segunda-feira, 20 de abril de 2009

E aí está a primeira vitória…

E ao terceiro jogo aí estão os primeiros pontos, finalmente uma vitória, num jogo que não foi muito bem disputado, mas que serviu para a equipa azul e ouro voltar ao segundo lugar da poule, em igualdade pontual com as equipas do Machico e do Futebol Benfica.

O jogo decorreu durante a primeira parte numa toada morna, com as equipas a não demonstrarem muita vontade de alterar o 0-0 com que tinham iniciado a partida. Embora a equipa de O Elvas demonstrasse mais vontade de atacar, esta vontade não era expressa em ocasiões de golo, pelo que o empate que se verificava no marcador ao intervalo se aceita perfeitamente.

No início do segundo tempo, logo aos 3 minutos, a equipa da casa iria chegar ao único golo da partida, com um cabeceamento de Toni Vidigal, a corresponder a um pontapé livre executado por Glaedson a partir da lateral direita.

A equipa forasteira iria então subir um pouco no terreno na tentativa de chegar ao empate, mas seria a equipa da casa que iria ter as melhores oportunidades de dilatar o marcador, sem no entanto conseguir chegar ao golo da tranquilidade.

De realçar ainda que uma vez mais fica por marcar uma grande penalidade, desta vez por falta sobre Lourinho já em cima dos 90 minutos, numa jogada que pareceu clara com um derrube já dentro da área do Machico.

O Elvas sobe assim para o segundo lugar, e a 3 jornadas do fim depende de si para conseguir a manutenção, faltando então a recepção ao Cartaxo e deslocações aos campos do Futebol Benfica e Machico.

5 comentários:

Scottish disse...

Finalmente a primeira vitória!
Ainda por cima o outro resultado também nos favoreceu, e assim voltamos a depender apenas de nós.
O próximo jogo torna-se decisivo, pois uma derrota afasta-nos de podermos evitar fazer as habituais contas.
O Colosso tem de ir a Lisboa e devolver a derrota ao Fófó!
EU CONFIO!!!!!!!!!!!
Abraço do tamanho do Mundo à Tribo

Elvascidade disse...

Eu também acredito.
"O Elvas" merece ficar na terceira divisão .

Xavier de Sousa disse...

Para alegria dos presentes, o nosso Toni lá fez o gostinho, mesmo debaixo das habituais críticas ao seu rendimento!
De realçar mais uma vez a presença da Tribo que foi engrossando até ao início da 2ªparte (com muios efeitos secundários de Sábado!) mas com o mesmo espírito de sempre!

Temos todos que acreditar e apoiar o ELVAS!!!

Cumps

Zéquinha disse...

Só faltava dizeres que o Toni Vidigal está a jogar bem e numa forma excelente!
Enquanto o treinador do Elvas não apostar em gente jovem nunca o clube poderá aspirar a grandes ambições.

Xavier de Sousa disse...

CAro Zequinha

Também concordo plenamente consigo! A maior aposta deve ser nas camadas jovens e na sua rentabilidade para que um dia possam chegar ao plantel sénior do clube ou a outro qualquer podendo daí nascer nova fonte de rendimento do clube!
Mas verdade seja dita, o Toni já nos resolveu alguns jogos!!!

Cumps