segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"O Elvas" vence antes da recepção ao líder

"O Elvas" venceu na tarde de Domingo o Mosteirense por 1-4. A equipa de Elói Silva iniciou o jogo como já vem sendo hábito, pressionando bastante o seu adversário de domingo, num terreno de jogo complicado para a equipa superior tecnicamente, não só pelas reduzidas dimensões do campo, como pelo piso de terra batida. Os azuis e ouro entraram bem no encontro, criando inúmeras oportunidades de fazer funcionar o marcador, mas com um excelente desempenho, o guardião dos Mosteiros ia adiando aquilo que parecia inevitável, ou seja o golo d' "O Elvas".
Golo esse que surge por Carapinha (18'), enquanto o Mosteirense apenas por uma ocasião pôs em sentido a zona recuada azul e ouro. Antes do intervalo "O Elvas" chega ao 2º golo, por Fernando Roque (41'), na cobrança exemplar de um livre directo descaído para a esquerda do ataque raiano.

No segundo tempo e sempre com a mesma toada, ou seja, "O Elvas" instalado no meio campo dos Mosteiros, foi com naturalidade que "O Elvas" amplia a vantagem para 0-3 através de Harramiz, depois de um precioso centro de Carlos Xavier, jogador júnior convocado por Elói Silva. O resultado pecava nesta altura já por escasso, premiando de certa forma a entrega e atitude da equipa da casa. O quarto golo dos azuis e ouro foi apontado por Vasco Malhado (77') num remate à entrada da área. A equipa da casa ainda conseguiu chegar ao tento de honra, por desatenção da defensiva d' "O Elvas", que permitiu que o jogador dos Mosteiros ficasse na cara de Cristo e não tivesse qualquer dificuldade em fazer o golo.

Resultado justo da melhor equipa que peca mais uma vez por escassa, tais não foram as ocasiões para os azuis e ouro saírem do campo de jogos dos Mosteiros com um resultado mais dilatado.

"O Elvas" alinhou com Cristo, Ricardo Lopes, Chinita, Rui Santos, Fernando Roque, Vasco Malhado, Nuno Carranca, Carapinha, Aparício, Harramiz e Leandro.

(fonte e foto site "O Elvas" CAD)

Vencemos e convencemos na deslocação aos Mosteiros, depois de alguns jogos em que a equipa nos fazia duvidar. Com a mudança de treinador esperávamos poder vir a sentir alterações na forma de jogar ao ataque que queremos ver no Colosso. No Domingo a partida frente ao Mosteirense revelou ser de consolidação de uma equipa que na próxima jornada vai ter um jogo a sério.
Com os devidos respeitos que merecem os restantes adversários, mas apetece dizer que será contra o Campomaiorense que poderemos ver o verdadeiro valor da nossa equipa para este Campeonato.
Recordo que na primeira volta perdemos 2-0 no Estádio Capitão César Correia. Todos os que se deslocaram a Campo Maior recordam o monumental "frango" do Cristo, que alterou a tendência do jogo, até aí dominado pel'"O Elvas". Logo de seguida e na sequência de um cruzamento da esquerda, permitimos o segundo golo, num remate de cabeça na pequena área. Desde esse momento até ao fim do jogo, pouco incomodámos o guardião do Campomaiorense, justificando por inteiro a única derrota do Campeonato, tendo sido o início do fim da era Vítor Nozes.

Agora queremos devolver a derrota ao líder e igualar no topo da classificação a equipa de Jorge Silvério. Neste momento temos 21 pontos, menos 3 que o Campomaiorense, e em golos 33-4, para 35-2 do líder. Caso aconteça a vitória do Colosso pelo mesmo resultado de Campo Maior, tudo ficará igual na classificação.
Estas são sem dúvida as melhores equipas da Série A, ficando por se saber quem os acompanhará à segunda fase na luta pelo Campeonato.

No Domingo TODOS ao Campo Patalino para apoiar o nosso clube. Temos de ser sem dúvida o 12º jogador, e mostrarmos que temos os melhores adeptos da região.

Um abraço do tamanho do mundo a todos os Tribalistas.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Tribo esteve presente ?