terça-feira, 13 de maio de 2008

Henrique Sereno Fonseca (Ex-O Elvas CAD) na Selecção Sub-21


O Treinador Nacional, Rui Caçador, divulgou esta segunda-feira, no Portal do Futebol, a lista de convocados para o Torneio Internacional da Suécia de Sub-21 que vai decorrer entre os dias 25 e 31 de Maio nas cidades de Trelleborg, Malmö e Helsingborg e que conta ainda com as participações das selecções da Suécia, de França e da Holanda.

João Pereira, Ruben Amorim, Sereno, Edinho e Eduardo entre os Sub-21

O regulamento do Torneio permite a chamada de três jogadores nascidos em 1985 e de outros três sem limite de idade (são considerados jogadores Sub-21 todos os atletas nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1986) num total de 22 convocados, pelo que o técnico nacional chamou cinco jogadores fora do escalão de Sub-21 – Ruben Amorim (1985), Sereno (1985), João Pereira (1984), Edinho (1982) e Eduardo (1982).


Observar alternativas


“Os cinco jogadores chamados para esta Selecção de Sub-21 e que vão representar Portugal, juntamente com outros 17 atletas, no Torneio Internacional da Suécia são jovens talentosos e com futuro. Vão, por certo, reforçar uma equipa de Sub-21 que vai disputar três encontros de grande nível diante da formação que se preparara para receber o Europeu de Sub-21 em 2009, a Suécia, contra equipa que vai representar a Holanda nos Jogos Olímpicos de Pequim e com a França. Chamámos jogadores fora do escalão de Sub-21, conforme está regulamentado, para posições chave – um guarda-redes [Eduardo], um lateral [João Pereira], um defesa central [Sereno], um médio [Ruben Amorim] e um avançado [Edinho]”, explicou Rui Caçador ao Portal do Futebol, acrescentando que o principal objectivo nesta competição “é observar os jogadores que estiveram em plano de destaque esta época preparando o futuro. Vamos também querer ter uma boa participação num torneio de grande nível e ao mesmo tempo analisar alternativas para as nossas selecções que vão realizar jogos de qualificação no início da próxima época desportiva”, explicou o técnico ao Portal do Futebol.


Miguel Lopes e Tiago Gomes de regresso


Entre os restantes convocados destacam-se as presenças de Miguel Lopes, do Rio Ave, e de Tiago Gomes, do Zaglebie Lubin (da Polónia), que integraram a equipa que venceu a última edição do Torneio Internacional Vale do Tejo


Eis a lista completa de convocados:


ACF Fiorentina: Manuel da Costa;

AEK de Atenas FC: Edinho;

AS Roma: Antunes;

CD Fátima: Saleiro;

CF ‘Os Belenenses’. Gonçalo Brandão e Ruben Amorim;

Everton FC: Manuel Fernandes;

Fulham FC: Ricardo Batista;

FC Inter de Milão: Pelé;

FC Porto: Hélder Barbosa;

Leixões SC: João Moreira, Paulo Machado e Vieirinha;

Portimonense SC: Nuno André Coelho e Nuno Coelho;

Rio Ave FC: Miguel Lopes;

SC Braga: João Pereira;

Sporting CP: Yannick;

Vitória FC de Setúbal: Bruno Gama e Eduardo;

Vitória SC de Guimarães: Sereno;

Zaglebie Lubin: Tiago Gomes.


(in FPF)

2 comentários:

Presi disse...

Grande notícia! Grande Jogador!
Muito merecida esta chamada à selecção sub 21 pois fez um excelente campeonato no seu clube.
Desejo-te Muitas Felicidades e Boa Sorte Primo.

Elvascidade disse...

Parabéns ao Henrique.
Mais um elvense a dar cartas!