segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Derrota com sabor a despedida

Mais uma derrota caseira, a terceira, nesta Divisão de Honra do Distrital. Perder por 1-4 frente ao Campomaiorense poderá querer dizer o adeus definitivo à possibilidade de subida. Isto porque apesar de o Crato ter sido derrotado, de estarmos a 4 pontos do objectivo, temos um jogo a mais, e a diferença pontual poderá aumentar para 7.

Havia muito interesse dos adeptos azuis e ouro na forma como a nossa equipa iria posicionar-se frente a um rival que na primeira fase nos venceu por duas vezes. Era a estreia num derby do técnico Jorge Almeida, mas com um relvado em mau estado devido às intensas chuvas que se têm feito sentir na nossa zona, foi o Campomaiorense quem melhor se adaptou, aproveitando a maior rapidez dos seus jogadores de meio-campo.

O primeiro golo surgiu aos 20 minutos da primeira parte, através de cruzamento de Eduardo para o segundo poste, onde aparece Canoa a transformar o primeiro golo da partida, num lance com claras falhas de marcação da defensiva d'"O Elvas", e que o guardião Pedro Cardoso poderia ter feito muito melhor. Aos 37 minutos Canoa "bisa", aproveitando a apatia da defesa do Clube Alentejano de Desportos dando sequências a mais um cruzamento de Eduardo.
O desacerto da nossa defesa foi fatal para qualquer possibilidade de discutir o resultado, pois não bastavam as falhas de marcação, senão também os erros nos passes para Glaedson e Nuno Carranca que não conseguiam lançar os ataques. Mesmo assim e à beira do intervalo, o árbitro assinala grande penalidade por mão de Rui Brito, que o maestro Glaedson transformou em golo.

Mesmo com o resultado em contra a esperança na reviravolta para a segunda parte estava na mente dos adeptos do Colosso, mas no segundo minuto da etapa complementar surgiu o lance que "matou" definitivamente o jogo. Mais uma desatenção da nossa defesa agravada pela má prestação do guardião Pedro Cardoso, ao deixar passar a bola entre as mãos e pernas no remate deferido por Cordeiro.
Apesar de não desanimar e com uma excelente oportunidade aos 55 minutos de Igor, que isolado permitiu que o guardião dos "galgos" realizasse a defesa da tarde, "O Elvas" sentia dificuldades para chegar ao segundo golo. As substituições não aportaram nada ao jogo do Colosso, e aos 75 minutos Ricardo Rodrigues fechou o marcador, aproveitando mais uma jogada rápida da sua equipa para em remate forte fazer o quarto golo.

(Fontes/foto Tudoben.com e site oficial d'"O Elvas" CAD)

A vitória dos "galgos" não sofre contestação, pois mais uma vez os de Campo Maior voltaram a estar melhores na zona de meio-campo, táticamente estiveram muito bem definindo com bastante eficácia a forma como jogam, e demonstraram sem dúvida melhor condição física.
O nosso Colosso apenas muito empenho, pois com as "fifias" do setor mais recuado, o resto da equipa não conseguiu dar a volta a uma situação que sinceramente não esperávamos assistir esta época.

Muitos dizem que temos a melhor equipa do Distrital e que em jogos anteriores foram as más escolhas do treinador que ditaram a sentença das derrotas. Depois do jogo de ontem ficou a nú que não somos a melhor equipa e que é o sector defensivo o verdadeiro calcanhar de Aquiles.

Na próximo sábado deslocação a Santa Eulália, jogo que temos de vencer para continuar a manter a cada vez mais ténue chama da esperança na subida.

Um abraço do tamanho do Mundo a todos os Tribalistas

16 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente enquanto la andarem o glaedson, igor,arami, e outros a ganharem 1000 euros por mes, sim 1000 euros pk com casa, alimentaçao e 500 euros de ordenado chega a isso. assim o elvas nao vai a lado nenhum. nao chega fazer uma equipa po distrital so cm pessoal da terra e outros do distrito? nao se gastaria muito menos dinheiro? tem que meter na cabeça que o elvas ja nao e o que era, nao ha dinheiro e o que ha gastasse sem pensar nas consequencias! as pessoas tem que pensar em ajudar o elvas e nao prejudica-lo como muitas pessoas estao no clube o fazem. O dia em que o rondao almeida sair da camara acaba se o futebol senior do elvas. deus queira que eu me engane pk ia ser muito mau pa cidade!

Anónimo disse...

infelizmente enquanto la andarem o glaedson, igor,arami, e outros a ganharem 1000 euros por mes, sim 1000 euros pk com casa, alimentaçao e 500 euros de ordenado chega a isso. assim o elvas nao vai a lado nenhum. nao chega fazer uma equipa po distrital so cm pessoal da terra e outros do distrito? nao se gastaria muito menos dinheiro? tem que meter na cabeça que o elvas ja nao e o que era, nao ha dinheiro e o que ha gastasse sem pensar nas consequencias! as pessoas tem que pensar em ajudar o elvas e nao prejudica-lo como muitas pessoas estao no clube o fazem. O dia em que o rondao almeida sair da camara acaba se o futebol senior do elvas. deus queira que eu me engane pk ia ser muito mau pa cidade!

Xavier de Sousa disse...

Não culpem o terreno, pois o nosso velhinho municipal faz inveja a muitos que militam nas ligas profissionais!!!
Estive no estádio e garanto que o relvado se aguentou bastante bem!!!
De lamentar é a atitude de alguns jogadores da equipa que me pareceram bastante apáticos ao objectivo comum: a vitória sobre o velho rival e a manutenção da esperança na subida!!!
Mister Jorge Almeida, grande homem, grande coragem, espero que consiga transmitir a meia dúzia de acomodados a chama e a força do nosso antigo "O ELVAS CAD"!

