segunda-feira, 16 de março de 2009

Acabou o Sonho!

"O Elvas” perdeu este domingo no terreno do Portosantense por uma bola a zero, hipotecando desta forma as hipóteses de chegar aos seis primeiros lugares na Série do Nacional da III Divisão.

Na primeira parte pertenceram ao Clube Alentejano de Desportos as duas grandes ocasiões para inaugurar o marcador, aos 11 minutos por intermédio de Mauro e aos 19 por Rui Santos.

Já na etapa complementar, Mauro voltou a desperdiçar uma grande ocasião para marcar, embora nessa altura o domínio territorial pertencesse à formação insular.

À beira do derradeiro quarto de hora da partida o Portosantense ficou reduzido a dez unidades por expulsão do defesa lateral Serginho.

"O Elvas” ainda viu um golo ser anulado por fora de jogo a Toni Vidigal, mas o pior estava para vir quando, ao minuto 90, Braguinha fez o tento que deu a vitória à formação insular.

Série E: quase tudo definido

Camacha é lider incontestado
Foram estes os resultados completos na 23.ª e penúltima jornada da primeira fase da Série E do Nacional da III Divisão: Casa Pia,2 – Sintrense,1; 1.º de Dezembro,0 – Camacha,3 (estas duas partidas acompanhadas também por equipas de reportagem da Rádio Elvas); Machico,2 – Rio Maior,1; Câmara de Lobos,2 – Cartaxo,1; Crato,0 – Igreja Nova,0; e Atlético do Cacém,3 – Futebol Benfica,2.

À partida para a 24.ª e última jornada desta etapa inaugural da prova, a classificação ficou assim: 1.º Camacha – 57 pontos; 2.º Igreja Nova – 44; 3.º Rio Maior – 41; 4.º Casa Pia – 41; 5.º Portosantense – 39; 6.º Sintrense – 35; 7.º Machico – 35; 8.º 1.º de Dezembro – 33; 9.º "O Elvas” - 33; 10.º Câmara de Lobos – 32; 11.º Futebol Benfica – 30; 12.º Crato – 22; 13.º Atlético do Cacém – 17; 14.º Cartaxo – 14 pontos.

"O Elvas” fecha a primeira fase do campeonato recebendo o Crato no próximo domingo no Estádio Municipal.

(fonte Rádio Elvas)

Tribalistas tudo fizemos para ver o Colosso nos lugares de acesso à tão desejada subida, mas não vai ser possível. É um sentimento de frustração, pois "O Elvas" tem equipa para estar dentro do grupo dos seis primeiros.
No entanto os erros pagam-se caros, e com 10 derrotas é difícil poder alcançar grandes objectivos.
Resta agora cumprir e pensar em estruturar a próxima época.

6 comentários:

Anónimo disse...

Voltámos ao triste fado elvense...
Nem a bola nos dá uma alegria!

Xavier de Sousa disse...

Permitam-me dizer... AINDA NÃO ACABOU!

Se por um lado ficámos tristes com o resultado obtido pel´"O ELVAS" em Porto Santo e principalmente da forma como foi alcançado (em cima do minuto 90 e depois de várias oportunidades falhados dos alentejanos), por outro lado devemos demonstrar agora que também estamos com a equipa e ajudar a levantar as tropas de forma a que a queda para o Distrital seja uma miragem!
Não foi pelo facto do Sporting Clube de Portugal ter perdido 7-1 em Munique que deixou de ter perto de 20.000 espectadores frente a um Rio Ave do fundo da tabela!
Agora como nunca se vai mostrar a verdadeira simpatia e apoio ao clube! É nos maus momentos que se distinguem as boas massas adeptas, e acho que isso vai acontecer!
Se a minha matemática não me falha, falta um jogo para terminar a 1ªFase e teremos mais 12 jogos da 2ªFase... motivo mais que suficiente para os reencontros de Domingo à tarde no Municipal, com a bela "jola" e o ânimo do costume! Se não se pode pedir à população elvense que o faça, pelo menos a toda a massa associativa e em especial à "Tribo Azul e Ouro"!

Cumprimentos

Post Scriptum - Apesar da desavença da última jornada em casa, motivada por uns alegres "Olés", queria deixar um agradecimento à Rádio Elvas que esteve em directo de 3 estádios em simultâneo (Porto Santo, Casa Pia e 1º Dezembro) onde se disputavam os jogos que nos diziam respeito, mantendo-nos de ouvido colado durante os 90min. em toda a situação!

Anónimo disse...

Concordo...

Domingo no Estádio Municipal...toda a Tribo, todo os elvense, todos os "curiosos" venham ver o jogo contra o Crato, e celebrar a vitória...

Força Elvas...

Anónimo disse...

Fiz um comemtário neste blog quando este treinador??? chegou a Elvas para orientar a equipa por mais uma vez,como não sou bruxo porque será que adivinhei o desfecho desta época desportiva?

Anónimo disse...

Uma dúvida:
Se o Elvas vencer o Crato e o Sintrense e o Machico empatarem ficam todos com os mesmos pontos e o Elvas com melhor goal-average. Não somos apurados assim!??

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo das 12.59 não subimos com este treinador a epoca passada como iriamos conseguilo esta epoca?. Aos responsaveis so se pede alguma atenção, porque não tenham as menores duvidas que quando nos plantéis existem jogadores (minoria) que conseguem através de fracos treinadores destabilizar um grupo, dificilmente se vence.
Corram com 3 ou 4 elementos e voltem a dar uma oportunidade a um técnico disciplinador como o Roquete.