quarta-feira, 16 de julho de 2008

A opinião de... Tiago Carreiras

Voltamos a sonhar…!

Após 15 anos Carlos Queiroz regressa à F.P.F. e foi apresentado como novo Seleccionador Nacional para os próximos 4 Anos. Responsável pela conquista de 2 títulos em escalões inferiores (Campeão Europeu em sub-16 e Campeão Mundial em sub-20 por Portugal) os Portugueses depositam enormes expectativas e vêem nele a pessoa ideal para assumir os destinos da selecção A.

O Prof. terá pela frente um grande desafio, por um lado qualificar Portugal para o próximo Campeonato do Mundo 2010, por outro tentar fazer melhor que o seu antecessor que apesar de não ter ganho nada deixou-lhe um legado recheado de vitórias e algumas conquistas nunca antes alcançadas.

Mas para se ser Campeão Mundial ou Europeu não basta ter Carlos Queiroz no banco, é necessário ter Jogadores a “Sério” em todas as posições do terreno de jogo. Tem Portugal um grande Guarda-Redes tipo Casillas, Oliver Khan, Buffon ou Peter Cech, …etc.?; Tem Portugal um grande Avançado Centro tipo Torres, Henry, Romário ou Van Nistelroy, …etc?

Esse Jogadores meus amigos ainda não temos… Por isso só nos resta

Voltarmos a Sonhar…!


(Artigo de opinião da responsabilidade de Tiago "Presi" Carreiras)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu nem sequer sonho...
Este senhor já esteve aos comandos da selecção A e se bem me lembro não fez nada.
Não creio que o problema seja talento, mas sim disciplina e espírito de equipa. A Grécia e a Dinamarca (em 92) não tinham melhores jogadores do que alguma vez tivemos. Nem a Alemanha sempre que foi campeã do Mundo...

Anónimo disse...

Pois a verdade é que o Scolari deixou a fasquia bem alta... Porque apesar de algumas "parvoices" (ricardo, murro no servio, etc...) a verdade é simples: antes do Scolari alguma vez um português se sentia desiludido por perder com a Alemanha nuns quartos de final de um europeu? N, pois n? É que nem lá íamos antes de chegar o Scolari! (ojk, fomos... mas eram excepções)

E n me venham falar que a equipa de agora é melhor, é bem capaz de ser.. mas o salto foi enorme, de n nos qualificarmos a ser candidatos à vitoria...

Há que dar mérito, e esperemos que o queirós possa manter o nível...e subir mais um cadito... mas penso que se n convocar o Luis Filipe n vamos a lado nenhum... jeje, tou a brincar!

Um abraço pa todos!