segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sintrense - O Elvas

E ao fim de quatro jornadas aí estão os primeiros pontos!
Na tarde do último domingo, a equipa d'O Elvas deslocou-se ao terreno do Sintrense para disputar mais uma jornada do nacional da III divisão série E, e conseguiu regressar a Elvas com os primeiros 3 pontos na bagagem.

Numa partida que até se iniciou bem para a equipa de Elvas, com o golo de Toni Vidigal aos 16 minutos, tudo se iria alterar no início do segundo tempo, com uma grande penalidade duvidosa e uma falha da defesa d'O Elvas, a permitir que em 3 minutos o Sintrense desse a volta ao marcador.

Quando parecia que ainda não seria desta vez que O Elvas conseguiria pontuar, seria a vez de os alentejanos através de Mauro, na marcação de uma grande penalidade e a responder a um livre de Eduardo, dessem a cambalhota no marcador colocando novamente os forasteiros na frente.

Daí até ao final o resultado não sofreu alteração, embora as duas equipas tivessem oportunidades para alterar o marcador.

De destacar ainda o facto de o Sintrense ter terminado o jogo com 9 elementos, mercê das expulsões de Daniel e Miguel Nogueira, curiosamente os autores dos dois golos da equipa da casa.

Em baixo segue o comentário à partida do site da RadioElvas :

Tarde louca de futebol em Sintra onde "O Elvas” conquistou os primeiros 3 pontos do campeonato. Vitória por 3-2 no campo do Sintrense.

Os alentejanos entraram melhor, e aos 16 minutos já venciam por 1-0 com um golo de Tony Vidigal. Resultado que se manteve até ao intervalo numa boa primeira metade raiana.

Na segunda parte e no espaço de 8 minutos, "O Elvas” ficou a perder: aos 50 Daniel fez o golo da igualdade, de grande penalidade mal assinalada pelo árbitro da partida, e aos 53 minutos Miguel Nogueira completava a viragem no marcador. Os "azul-e-ouro” não baixaram os braços e a provar isso estão os golos de Mauro, que bisou: aos 68 minutos converteu uma grande penalidade, a castigar falta sobre Tony, e aos 75, depois de um livre de Eduardo, o brasileiro emendou de cabeça para o fundo das redes do Sintrense.

Na parte final da partida a equipa da casa ficou ainda reduzida a nove unidades: Daniel e Miguel Nogueira, curiosamente os marcadores dos golos do Sintrense, viram o cartão vermelho.

Arbitragem atribulada de Miguel Jacob, de Setúbal, com uma grande penalidade mal assinalada contra "O Elvas”, que acabou por dar o golo da igualdade na altura, e uma outra falta dentro da área, desta vez de "O Elvas”, quando Fernando Roque também castigou em falta um adversário, sem que o árbitro nada assinalasse.

Esta vitória por 3-2 em Sintra tem um sabor especial para dois jogadores do Elvas: Rui Santos foi pai na última madrugada e João Godinho completou mais um aniversário.





(A Tribo agradece a colaboração de Bruno Nabiça na gravação e disponibilização do vídeo)

1 comentário:

Scottish disse...

Finalmente chegaram os primeiros pontos da época.
Complicado mas pelo que tenho lido, uma vitória justa do nosso Elvas.
Esperemos que seja o arrancar definitivo da equipa, para boas exibições e resultados condizentes com os objectivos traçados pela Direcção, ou seja a subida.
Desta vez não há muito a criticar ao mister, e sinceramente esperamos que realmente seja o treinador que possa levar a equipa ao que estamos habituados. Bom futebol e claro está vitórias, é imagem de marca do Colosso ao longo dos anos. Seja no Distrital, na 3ª Divisão ou na Liga.
Pessoal toca a juntar as "tropas" e no Domingo vamos ao Municipal apoiar o nosso "O Elvas"!
Grande abraço a todos os Tribalistas