quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um Acidente de Percurso

No passado sábado assistiu quem se deslocou ao Estádio Capitão César Correia, ao primeiro tropeço do nosso Colosso neste campeonato. Mais uma vez, tal como aconteceu nas duas jornadas anteriores, o CAD contou com uma massa adepta que provou, quer nos bons quer nos maus momentos (Distrital) está com a equipa. Quanto ao jogo, até começou bem, ataques apenas numa direcção, controlo do meio-campo e na bancada reagia-se bem aos lances que se sucediam junto da baliza do guardião campomaiorense (talvez melhor em campo). Primeiro por Carapinha logo seguido de Igor poderíam ter inaugurado o marcador. Até que por volta do minuto 10 o Elvas inaugura o marcador sendo que, em nossa opinião bem, o árbitro auxiliar anula o golo ao avançado Harramis. Por volta do primeiro quarto de hora, o campomaiorense adianta-se no marcador para grande surpresa inclusivé do seu marcador, visto que o guarda-redes Cristo fica muito mal na fotografia. Volvidos 10 minutos e o campomaiorense dilatava a vantagem, que se iría manter até ao final do encontro. Na segunda parte foi um querer e não poder, visto que os campomaiorenses superaram-se sempre a um maior ascendente (que não passou apenas disso) do nosso CAD. Não foi um bom jogo dos azuis e ouro, no entanto, queremos crêr que não passou de uma tarde má. Gostava de esclarecer que as nossas opiniões não passam disso mesmo, nunca por nunca queremos colocar o nosso Colosso em situações desagradáveis, por isso, a nossa forma de estar no futebol é de apenas "Uma tarde bem passada".
No próximo Sábado 10 de Outubro pelas 15 horas o Elvas recebe o Esperança no que esperamos todos, seja mais uma tarde vitoriosa para a nossa equipa.

2 comentários:

Scottish disse...

Subscrevo o que dizes, pois apesar da derrota acabou por ser uma tarde bem passada em Campo Maior.
É essa a nossa forma de estar nos campos de futebol, e por esse motivo creio que somos mesmo únicos :)
Em relação ao jogo penso que estás demasiado soft...
Vimos demasiadas asneiras de quem conduz a nossa equipa. Vítor Nozes não conseguiu em momento algum, fazer com que a nossa equipa mostrasse o seu real valor. Somos superiores, mas não o demonstrámos, excepção feita aos 10 primeiros minutos. Logo após os 2-0 faz uma dupla substituição, uma decisão desacertada como se viu depois. Alterou táticamente a equipa, tirando o losângulo que tantas dores de cabeça estav a a dar ao Campomaiorense, e passou para um 4-3-3, cujo rendimento foi ZERO.
Glaedson cumpriu em 3 jogos os 90 minutos, e todos sabemos que o Maestro já não tem andamento para tanto tempo em campo. Enfim, foi um bom "abre os olhos" para o Colosso, pois creio que a equipa já pensava que no Distrital seriam favas contadas e um passeio triunfal. Não vai ser assim, em especial na 2a fase, a da decisão.
Um abraço do tamanho do mundo a todos os Tribalistas.

Anónimo disse...

Meus amigos. Não esquecer que o Sr. Nozes ERROU, deve-se dizer com todas as letras. Vejam só.
Equipa que ganha não se mexe, sempre assim foi. Carranca saiu do eixo do meio campo para a faixa, vismo este erro repetido ao longo da passada época, e conforme se confirmou no arranque desta época é sem dúvida um organizador de jogo. O Bulgaro só pode, se é que pode jogar a central. Insistir em Chinita. Igor rende em ponta, com dois flanqueadores. Enfim inventou-se muito, não esquecer que no outro lado estava quem sabe Jorge Silvério. Para subirmos é necessário outra atitude dos atletas mas também com o lider de olhos abertos e atento. Aquelas duas substituições são do genero por a carne toda no assador. Sem querer entrar em convusões vejam só. Jorge Silvério, Pedro Ruas, Manuel Henriques, João Azinhais aqui tão perto!!!