segunda-feira, 23 de março de 2009

O Elvas - FC Crato

No jogo deste domingo, a equipa de O Elvas que já não tinha possibilidade de lutar pelos 6 primeiros lugares, terminou a 1ª fase do campeonato da pior forma, com uma derrota em casa com a equipa do FC Crato.

A equipa de “O Elvas”, tentou desde o início do jogo criar jogadas de ataque que lhe permitissem ganhar uma vantagem no marcador, no entanto via-se um futebol algo confuso, com a bola a não chegar à área de finalização em condições óptimas para os avançados da equipa da casa.

A primeira parte foi decorrendo, e esperava-se que a qualquer altura a equipa da casa conseguisse adiantar-se no marcador, dado que a bola circulava a maior parte do tempo dentro do meio-campo forasteiro. No entanto o futebol tem destas coisas, e seria a equipa do Crato a adiantar-se no marcador através de Clodoaldo, à passagem do minuto 40, na marcação de um canto em que a defesa e o guarda-redes do Elvas têm alguma responsabilidade, dado que a bola parece não tocar em ninguém no seu percurso até ao fundo das redes.

A primeira parte iria terminar com o resultado em 0-1, e a segunda parte iria mostrar uma equipa com poucas ideias a tentar chegar ao empate, resultado esse que não aconteceu devido à boa actuação do guarda-redes forasteiro, que nas poucas ocasiões que foi posto à prova respondeu da melhor forma, efectuando 3 ou 4 boas defesas que permitiram que a equipa do Crato saísse de Elvas com os 3 pontos.

O Elvas termina assim a primeira fase com uma exibição pobre, e que deixa algumas dúvidas em relação a qual poderá ser o desfecho deste campeonato.

O sorteio relativo à segunda fase já foi efectuado e determinou os seguintes jogos :

1ª jornada, 5 de Abril
Elvas – Futebol Benfica
Machico – Cartaxo

2ª jornada, 11 de Abril
Cartaxo – Elvas
Futebol Benfica – Machico

3ª jornada, 19 de Abril
Elvas – Machico
Futebol Benfica – Cartaxo

4ª jornada, 26 de Abril
Futebol Benfica – Elvas
Cartaxo - Machico

5ª jornada, 3 de Maio
Elvas – Cartaxo
Machico – Futebol Benfica

6ª jornada, 10 de Maio
Machico – Elvas
Cartaxo – Futebol Benfica

A classificação para esta segunda fase irá estar da seguinte forma:

1º Machico – 18 pontos
2º O Elvas – 17 pontos
3º Futebol Benfica – 16 pontos
4º Cartaxo – 9 pontos

Desta série irão descer os dois últimos classificados, sendo que a nível nacional das 12 sub-séries que irão estar em jogo, irão descer também os 3 piores segundos classificados, pelo que o único lugar que garante a permanência é o primeiro.

Sem comentários: