sexta-feira, 25 de julho de 2008

A opinião de... Badji

“JUSTIÇA”

Nesta ultima semana vários acontecimentos desportivos me assaltaram a atenção: O início dos jogos via TV do esboço que está a ser preparado pelos 3 grandes para a época que se avizinha, a despedida do menino de ouro e infelizmente mais capítulos da novela de verão “Apito Dourado”, é sobre esta “Novela” que me vou debruçar esta semana:

Chegou, peito cheio bem aprumado e num ápice eis que dispara em todas as direcções, nem juízes se salvaram. O Sr. Major começou então com a sua já mais que idolatrada pelos Gatos Fedorentos voz rouca e forte sem pestanejar, a irromper perante a Justiça e chamando-lhe mentirosa. Certo é que eu não posso sequer duvidar da nossa Justiça, pelo simples motivo de que nos valores ensinados pelo meu Pai sempre foi referido que, quem não se porta bem, tem de se ver com a Justiça, ora é aqui que eu pergunto será que ele estava enganado? Sim porque no meio desta novela, peça de teatro, circo, filme ou história épica do futebol português, existe o processo judicial e esse mesmo foi julgado nos tribunais civis, aqueles que o meu pai me referiu, não posso pois aceitar que alguém que acaba de ser condenado, se bem que por pena suspensa, possa à porta desse mesmo tribunal por em causa a decisão que tinha acabado de ser proferida. Direito ao recurso judicial certamente não será dessa forma, perante jornalistas e eleitores de Gondomar, motivo pelo qual foram feitas pelo Sr. Major referências às eleições autárquicas que irão decorrer no próximo ano de 2009. Esperemos então pelos recursos que serão apresentados e que a constituição prevê para exigirmos Justiça e que sejam condenados os culpados e absolvidos os inocentes.

No que toca à justiça desportiva o rumo dos últimos acontecimentos na célebre reunião do Conselho de Justiça como que “obrigaram” as providências cautelares interpostas por Boavista SAD e Presidente do Conselho de Justiça a serem aceites pelo Tribunal Administrativo de Lisboa o que leva a pensar seriamente que o inicio da Liga Sagres esteja neste momento ameaçado, mas não há muito tempo atrás, outra novela parecida se arrastou, na altura prevaleceu o “interesse público” e o campeonato lá começou. Este ano como será?

Acredito pois que as palavras de quem já partiu e tanto me ensinou não estejam desactualizadas, porque quem se porta mal, tem de se ver com a “JUSTIÇA”

Sem comentários: