terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Elvas 1 - 1 Rio Maior

No encontro deste domingo no Municipal a equipa d’O Elvas voltou a marcar passo, empate com a equipa do Rio Maior ao cair do pano, com a equipa da casa a perder 2 pontos que podem vir a ser preciosos para a entrada nos seis primeiros lugares.

O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se e com poucas hipóteses de golo, tendo a primeira parte decorrido neste tom monótono e sem grandes motivos de interesse em qualquer uma das balizas. De destacar apenas uma jogada confusa dentro da área do Rio Maior, na qual nenhum jogador do Elvas conseguiu dar o toque final para colocar a bola dentro da baliza.

Na segunda parte a equipa da casa entrou com outra disposição, e através de um futebol mais agradável foi-se acercando à baliza do Rio Maior. E seria à passagem dos 68 minutos que iria chegar ao primeiro golo, através de uma excelente triangulação, cruzamento de Ivo, com Toni Vidigal a devolver a bola para a entrada da pequena área para Mauro encostar para o fundo da baliza.

O Elvas adiantava-se assim no marcador, e adivinhava-se um aumento da pressão por parte do Rio Maior.

A equipa da casa começou a recuar no terreno, permitindo uma subida do Rio Maior que cada vez mais começa a colocar cerco à baliza de Cristo. E seria à passagem do 3º minuto de descontos que iria acontecer aquilo que já ninguém esperava, uma bola perdida à entrada da área, com a defesa d’O Elvas a ser pouco lesta a aliviar o perigo, permitindo que Dimas rematasse à baliza com a bola ainda a bater num jogador do Elvas e só parando no fundo das redes.

O Elvas deitava assim fora dois pontos no fim da partida, num jogo equilibrado mas que poderia ter tido outro resultado não tivesse sido aquela desconcentração nos instantes finais.

A seis jornadas do fim “O Elvas” encontra-se a dois pontos da sexta posição, e todos os pontos são necessários para o ansiado salto para o grupo da frente. Na próxima jornada uma deslocação ao campo de um adversário directo, o Futebol Benfica que se encontra neste momento com um ponto menos que a equipa elvense.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Paulinho que não se esqueça de meter novamente o Cristo e depois voltamos a dizer que foi azar.

Sr Inspector Elvense disse...

Epa.. o comboio ainda não passou pa´ haja esperança!
era um adversário dificil e o resultado pode vir ate a ser positivo!

Unknown disse...

Vamos receber como é habitual, boa viagem, mas resultado negativo. Tres pontos preciosos. Em casa mandam os que lá estão.
Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Diante das previsões pra Domingo...e mesmo se tivesse a chover...muitas pessoas de Vendas Novas, vão rumar até Escoural, para APOIAR o Estrela FC...em mais um jogo...

Junta-te a Eles...
E vem ao Escoural, Domingo,
dia 13 de Fevereiro, apoiar o Estrela FC...

Força Estrela!!

Anónimo disse...

o palinho nao tem a culpa a culpa e de aqueles que fizero do bar do elvas um bar de p.... onde esta a sede que o elvas sempre teve nao sei presidente e tempo de fazer o que tem que fazer

Anónimo disse...

Domingo dia 15...