terça-feira, 5 de maio de 2009

Da manutenção quase garantida ao abismo

Complicar o que era fácil, o Clube Alentejano de Desportos apenas necessitava vencer a partida para fazer a viagem da próxima semana com mais espaço de manobra. Com este resultado vê-se obrigado a vencer o Machico no seu terreno.

"O Elvas" alinhou com o mesmo onze da semana passada, com Godinho, Bruno, Rui Santos, Chinita, F.Roque, André Largueiras, Carapinha, Eduardo, Glaedson, Toni e Mauro, no banco de suplentes estiveram Cristo, Ivo, Tiago, Nuno Carranca, Barracho.

Mau jogo de futebol por parte da equipa de “O Elvas”, que sofreu nova derrota na fase de despromoção, quando tudo se proporcionava para os alentejanos carimbarem a manutenção, eis que perdem novamente aquilo que tinham conquistado tão brilhantemente na semana anterior (vitória diante do futebol Benfica).
E conforme se apresentam as contas para a derradeira jornada desta fase, o Clube Alentejano de Desportos terá que vencer forçosamente na Madeira o Machico, jogo que será decisivo visto ser o último da época 2008/2009.

Quanto ao jogo da tarde de Domingo, apenas se pode tirar uma conclusão. Venceu a equipa que soube aproveitar dois erros defensivos. Os alentejanos foram os primeiros a criar a perigo através de Mauro, que na cara do guarda redes do Cartaxo fez a bola passar por cima do travessão da baliza. Os primeiros 30 minutos foram de domínio claro de “O Elvas” que ainda reclamou grande penalidade por derrube evidente sobre Mauro quando este já se esgueirava depois de ter ultrapassado o seu opositor directo. Foi "placado" em plena grande área com o arbitro a mandar seguir, dois lances que poderiam ter colocado os azuis e ouro na frente do marcador. Curiosamente na primeira vez que o Cartaxo se aproximou das redes de Godinho fez o primeiro golo, depois da marcação de uma falta mal cobrada pela defensiva azul e ouro, colocando a bola nos pés do adversário que faz o cruzamento para o interior da área, onde aparecem dois jogadores de”O Elvas” estatelados no relvado depois de terem chocado. Estava feito o primeiro golo da partida, para os visitantes, aos 37 minutos, sendo o seu autor Eduardo.
5 minutos volvidos novo golo forasteiro e novamente desatenção da defensiva alentejana, com o Cartaxo a não perdoar fazendo o 0-2 por intermédio de Joel. As contas estavam complicadíssimas para os alentejanos.

No segundo tempo com Tiago Vidigal no lugar de F.Roque, os visitados tentaram chegar ao golo o mais rápido possível, mas uma vezes seria a defensiva do Cartaxo a por cobro aos ataques alentejanos outras o guarda-redes evitando o golo da equipa da casa. Com o passar dos minutos sentia-se no Municipal Domingos Patalino que a decisão da manutenção passava pelo encontro da Madeira na próxima jornada, numa tarde de sol e algum calor em que “O Elvas” não conseguiu os 3 pontos que praticamente lhe asseguravam a manutenção na 3ª divisão na próxima época. Esperamos uma equipa de “O Elvas” com um só pensamento na próxima jornada, a conquista dos 3 pontos e a tão desejada manutenção no futebol nacional.

(fonte site do Colosso)

Palavras para quê? O jogo foi do pior que assistimos esta época, com elementos que de uma forma clara se notavam condicionados para poder jogar esta partida.
Há coisas que não se entendem. Mauro e Toni estiveram em sub-rendimento durante todo o jogo, sem terem a culpa disso. Não bastava isso senão todos sentirem a responsabilidade do jogo e andarem com os nervos à flor da pele. Por esse motivo sofremos dois golos inexplicáveis.
Agora todo o peso de uma época no derradeiro jogo... Só podemos esperar uma palavra de vontade da equipa, de querer vencer o Machico, na Madeira!
No mínimo, como adeptos, exigimos que o consigam.

11 comentários:

Elvascidade disse...

Complicamos o que parecia fácil. Agora resta-nos acreditar.
Embora seja difícil eu acredito.

oelvascad.pt.vu disse...

eu também acredito, embora reconheça que será bastante complicado, se não se conseguir os 3 pontos pelo menos que não se perca, para no fim se fazerem bem as contas.

adepto elvense disse...

Por vezes tudo parece muito fácil,mas por vezes os jogos que se pensa ser fácil torna-se dificil,e os nervos e a responsabilidade também se nota nos jogadores...acredito que os jogadores se sintam um pouco tristes com tudo o que lhes está a acontecer,mas acredito que eles domingo vão fazer os possiveis e impossiveis para trazerem a vitória da Madeira,e EU ACREDITO que eles vão ser capaz!!Força Elvas,os elevenses estão convosco.

Anónimo disse...

Nao esquecer que o inicio da epoca deu para preceber um desfecho destes, abdicámos de um treinador disciplinador para obtarmos por um com provas dadas na epoca anterior.

VFF disse...

"abdicámos de um treinador disciplinador para obtarmos por um com provas dadas na epoca anterior."
Claro que o Paulinho tem provas dadas na época anterior. O objectivo era não descer e ele ficou com os mesmos pontos do 2º classificado, que subiu de divisão.

Anónimo disse...

ficou com os mesmos pontos e verdade mas como e que e possivel uma equipa que leva (no ano passado) quase toda uma epoca em 1º e na recta final não é promovida. eu dou a resposta: muitos erros tecnicos. penso que ai, geralmente, as culpas sao do treinador, penso eu.

Profeta disse...

Só quem não esta minimamente dentro do que se esta a passar no clube é que ainda acredita que o Elvas fique na 3ª.
Quando o capitão de equipa é o principal interessado na descida aos distritais....
Quando os srs.Toni,Mauro etc...não treinam durante a semana porque arrajam supostas lesões,levam a semana no posto médico(que não é no estádio), e no fim de semana jogam sempre, isto tudo com a conivência de treinadores e directores.
Para não falar nas constantes bebedeiras do mister que agora tambem conseguiu arrastar o Juanito.
No fim disto tudo acho que a melhor solução será dar opurtunidade ao Beto para mostrar do que é capaz com os seniores,se for exigente como é com os miúdos o trabalho vai aparecer.
Hááá... não serve porque bebe copos,então alguem conheceu um treinador em Elvas mais bebado que o actual? E o Juanito o que está lá a fazer se não que assumir responsabilidades?

Anónimo disse...

Todos a Machico!!

Xavier de Sousa disse...

Pois eu acho que no meio de uma época tão atribulada, safámos a honra do convento com o empate...

Vejam o que dizem na comunicação social ou comparem com as resntantes equipas das diversas fases de despromoção da 3ªDivisão!

Tudo indica que ficamos na 3ª!!!

Cumps

Anónimo disse...

Atenção VFF, provas dadas pela negativa.

Anónimo disse...

Acrescentar ainda que quem estruturou a época foi Lito Vidigal, não esquecer que o Sr. Paulinho sempre entrou no ELVAS após saida de anteriores treinadores, porque será !!!!!!