Com o empate a zero registado em Campo Maior, "O Elvas" é o vencedor da Série B do Campeonato Distrital à falta de disputar a última jornada. Não foi um bom jogo de futebol, longe disso, pois o mau estado do relvado do Capitão César Correia não permitia às equipas desenvolverem um jogo "rente à relva". Mas havia muita emoção, tratava-se do dérbi da raia, da possibilidade dos de Campo Maior baterem a invencibilidade d'"O Elvas", e de estes, caso não fossem derrotados, sentenciarem a vitória na Série B.
Todos esperavam ver um Campomaiorense mandão, com maior caudal ofensivo, à procura do golo, e com sede de averbar a primeira derrota à nossa equipa. De certa forma até foi assim, pois os "galgos" foram ao longo de todo o jogo a equipa que mais posse de bola teve, mas foram poucas as vezes que chegou com perigo à baliza de João Cristo.
Na primeira parte apenas rematou três vezes à baliza e só numa conseguiu criar verdadeiro perigo, quando no minuto 20 Luís Carapinha depois de passar vários adversários, rematou já dentro da área e em posição frontal, mas o guardião azul-e-ouro fez a defesa da tarde. "O Elvas" entrou praticamente desde o principio numa toada de contenção, tratando de impedir que o Campomaiorense tivesse espaços para criar perigo, e tentava o contra-ataque sempre que podia, mas diga-se em abono da verdade que a nossa equipa poucas vezes chegou à baliza de Tiago Rasquete.
No minuto 28 Lourinho foi claramente rasteirado na grande área dos "galgos", mas o árbitro em vez de assinalar a correspondente grande penalidade, mostrou o amarelo ao jogador d'"O Elvas". O árbitro Pedro Lourenço foi sem dúvida o protagonista da partida, prejudicando sempre a nossa equipa. Mostrou 10 amarelos aos jogadores azuis-e-ouro (4 ao Campomaiorense), dois deles para Glaedson que viu o vermelho, e expulsou o treinador-adjunto Ricardo Almeida por protestos justificados. O lance que ditou a expulsão do Ricardo é no mínimo para rir, pois Marcial estando fora da área e a um metro da linha fez com que o guardião Tiago Rasquete não pudesse fazer um passe rápido. Tudo legal, mas em vez de assinalar os 6 segundos do "keeper" campomaiorense, mostrou amarelo a Marcial. Querem mais? Deu 4 minutos de desconto na segunda parte mas a partida acabou aos 54 minutos!! Parecia que o árbitro estava a fazer tudo para que o Campomaiorense pudesse chegar ao golo...
Entrámos na segunda parte com um enorme calafrio, pois aos 30 segundos do reatamento Tiago Vidigal apareceu isolado no lado esquerdo do ataque dos da casa, e à saída de João Cristo rematou forte para o poste mais distante. Caprichosamente a bola embate no ferro e a melhor oportunidade de todo o jogo não se tornou felizmente em golo. Daí até ao final o Campomaiorense tentou chegar à vantagem, intensificou a sua pressão ofensiva com a expulsão no minuto 63 de Glaedson, mas não foi nada esclarecida na construção dos seus ataques, muito por mérito da bem organizada defensiva azul-e-ouro.
Empate justo que premeia a organização defensiva d'"O Elvas" e que castiga o melhor ataque da Série B, que desta vez esteve pouco esclarecido e que pela segunda vez esta época fica em branco com "O Elvas".
EQUIPAS
Campomaiorense - Tiago Rasquete; Ricardinho, Rui Santos, João Rosinha (Ricardo Rodrigues aos 83') e Paulo Emílio (João Cordeiro aos 64'); André Largueiras, Sérgio Bento e Luís Carapinha; Tiago Vidigal, Jorginho e Canoa (Eduardo Carranca aos 70'). Treinador - Luís Maia
"O Elvas" - João Cristo; Bruno Vidigal, João Carapinha, Filipe Branco e Alexandre Ribeiro (Paulo Belém aos 27'); Duarte Silva, Lourinho, Nuno Carranca (Ruben aos 48')e Chinita, Glaedson e Pitufa (Marcial aos 77'). Treinador - Jorge Almeida
Apesar da satisfação pelo primeiro lugar, não podemos pensar que a nossa equipa conquistará o título distrital apenas a defender e a esperar algum que outro contra-ataque para chegar ao golo. Reconhecemos que os nossos argumentos ofensivos não são por exemplo os do Campomaiorense, mas neste capítulo pede-se mais à nossa equipa e ao técnico Jorge Almeida.
No próximo domingo "O Elvas" fecha a primeira fase do Campeonato no Campo Patalino frente à Juventude de Santa Eulália. O jogo está agendado para as 15 horas.
Já estão definidos os oito clubes que irão integrar a Divisão de Honra do Distrital. Na Série A classificaram-se Gavionenses, Fronteirense, Castelo de Vide e Gafetense, enquanto na Série B e além d'"O Elvas" e do Campomaiorense, também estarão Arronches e Benfica e Alegrete. A segunda fase começa a ser disputada no sábado 22 de Janeiro.
Um abraço do tamanho do Mundo a todos os Tribalistas
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Calma!
Falta integrar o ponta-de-lança brasileiro (João Paulo) e dois ótimos espanhois (Rubi e Roberto Paredes).
Falta ver a explosão de Paulo Belém e esperar que Jordy faça das suas.
João Paulo, Rubi, Roberto Paredes, paulo Belém e Jordy são cinco reforços para a segunda fase.
Vamos lá.
"O Elvas" está no bom acaminho.
Vencedor da Série B, sem jogos perdidos; apenas com um empate em Campo Maior, dando como certa a vitória com o Santa Eulália, no próximo domingo.
Seis reforços para a segunda fase:
- Roberto Paredes
- Rubi
- João Carlos
- Marcial
- Paulo Belém
- Jordy
Temos equipa, queremos o primeiro lugar.
Enviar um comentário