segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais uma derrota do Colosso

"O Elvas” perdeu por 2-1 em casa do Cartaxo, no jogo da segunda jornada da segunda fase do campeonato nacional da III Divisão.

A equipa ribatejana inaugurou o marcador aos 30 minutos da primeira parte com golo de Marmelo. Ao início da segunda parte da partida surgiu o segundo golo do Cartaxo por Adilson aos 9 minutos.

Os azuis e ouro falharam várias tentativas de golo: aos 14 minutos com Carapinha, aos 26 minutos com Toni Vidigal e novamente Toni aos 33 minutos. Os tentos falhados prosseguiram na segunda parte , logo aos nove minutos com Carapinha, aos 25 com Rui Santos e Glaedson a falhar uma grande penalidade à baliza do Cartaxo à meia-hora do segundo tempo.

O golo dos alentejanos só surgiu em tempo de compensação (90+5) por Mauro. No final em declarações à reportagem da Rádio ELVAS, o técnico Paulinho reconheceu que a situação da equipa é preocupante, mas ainda assim revelou esperança na manutenção no nacional da III Divisão e por conseguinte a não descida para o distrital.

Menos optimista estava o presidente do clube, Eurico Candeias que se mostrou desiludido afirmando que a prestação deste sábado revelou que "a equipa não merece estar na III Divisão”.

Resultados desta segunda jornada da segunda fase: Cartaxo 2 O Elvas 1 ; Futebol Benfica 1 Machico 1. A Classificação está assim ordenada: 1º Futebol Benfica com 20 pontos; 2º Machico com 20 pontos; 3º "O Elvas” com 17 pontos e 4º Cartaxo com 13 pontos

(fonte Rádio Elvas)

Realmente a situação é preocupante, e caso o Colosso não vença no Domingo a equipa do Machico, vamos ter graves problemas em nos mantermos na 3ª Divisão.
Tenho de registar que o comentário do nosso Presidente não abona em prol da necessária serenidade para os seguintes jogos. A situação é complicada, mas não podemos perder a cabeça.
Necessitamos de estar todos unidos para que "O Elvas" se mantenha na 3ª Divisão.
Por este motivo fica o apelo da Tribo Azul e Ouro, para que todos vão ao Campo Patalino no próximo Domingo a apoiar a equipa. Ela necessita de TODOS!

4 comentários:

Elvascidade disse...

Infelizmente está cada vez mais dificil. Mas Domingo lá estarei.

VFF disse...

Está mais difícil mas longe de ser impossível. Eu também lá vou estar Domingo e todos os Domingos, até ao fim. Se cairmos, caímos todos.
Espero que, todos juntos, possamos dar aos nossos rapazes o alento e confiança que eu sei que eles merecem e necessitam.

Penso que o próximo jogo será o ponto de viragem neste rumo e, se por acaso não for, que não seja por falta dos apoiantes Elvenses. Vamos fazer a nossa parte, participar e levar um amigo, e esperar que a malta vire isto.

Em nome do Colosso.

Elvense disse...

O Eurico é o mais tonto e fraco de todos... primeiro diz no início da época que o clube ia subir, esquecendo que o Elvas normalmente luta pela manutenção. Agora numa altura crucial para o objectivo minimo sai-se com declarações próprias de quem não tem classe para gerir um clube da 3ª divisão.

Xavier de Sousa disse...

Na minha simples opinião, e depois de ter assistido nesta época ao dobro dos jogos em casa em relação à época transacta, quer-me parecer que face à equipa/plantel (incluindo técnicos) de uma e outra, a situação anormal terá sido na última temporada, onde a equipa se superou a si própria principalmente nos jogos fora onde roubámos muitos pontos preciosos ainda assim insuficientes e desperdiçados na fase de subida.
Já este ano a irregularidade foi a nota dominante, tal como desde as descidas vertiginosas do final da década de 80 até aos dias de hoje! Diz um velho ditado:"Casa onde não há pão...", ou melhor dizendo " sem ovos não se fazem omeletes"!
Resta desejar a maior das sortes para os jogos que faltam para que na próxima época não tenhamos que assistir a jogos no Distrital!

Cumprimentos a todos