segunda-feira, 9 de março de 2009

O Elvas 4 - 0 Atlético do Cacém

No jogo deste domingo o Elvas atropelou literalmente a equipa do Atlético do Cacém, uma equipa que nunca deu sinal de poder discutir o resultado, e saiu por isso vergada a um resultado de 4-0, tendo a equipa do Elvas falhado oportunidades que chegariam para pelo menos mais 4...

O jogo iniciou-se numa toada calma, com as equipas provavelmente a acusarem a tarde de calor que se verificava, mas com a equipa d'O Elvas a empurrar os adversários para a sua defesa, havendo no entanto ainda tempo para permitir que a equipa forasteira tivesse duas oportunidades que poderiam ter tornado o jogo complicado.

Tal não aconteceu, e seria a equipa da casa que iria adiantar-se no marcador aos 26 minutos através de Mauro, que depois de ultrapassar o guarda-redes encostou para o fundo da baliza.

A equipa da casa iria então entrar num período de 8 minutos, em que por mais duas vezes colocou a bola no fundo das redes, em ambas as ocasiões por Lourinho. O primeiro golo (30') na sequência de uma boa jogada que permitiu que surgisse sozinho frente ao guarda-redes, fintando-o e colocando o 2 no placard, e o segundo golo (34') através de uma boa antecipação que permitiu que encostasse para a baliza sem qualquer hipótese para o guarda-redes forasteiro.

O jogo chegava assim ao intervalo, com o marcador definido, já que da parte da equipa do Cacém não se via qualquer reacção que permitisse pensar noutro resultado que não a vitória.

A segunda parte iria ser uma continuação daquilo que se tinha verificado na primeira, com a equipa do Elvas a chegar com ocasiões claras à baliza do Atlético do Cacém, não tendo no entanto a felicidade de conseguir acertar na baliza. Duas bolas no poste, uma ocasião clara de Mauro, outra de Toni Vidigal, e uma grande penalidade falhada, e mesmo assim o resultado mantinha-se em 3-0.

Seria já no período de descontos que Tiago Vidigal, que tinha entrado ao minuto 85, iria colocar o 4-0 no marcador, o seu primeiro golo pela equipa d'O Elvas, através de um bom remate dentro da grande área.

O jogo chegava assim ao fim, numa tarde em que o marcador poderia ter sido mais dilatado.

Uma última nota para um comentário Radioelvas, o facto de a Tribo brindar com "olés" a prestação da sua equipa foi devida às constantes provocações do jogador nº 9 do Cacém, não somos os primeiros a fazer isto nem seremos os últimos, a vitória e a exibição da equipa d'O Elvas não ficaram manchadas por este facto, mais grave terá sido o comportamento do jogador forasteiro que deveria ter outro tipo de atitude.

Em baixo seguem exemplos de como não somos os primeiros :


22 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória do Elvas só faltam 2 jogos para o objectivo.
Quanto aos comentários da radio penso que deveriam ser mais ponderados pois para dizerem que estragámos o espectáculo, concerteza que não viram as provocações constantes, verbais e não só, do avançado do cacém não só à Tribo mas a todo o publico que estava na bancada norte.
Um grande abraço à tribo.

Fly disse...

Não consegui ouvir o relato e muito menos os comentários da Rádio Elvas, mas do feedback que já recebi, quer-me parecer que existem aspectos muito mais preocupantes que uns simples "olés".

Como por exemplo provocar o público com gestos menos próprios como foi o caso do tal jogador do Cacém. O Futebol, como desporto de competição vive destes momentos, e quem não tem estofo psicológico cede mais facilmente, tal como o infeliz nº8.

Qualquer dia ainda processam a selecção neo-zelandeza de rugby por ameaças, ofensas, e atitudes menos dignas para o mundo do desporto. Apesar de tradição, o Haka não deixa de ser um ritual de intimidação de tribos inimigas.

Anónimo disse...

Ora nem mais, sem duvida um grande jogo, cilindramos o cacem, só é pena que nem sempre seja assim ;).
Sobre o ultimo paragrafo, isto apenas demonstra que nós Tribo, estamos atentos, e sinceramente do meu ponto de vista a critica feita foi desnecessária, em todos os estádios do mundo fazem o "olé" e atenção que não é isto que vai denegrir a imagem do futebol!!!
Resumindo e concluindo, QUEM ESTEVE NA CURVA NORTE SABE O QUE SE PASSOU, tantos nós elementos da tribo, tanto a restante massa associativa que se tem juntado a nós.
A todos um bem haja e vamos apoiar o ELVAS nestas duas finais que se avizinham.

FORÇA ELVAS

e já agora...
OOOOOOOOLEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ ;)

Anónimo disse...

Maltinha, acho estamos a dar demasiada importância aos comentários feitos pela Rádio Elvas pós jogo do nosso "O Elvas". Sempre ouvi dizer, e está no conhecimento geral, que a comunicação social tem de ser isenta na sua opinião, por isso vamos ignorar opiniões infelizes de quem as "lançou" porque a essas não vamos dar "ouvidos" e quem terá de fazer juizos valores serão os ouvintes,e claro, estes com o bom senso que têm, não lhe deram muita importância. Só peço uma coisa, continuaremos como fomos até aqui e seremos ainda mais uma claque em que os adversários sentirão a nossa pressão claro está, sádia, simpática e bem disposta.E todos nós sabemos que os próprios adversários (jogadores, equipa técnica etc) têm uma boa admiração por nós, demosntrando e retribuindo gestos e até palavras para o topo norte onde está presente a melhor claque do futebol português. Epá e vamos conseguir ganhar este dois jogos derradeiros.

Xavier de Sousa disse...

Falou o Sr. França!!! Aquele que consegue falar para dentro de campo arrancar os sorrisos dos nossos e saber os nomes dos de fora! Nem o Nova York em tempos aúreos conseguia tais efeitos!

1abraço a todos! Desliguemo-nos das críticas e vamos pensar em organizar outras coisas para a 2ªFase! Sim, porque eu acredito!

Anónimo disse...

Um boa notícia para Elvas, sem dúvida! Agora é continuar com os bons resultados.
E afinal qual é problema dos "Olés"?! Sempre se ouviu tal coisa no futebol. Julgava que era normal, mas vejo que em Elvas não é assim...

Badji disse...

Grande tarde do nosso Colosso, vamos conseguir o objectivo. Quanto aos comentários de um senhor na RádioElvas é pena, e acrescento mais, até hoje não vi um unico jogador de todas as equipas que passaram pelo municipal, repito todas! a sair a mal connosco, muito pelo contrário, todos tem uma palavra, um sorriso, um cumprimento no final, enfim inclusivé o nº9 do Cacém (corrige pedrofigo foi o 9 não o 8) ao final acabou por ter a decência de sorrir para nós, apesar do gesto que teve no sentido que tinha aceitado a brincadeira. Quem fez o comentário da RadioElvas pode perguntar ao repórter qual a nossa forma de tratar os jogadores adversários (sempre perguntamos o seu nome). É pena esta atitude dá ideia que não gosta da nossa presença, Será?

Pedrofigo disse...

Ok Badji, está corrigido, e as desculpas ao nº 8. :)

Anónimo disse...

Atenção que o Elvas só fica no grupo de subida se vencer os dois jogos que faltam. Configura-se tarefa difícil em Porto Santo. Seria engraçado a claque fazer qualquer homenagem aos jogadores para os incentivar a trazer os três pontos. Fica a deixa!

Anónimo disse...

apanho a deixa do ultimo comentario anonimo. n será espectacular e motivante irmos deixar e equipinha do Elvas à Portela?????????!!!!!!!!!!!! era 1 atitude marcante, pensem nisto. abraço e obg ao xavier souza pela "moral", alias a todos

Scottish disse...

Faltava o comentário do Scottish!
Grande vitória, que poderia ser de goleada histórica, não tivessemos errado tantos golos claros.
Até foi bom não os gastarmos, pois serão os que vamos utilizar para derrotar Portosantense e Crato e, claro está, alcançar o objectivo dos 6 primeiros.
Mais uma vez a Tribo Azul e Ouro esteve ao mais alto nível, pressionando os adversários de uma forma que todos acabam por se deixar rir. O nº 9 do Atl.Cacém até reagiu mal, com dois gestos obscenos para a Tribo, um a apanhar os genitais, outro a baixar o calção para lhe vermos o fundo da espinha!
Acontece que a pressão contínua, como sempre deu os seus frutos, e o tal nº 9, no final do jogo até sorriu para o topo norte.
Palavras pra quê?
Fazemos sempre o mesmo em todos os jogos, pedimos ao repórter de campo da Rádio Elvas o nome dos guarda-redes e depois disso o "massacre" começa. O Colosso tem a recompensa pois acabamos por perturbar a prestação dos adversários :)
Mas como sempre, em tons que acabam por cair bem nas hostes adversárias, situação que levou os jogadores rivais falarem com a Tribo e rirem-se.
Tribalistas vamos continuar a ser nós próprios SEMPRE! Esta forma de vermos os jogos é imagem de marca, e o importante é que surgiu de uma forma natural e espontânea.
Quanto aos comentários na Rádio Elvas, a verdade é que não merecem resposta da nossa parte. Os olés sempre foram ouvidos nos campos de futebol e continuarão a ouvir-se.
Que venham mais tardes de olés ao Campo Patalino, pois será sinal de vitória do Colosso.
A ideia do França até está bem vista, pois assim a equipa sentiria o apoio INCONDICIONAL da Tribo. Quando vai "O Elvas" para Porto Santo?
Quem se junta à ideia?
Abraço do tamanho do Mundo à Tribo

Presi disse...

Quem não entende que os Olés fazem parte do espectáculo aqui e em qualquer grande palco pouco percebe de futebol …

França é uma excelente ideia.

Anónimo disse...

O Elvas vai para Porto Santo no sábado!

Badji disse...

Bom Francinha, reconheço que é realmente uma boa ideia, mas por alguns problemas "logisticos", eu apostava, porque não também, numa despedida junto ao Estádio na hora da saída de viagem. Sempre fica mais fácil de junatrmo-nos todos. O que acham?

Cpts.

Xavier de Sousa disse...

Alinho na ideia do Badji!!!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Contactem a direcção para combinar tudo! Uma vitória em Porto Santo e estaríamos novamente lá à chegada para os saudar!
Força Elvas!

Anónimo disse...

bem visto badji!!! será melhor assim na partida de elvas. concordo

Scottish disse...

Realmente a ideia do Badji penso ser a melhor "logisiticamente", e o peso do apoio seria o mesmo.
Em caso de vitória aí sim, porque não irmos à Portela saudar a nossa equipa!
Grande Abraço

Anónimo disse...

Eu levo as minis....

Anónimo disse...

Que tal foi a despedida?

Anónimo disse...

Há duas hipóteses agora:

Vencemos em Porto Santo e ao Crato e somos apurados

Ou empatamos em Porto Santo e vencemos o Crato esperando que na última jornada o Futebol Benfica ganhe ao Portosantense em casa por dois golos

Anónimo disse...

Essa do Manuel Caralho foi de facto demonstrativo como há pessoas que param no tempo. É realmente disparatado esse tal comentário do sr. que não tem qualquer formação jornalistica quanto mais chamarem-lhe jornalista.