terça-feira, 2 de março de 2010

Regresso às vitórias e jogadores dispensados


O Colosso regressou às vitórias na visita à Juventude de Santa Eulália, ultimo classificado da Divisão de Honra do Distrital. Os quatro golos de diferença espelham na íntegra o que sucedeu na partida, e logicamente comprova a diferença de valores de ambos conjuntos.

O jogo previa-se complicado face às adversidades atmosféricas vividas no passado sábado, com muito vento e chuva. Mas cabia aos azuis-e-ouro mostrar a sua superioridade e dar a volta a uma situação muito complicada no que respeita ao desejado primeiro lugar.
A primeira parte em Santa Eulália não foi bem jogada pela nossa equipa, mas mesmo assim criou várias oportunidades claras de golo, que mais uma vez foram desperdiçadas. Digamos que a pontaria nos remates à baliza não são a principal qualidade dos nossos jogadores, e por esse motivo temos sofrido várias desilusões esta época. No entanto ao intervalo vencíamos por 0-1, com golo de Lourinho no minuto 27, e esperava-se que os comandados de Jorge Almeida mostrassem melhor futebol na etapa complementar.

Harramiz entrou no minuto 50, proporcionando mais velocidade ao ataque do Colosso, mas só aos 70 minutos podemos respirar tranquilos, numa jogada de Lourinho, o jogador mais em foco nesta partida, a oferecer de bandeja o golo a Zé Rego. 3 minutos depois surge a machadada final com o 0-3 por Rui Santos, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes da casa.
Ruben, que substituiu Zé Rego, ainda fez o gosto ao pé marcando o quarto e derradeiro golo da partida, mesmo em cima do apito final. Digamos que nesta segunda parte “O Elvas” aproveitou melhor as ocasiões criadas, mas que não esconde as dificuldades no capítulo do remate que semanalmente assistimos.

O Colosso folga esta semana, naquela que marca a última jornada da primeira volta. Regressamos à competição em Gafete dia 14, esperando por uma escorregadela do líder Crato, e não ficar a uma distância de 7 pontos.

Pedro Cardoso, Igor e Leandro foram dispensados

Continua a confusão no plantel da nossa equipa. Três jogadores foram dispensados pela Direcção do clube, tendo sido reintegrado João Cristo para completar o grupo de guarda-redes.
Mais uma vez se mostra que se tomam decisões em cima do joelho, precipitações que não credibilizam a nossa instituição, pois esta decisão poderá levar a pensar que foi tomada por vários aspectos. Podemos pensar que os jogadores foram dispensados por fazerem mau balneário (haverá mais), por não terem categoria para representar o nosso emblema (teríamos de dispensar muitos mais), ou para reduzir custos.
É assim que pretendemos alcançar o primeiro lugar? Não o vamos conseguir, e com tantas asneiras desportivas feitas esta época será o melhor. Se o Crato vencer a próxima partida, poderemos iniciar a segunda volta a 7 pontos, o que torna praticamente impossível chegar ao primeiro lugar, pois teríamos de vencer todos os jogos e esperar escorregadelas alheias.

Sendo assim, pensamos que o melhor seria estruturar convenientemente a próxima época, criar bases para que consigamos atingir o objectivo da subida. É necessário repensar a estratégia de aquisições, pois o clube tem sido pouco coerente até aqui. Vejam o que temos de bom no Distrital e sem entrar em loucuras para subir a todo o custo, construam um plantel que nos dê garantias de êxito e de bom futebol, para que o Campo Patalino tenha cada vez mais gente a assistir aos jogos.

Os adeptos irão agradecer este trabalho!

Um abraço do tamanho do Mundo a todos os tribalistas

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas acha que esta direcção é capaz de planear alguma coisa? Quanto mais uma época de futebol...
A situação deste ano vai-se repetir para o ano que vem e por aí fora até que surja alguém que ponha mão a isto!
Tudo vai continuar na mesma porque o tamanho da incompetência dos senhores também continua a mesma e sempre continuará

Anónimo disse...

A Direcção reúne nas segundas-feiras ao fim da tarde.
É passar por lá.
Certamente estão abertos a ouvir quem dê a cara.

Nuno Borba disse...

Acho profundamente injusto dispensarem um jovem filho de um ex jogador do Elvas Guto que foi um exemplo de profissionalismo e que de certa forma marcou uma página na história do nosso Elvinhas " Tanta alegria e amor à camisola que demonstrou a representar o nosso clube".
Parece-me profundamente injusto uma vez que estamos a falar de um jovem que perdeu o seu pai há bem pouco tempo. Que veio para Elvas para tentar encontrar um rumo na sua vida. Pensava eu que o desporto fomentava alguns direitos humanos... Pensem bem se o grande GUTO que já não está entre nós merecia que Elvas mandasse o seu filho para a "rua" e tanta coisa má que se vê na rua "droga", alcóol etc

J. Lopes disse...

Comentando o vosso artigo, gostaria de dizer que o Elvas lamentávelmente está no lugar adequado, consoante a direcção que tem.
Relativamente á dispensa de alguns atletas, sabe-se lá porquê, mas apenas o fizeram 3 dias antes dos mesmos poderem ser inscritos novamente noutro clube. Chama-se a isto " lixar" a vida ao pobre. Reduzir despesas? Gostaria de saber porque motivo existem duas administrativas na sede do clube? Será que têm assim tanto trabalho? É que o vencimento duma possivelmente daria para pagar a dois jogadores, pois os vencimentos são entre os 150 e 300 euros. Uma vergonha. E mais, parece que agora é moda, dispensarem jogadores que se lesionam ao serviço do clube, caso do Leandro, agora mais recente o Pedro Aparicio e o João. O Clube está teso que nem um carapau, e para não pagar exames médicos aos atletas, manda-os embora.Só mesmo no Elvas, isto se vê.
Quando se lesionarem todos, joga o "Mano" e companhia. Acabem com o futebol sénior, sejam Homens, como o fez o Campomaiorense. Não têm extruturas, desistam e apoiem os mais novos, que a Câmara dá muito dinheiro para o Elvas ( camadas jovens) e segundo me contaram, os pais dos miudos atè têm que lhes comprar os equipamentos. Na próxima Assembleia, vou tentar estar presente, já que pago as minhas cotas, vou pedir esclarecimentos, porque quero ver as contas, quero saber como se gere o Elvas, caso não me apresentem irei por outros meios.
Tenho a certeza que os sócios não sabem de nada do que ali se passa. Mas irão saber. Nem que venha a televisão, porque a rádio elvas nem vale a pena.

Anónimo disse...

Relativamente ao comentario do Nuno Borba,estou completamente de acordo com o k fizeram ao leandro, é uma falta de respeito em memoria do pai dele..nos sabemos k o Leandro nao estava a render,pois estava lesionado,mas a obrigação do elvas é trata-lo e n dispensarem jogadores lesionados como fizeram cm outros...é uma vergonha!!!!mas isto é assim, o elvas nao da nem nunca deu valor a kem fez algo pelo clube...depois querem k os elvenses vao apoiar este clube k nao faz nada...Gostava era de saber se irao levar o leandro ao aeroporto e se irao pagar-lhe a viagem de volta para casa|||
Mas com uma direcção k pouco percebe de futebol,o elvas nunca ira ser o k ja foi!!!! Ate tenho desgosto

J. Barros disse...

Ao anónimo das 16.44 do dia 2.
Tem a certeza que a Direcção está toda reunida? É que para pôr os jogadores a andar quem devia ter dado a cara era o Presidente e nem lá apareceu, mandou o novo elemento da direcção. Acha bonita esta atitude? Acha que é um gesto de Homem? De um Presidente?

Anónimo disse...

E quem é o novo elemento da direção?

Francisco Lopes disse...

Caros amigos. Sou Elvense e vivo em Lisboa, sempre que posso acompanho a Elvas nos seus jogos tanto em casa como fora, mas é um ESCÃNDALO o que esta direcção e principalmente esse Presidente anda a fazer com os sócios e também com alguns jogadores. É NOJENTO, saber que um gajo como o Eurico dito presidente, ainda deve o mês de Fevereiro aos jogadores.
E pior que isso foi saber o que soube há uns dias atrás com alguns atletas dispensados. Esse gajo, porque não merece ser chamado de senhor, devia ter vergonha na cara, e ser humilde, porque segundo sei os ex-jogadores estão a passar grandes necessidades,um deles ainda em Elvas, vivendo da boa vontade de algumas pessoas de Elvas que têm consideração e lhe dão de comer. Mas Deus é grande e queira Ele que os seus filhos nunca passem pelo mesmo. Ponha a mão na consciência e pense na merda que está a fazer, porque nesta vida tudo se paga.