segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cristo garante vitória do Colosso

É muito bom regressar à actividade na blogosfera para falar de uma importante vitória do Colosso. Ontem derrotámos o Campomaiorense por 1-0, e somos a única equipa do Distrital que soma por vitórias as partidas disputadas.
Foi um jogo de nervos, não se tratasse de um derby, e vencemos com um solitário golo de Glaedson aos 8 minutos de jogo, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta clara sobre Lourinho.

O jogo foi muito disputado, com “O Elvas” melhor na primeira parte e um Campomaiorense que foi superior na etapa complementar. As jogadas de perigo junta às balizas não foram muitas e a batalha foi constante no meio-campo. Mesmo assim foi a equipa azul-e-ouro quem mais teve a iniciativa nos primeiros 45 minutos. Além da grande penalidade, apenas por uma vez houve perigo junta da baliza do Campomaiorense e aos 36 minutos, num remate forte mas ligeiramente alto de Carlos Xavier.

Nos segundos 45 minutos o Campomaiorense mostrou que pretendia anular a desvantagem. No entanto foi Lourinho à passagem do minuto 56 quem teve uma clara oportunidade para sentenciar a partida, num lance de cabeça que na cara do guarda-redes dos “galgos” não conseguiu transfomar no segundo golo d'"O Elvas".
Depois deste lance foi a equipa de Campo Maior quem mais tentou chegar à baliza adversária. Beneficiou da expulsão de João Carapinha aos 63 minutos, quando o central d’”O Elvas” fez uma clara falta a meio do meio-campo defensivo do Campomaiorense, cortando um contra-ataque.
O vermelho ao jovem central foi exagerado, pois a falta não foi tão dura e a iminência de perigo na posição onde a bola se encontrava era ténue. Muitos protestos mas os comandados de Jorge Almeida ficaram reduzidos a 10 quando os “galgos” já pressionavam na busca da igualdade.

A melhor oportunidade dos de Campo Maior foi de Jorginho aos 69 minutos, que de cabeça rematou à barra mas com Cristo a voar bem para a bola. Não seria golo pois o guardião elvense estava no lance. E foi Cristo quem salvou a vitória d’”O Elvas” com umas defesas soberbas a remates complicados. A mais difícil foi na parte final do encontro, com Cristo a fazer um grande voo num livre de Carranca e na recarga Paulo Espada encontrou novamente o corpo de Cristo pela frente a negar o golo da igualdade.

Sofrida mas estimulante e importante vitória do Colosso. A equipa mostrou solidariedade e união em momentos difíceis frente a um candidato à subida, em especial depois da expulsão, e isso foi um factor que galvanizou a enorme massa adepta azul-e-ouro.

Quanto ao árbitro só podemos dizer que fez uma má exibição. Tentou em várias fases do jogo ser o protagonista, prejudicando bastante o jogo. Mostrou muita vontade em puxar pelo cartão, e enquanto a cor não foi a vermelha não descansou. Esteve muito perto de mandar para os balneários elementos do banco azul-e-ouro, mas aguentou-se e felizmente não há mais estragos a lamentar.

Uma palavra para a enorme moldura humana que registámos ontem no Estádio de Atletismo. Fomos mesmo muitos a marcar presença, tanto de Elvas como de Campo Maior, sendo a mostra que ainda há quem vá ao futebol.

Na próxima semana deslocação no domingo a Santa Eulália. O jogo está marcado para as 15 horas.

Um abraço do tamanho do Mundo a todos os Tribalistas!

Foto de Luís Porfírio / Linhas de Elvas

3 comentários:

BestOfFutebol disse...

Amigos e colegas, criamos um video que mostra mais uma das verdades do futebol português, e estamos a começar uma petição, para recebermos o Benfica no Dragão com flores e beijinhos.

Gostávamos de contar com o vosso apoio para a divulgar.

Porque acreditamos que se formos muitos, vamos conseguir envergonhar e colocar ao ridículos, todas as ultimas atitudes do Benfica...

http://www.bestoffutebol.com/2010/10/autocarro-do-benfica.html

Ultras Magazine disse...

ULTRAS MAGAZINE | Estamos a construir um novo projecto sobre o panorama Ultra Nacional. Tendo em conta que todos os projectos necessitam de divulgação para o seu arranque, vimos através deste meio apresentar o link de redireccionamento.

http://ultrasmagazine.blogspot.com

Câmara do Povo disse...

Olá malta.

Vim visitar-vos hoje para vos anunciar que nasceu neste dia um novo blogue em Elvas com o objectivo de dizer a verdade e nada mais que a verdade. Sou um jovem que sabe pensar pela sua cabeça e que tem aversão à mentira.

Espero ser incluído nos links da Tribo Azul e Ouro.

Espero a vossa visita.
Um abraço a todos.

Câmara do Povo