Chinita, Vasco Malhado, Nuno Carranca (cap), Carapinha, Glaedson, João Carlos, Vicente e Igor.

(fonte blog "O Elvas")

Sem contestação podemos intitular a vitória do Colosso, perante um adversário extremamente frágil, frente ao maior poderio técnico e físico dos azul-e-ouro. O resultado poderia ser de escândalo, mas os nossos jogadores teimaram em não marcar mais golos.
Uma palavra aos muitos adeptos do Colosso que estiveram presentes em Arronches, mostrando que estamos com o clube, havendo mais adeptos d'"O Elvas" do que do clube da casa, e em larga maioria mesmo!!!

No próximo Sábado dia 19, pelas 17 horas, recepção no Campo Patalino ao Mosteirense. Jogo que se antevê fácil, perante uma adversário que na 1ª jornada foi derrotado em casa 0-3 pelo Degoladense. Segundo quem assistiu a este jogo, o Mosteirense vai ter muitas dificuldades em não regressar a casa com o "saco cheio"...

Tribalistas e adeptos azul-e-ouro em geral, Sábado temos de apoiar o nosso clube em mais um passo para sair do "inferno" do Distrital.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sábado todos a Arronches para a estreia

A primeira jornada do "Inferno" é já amanhã, e o Colosso tem a sua estreia frente ao Sport Arronches e Benfica. O jogo está agendado para as 17 horas e será o primeiro jogo oficial no novo relvado sintético do Estádio Municipal de Arronches.

É o arranque no nosso particular "Inferno", e o nome do Colosso será para todos os nossos adversários motivo de dose extra de motivação, que deverá servir para que a nossa equipa nunca se descuide. Queremos que os comandados de Vítor Nozes mostrem a superioridade desejada, desde o primeiro minuto.

APELO à Tribo e a todos os adeptos azul-e-ouro.
Invasão a Arronches, para que a nossa equipa sinta que tem o nosso apoio. Mostremos aos nossos adversários que somos gente pacífica, que nos queremos divertir vendo e apoiando o Colosso, que somos uma claque diferente.

Um abraço do tamanho do Mundo a toda a Tribo!