Anónimo disse...

Envio este comentário para aqui porque acho que é demais o que estão a fazer ao nosso clube. Incito à claque e aos jovens que se unam para arranjar uma nova direcção entre eles, alguém que seja capaz de gerir o nosso Elvas!

Como o blogue do Elvas agora tem comentários bloqueados porque não se pode criticar a direcção digo-o aqui também:

Ora aí está a mordaça típica da nossa cidade!

Já vi que não querem aceitar que se diga mal da direcção e que eu saiba não houve insultos a ninguém.

1º A direcção foi eleita democraticamente mas por isso não está imune a críticas

e 2º Por ter sido eleita não quer dizer que não esteja na hora de ir embora por pura incompetência.

Insulto é o que tem feito esta gente a todos os sócios do clube e todos os que gostam da nossa cidade. Insulto é gerir mal 10000€ mensais a ponto de construir a pior equipa do Elvas de sempre!

Insulto é contratar-se a namorada para secretária do clube quando já lá havia uma e era mais do que suficiente. Insulto é pagar 500 ou 600€ a essa senhora quando esse dinheiro podia ser para pagar a um novo jogador.

Primeiro pensem nessas situações e depois pensem em criticar aqueles que têm coragem em apontar o dedo!

Anónimo disse...

Faço uma pequena correção, o blog a que se refere o anonimo acima não é do "O Elvas" mas sim de um sócio que gosta do clube, alem disso os comentários não estão bloqueados, estão bem visiveis a quem quiser ler.

http://aaac.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

O problema não é apenas a defesa. O ataque também é muito fraco, os 3 avançados que jogaram no Domingo, todos juntos não fazem 1.

Destaco o Carapinha e o Vasco que são claramente jogares de outro campeonato.

Anónimo disse...

Com o mesmo dinheiro do ano passado como é que se consegue fazer uma equipa 100 vezes mais fraca?
Erros de gestão claro está...

A isso somem-lhe a demissão da maioria dos directores e os erros que foram feitos públicos aqui e que toda a gente conhece e vêm como está o nosso clube.

Mas será que há mesmo alguma espécie de gestão no clube?

Anónimo disse...

Como já é por demais evidente o blog do Elvas não é imparcial e por isso, para mim tal como o clube enquanto tiver esta direcção, acabou.

Coloquei um comentário sem ofender ninguém em resposta à suposta contratação do Elvas para a secretaria do clube (que ao vir para lá comentar só me deu razão) e não foi admitido. É vergonhoso e tudo isto foi o que levou ao fim do clube!

Anónimo disse...

Hoje mais novidades no Elvas. Agora lembraram-se de dispensar o Leandro e o Igor. A equipa conta agora com dois pontas de lança: o Zé Rego, que o Eurico encontrou um dia enquanto tomava uns copos e lhe ofereceu um lugar no Elvas e o Nelinho, essa grande aquisição que veio do Esperança porque pediu ao Eurico para vir para o Elvas.
Foi também dispensado o guarda-redes porque falhou no último jogo, apesar de ter estado bem nos outros. Para compensar contrataram o Cristo que tinham dispensado há 2 meses! Desculpem-me todos mas isto é estupidez a mais...

Anónimo disse...

Imparcial?
Vergonhoso?
Levou ao fim do clube?
Que fique claro que e volto a frisar o blog não é do Elvas, ainda não me tinha apercebido o quanto era importante o meu blog para a continuação do clube.

aaac.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Sim, o seu blog aaac.blogs.sapo.pt é imparcial uma vez que não deixa colocar comentários que sejam críticos à direcção ainda que não ofendam ninguém. Vergonhosa e o que levou ao fim do clube é a direcção do Elvas! E podem negar o quanto quiserem que o resultado está à vista de todos

Anónimo disse...

Repare bem o quanto está enganado, pode colocar todos os comentários que quiser, sendo eles criticos á direcção ou não, agora quando esses mesmo comentários começam a entrar na vida privada das pessoas, coisa que não tenho nada a ver, nem quero saber o que fazem essas pessoas na vida privada, a mim só me interessa o clube, tendo a direcção o Manel, o joaquim eu outro qualquer.

aaac.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Mas alguém entrou na vida privada de alguém? Ou não se pode criticar um presidente que contrata para o clube uma secretária que não precisa só porque é namorada dele? Acha isso normal!? Isto não é passível de crítica? Então já tinha visto isto alguma vez no Elvas? Acham que isto é gestão?
E se é assim como diz porque é que aceitou o comentário dessa "senhora" que me chamou de cobarde e não aceitou o meu que não ofendi ninguém?
Não seja ridículo e se quiser ajudar o clube denuncie estas e outras situações que se passam no clube de todos nós, porque assim o Elvas está próximo de acabar!

Anónimo disse...

Ridiculo?
É suficiente para ver onde consegue chegar nos seus comentários.
aaac.blogs.sapo.pt

Unknown disse...

É por estas e outras que so os velhos do restelo de sempre e alguns (poucos) jovens acompanham ainda este clube vergonhoso!
Eu sou como a maioria, estou de costas voltadas para o clube e com razão!
O clube serve para os interesses pessoais de uns tantos tristes que o governam e se governam as custas da injecção de subsidios pela parte da autarquia.
é mesmo assim, a direção é uma MERDA!

Anónimo disse...

Boa...Depois do Elvas ter dispensado mais jogadores por estarem lesionados ( ao serviço do clube) resolveram pagar o seguro para tentar calar a boca aos sócios na assembleia e puseram o Pedro Aparicio a fazer tratamentos e o segura a pagar...Bela jogada.