segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

9ª Derrota

"O Futebol Benfica venceu "O Elvas” por 1-0, no Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa, em partida da 21.ª jornada da Série E do Nacional de Futebol da III Divisão. Além de ter perdido este encontro, o Clube Alentejano de Desportos perde ainda Glaedson: o brasileiro foi expulso no minuto 55 e vai faltar as duas partidas seguintes, Camacha (casa) e 1º de Dezembro (fora).
O golo que decidiu o encontro foi no minuto 15: cruzamento a meia altura de Alex I, com o guarda-redes Godinho a socar mal e a deixar a bola ao alcance de Janu, que rematou de bibicleta para o fundo da baliza, ainda com Gambóias a tentar evitar o tento. Até ao intervalo, o conjunto elvense desperdiçou algumas ocasiões para restabelecer a igualdade, mas nos derradeiros instantes da primeira parte foi ainda a vez de Godinho evitar o segundo tento do Futebol Benfica.
A segunda parte foi menos interessante, com os locais a dominar as superioridades do marcador e numérica, com os alentejanos desarticulados para inverter os acontecimentos. Nesta fase da prova, a cinco encontro do fim da primeira fase, os "azul-e-ouro” estão muito mal colocados para atingir os seis primeiros lugares da classificação. Má arbitragem do trio ribatejano, com o árbitro principal a mostrar falta de critério técnico, em prejuízo das duas equipas."
E assim escreveu a RádioElvas mais uma derrota da equipa do "O Elvas" neste campeonato. A realidade está á vista 5 jogos para o final 5 pontos para alcançar o 6º lugar, está dificil o objectivo mas acreditemos que no proximo domingo, pelas 15 horas consigamos três pontos muito importantes contra o líder desta série E da III divisão.

6 comentários:

Scottish disse...

Penso que o jogo de domingo é decisivo. Caso o Colosso não vença, ficará definitivamente arredado de poder disputar a segunda fase, e a consequente subida.
É triste, mas a realiadade diz que estamos a 5 pontos do objectivo, com 15 ainda em disputa. A margem de erro é ZERO e não temos visto a equipa manter regularidade exibicional. Tem falhado sempre que parece estar no bom caminho.
Mesmo assim só posso alentar a Tribo a comparecer no Campo Patalino, para apoiar a equipa e tentarmos vencer, mantendo ainda o sonho da subida.
Amigos, não podemos falhar neste propósito!
Abraço do tamanho do mundo a todos os Tribalistas

Tiago Figueira disse...

Concordo, no próximo domingo vou estar presente. Combinamos almoço?
Grande abraço

Anónimo disse...

Vejam bem o calendário de jogos e uma derrota com o Camacha que tem uma equipa de 2ª divisão não arreda o Elvas da luta pela subida. O 6º classificado, o 1º de Dezembro vai ao Igreja Nova onde ninguém ganhou e fica tudo na mesma. Na pior das hipóteses o Elvas fica a 4 ou 5 pontos do 6º classificado e depois vai jogar com ele, podendo ficar a 1 ou 2 pontos a faltarem 3 jornadas em que jogamos com o Cacém e o Crato em casa.

Anónimo disse...

Gostava de ver a claque conforme estava no final da época passada. Com bombos e mais do dobro das pessoas que actualmente. Gostava de os ver também nos jogos fora, seria um grande apoio à nossa equipa!

Anónimo disse...

para anonimo das 8:12.
ja agora gostava de saber quem tu es, e se fazias parte da claque ano passado, um abraco do mariano

Anónimo disse...

venham de lá os bombos no próximo domingo.