segunda-feira, 27 de abril de 2009

Manutenção quase garantida

Passo de gigante de "O Elvas" que na tarde de ontem bateu o Futebol Benfica por 0-1, com o capitão Toni Vidigal a fazer o único golo do jogo quando iam decorridos 59 minutos.

Disputou-se a 4ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão, fase de despromoção, serie E1, “O Elvas” deslocou-se a Lisboa para defrontar o Futebol Benfica, e não poderia ter corrido melhor esta deslocação para os azuis e ouro apesar de se ver privada do jogador Marcial que se ressentiu de lesão no aquecimento.

Bom jogo dos alentejanos que mostraram que queriam desde inicio vencer o encontro. Logo no 11º minuto surge o primeiro remate com alguma perigo junto de uma das balizas, o seu autor foi Eduardo, que rematou de maneira acrobática a fazer passar a bola ao lado da baliza lisboeta.
8 minutos volvidos foi a vez de Glaedson enviar a bola ao ferro da baliza. À passagem dos 21’ novamente “O Elvas” no ataque, com Mauro a rematar por cima da barra. Dois minutos depois surge o primeiro caso do jogo, com Carapinha a estatelar-se no relvado em plena grande área. Grande penalidade clara não assinalada pelo árbitro da partida que exibe o cartão amarelo a Carapinha por suposta simulação.
Quando iam decorridos 25 minutos, grande penalidade clara contra “O Elvas” que também não foi assinalada pela equipa de arbitragem, lance que sucede depois de Rui Santos ter sido alvo de falta.

Resultado em branco ao fim dos primeiros 45 minutos que se aceitava, apesar de ter sido a equipa de “O Elvas” a mais perigosa.

Para a segunda parte regressaram os mesmos que terminaram o primeiro tempo.
“O Elvas” volta a entrar forte e pressionante, pressão essa que deu frutos no minuto 59’, quando Toni Vidigal fez o único golo do jogo. “O Elvas” encarrilava assim uma partida que era de extrema importância não perder, com João Godinho em plano de evidencia pois ia defendendo tudo, e curiosamente até foi “O Elvas” que dispôs das mais claras ocasiões para ampliar o marcador.
Seria um prémio justo para uma equipa aguerrida, trabalhadora e que soube gerir as emoções de um jogo que se previa bastante complicado.
Espera-se agora uma vitória na próxima jornada no Municipal Domingos Patalino diante do Cartaxo.

"O Elvas" alinhou com Godinho, Bruno, Rui Santos, Chinita, Fernando Roque, André Largueiras, Eduardo, Carapinha, Glaedson, Mauro e Toni Vidigal, no banco de suplentes estiveram Cristo, Ivo, Nuno Carranca, Marcial, Lourinho, Vasco Malhado, Tiago Vidigal.

(fonte site do Colosso)

A 4ª jornada da liguilha de manutenção correu da melhor forma para o Colosso. Passámos a liderar o grupo, dependendo exclusivamente de nós próprios para garantir a manutenção. O grupo está de Parabéns, pois a vitória praticamente garantiu a permanência na 3ª Divisão.
Resta agora selar a manutenção no próximo Domingo frente ao Cartaxo. Para isso é de grande importância a presença de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Colosso.
Todos unidos vamos garantir o objectivo da manutenção.

6 comentários:

Fly disse...

O ideal, para além da vitória em casa, era o Machico e Fut.Benfica empatarem. É que nem devemos sequer pensar que o segundo lugar nos salva. Os três piores segundo-classificados também descem.
Abraço à Tribo e até domingo!

Elvascidade disse...

Todos ao municipal, agora mais que nunca a equipa precisa de todos. Força Tribo queremos vê-los mais activos e a fazer mais barulho. A equipa precisa de vocês.

Xavier de Sousa disse...

Desculpem-me, mas vou ter que me repetir: lá está outra vez o Toni a dar os 3pontos à equipa!!! E nesta fase agradeçam-lhe já 6 pontos!!!

Lá estaremos no Domingo para apoiar a equipa no último jogo em casa da temporada!!! Queremos camisolas!!!

Cumps

Anónimo disse...

O Toni não joga sózinho ...

Scottish disse...

Todos sabemos que o Toni, ou qualquer outro jogador, não joga sozinho.
O que é certo é que marcou o golo da vitória no último jogo e já rendeu 6 pontos nesta liguilha!
Como diz o Kapi "INVASÃO AO CAMPO PATALINO". Domingo ninguém pode faltar!
Abraço do tamanho do Mundo à Tribo

Anónimo disse...

A vitória contra o Cartaxo assegura a manutenção... mas também se não ganhamos (lembrem-se...lá perdemos 2-1 e eles ainda não perderam nesta fase) o mais certo é irmos parar ao distrital porque na última jornada na Madeira será quase impossível agarrar um ponto sequer!