segunda-feira, 19 de abril de 2010

Goleada em Portalegre mantém a candidatura

"O Elvas" venceu e convenceu ontem à tarde o Estrela em Portalegre, por números que não sofrem contestação. Uma goleada por 0-5, que permite manter a candidatura à conquista do primeiro lugar da Divisão de Honra. O Clube Alentejano de Desportos foi sem dúvida um Colosso, registando os melhores minutos da época perante um adversário que não perdia há 46 jogos.

A pergunta que todos nos fazemos é onde estava esta equipa que tantas dúvidas nos tem colocado ao longo da época? A verdade é que esta foi a sexta vitória consecutiva com 22 golos marcados e 4 sofridos, números que nos permitem discutir a vitória final com o Crato, e a ilusão voltou aos adeptos azuis-e-ouro.

Ontem pode-se dizer que só deu mesmo "O Elvas", em especial na primeira parte, onde os comandados de Jorge Almeida conseguiram praticar bom futebol, sufocando o adversário no meio-campo e contra-atacando com rapidez e eficácia, as armas habituais do Estrela. Harramiz e Rui Santos estiveram brilhantes ao não permitirem a construção do ataque portalegrense e desmarcando com rapidez um quarteto formado por Carapinha e Lourinho nas alas, e Glaedson no apoio a Zé Rego, que fez a cabeça em água aos locais.

Naturalmente os golos foram surgindo, em jogadas rápidas que desta vez foram concretizadas. Lourinho primeiro, depois o brasileiro Glaedson e o ponta-de-lança Zé Rego deram expressão aos melhores 45 minutos d'"O Elvas" esta época. Depois do intervalo e com 0-3, o árbitro da partida decidiu mal ao expulsar Harramiz, o jogador mais em forma da equipa, numa falta normalíssima que no máximo poderia ver o amarelo.
Mesmo com dez o Colosso continuou a mandar na partida. Jorge Almeida decidiu reforçar o meio-campo com a entrada de Chinita por Zé Rego, no entanto continuou a nossa equipa a criar mais perigo.

Um Estrela afogado pela pressão dos nossos jogadores voltou na etapa complementar a permitir contra-ataques que deram em golo. Rui Santos marcou o quarto da tarde, premiando uma bela exibição, e Chinita fechou o resultado de 0-5, que espelhou exactamente a superioridade do Colosso perante uma equipa que nunca criou perigo para a baliza de João Cristo.

Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem, ao não assinalar uma clara penalidade na primeira parte, com o resultado de 0-0, e na injusta expulsão de Harramiz por uma falta normalíssima e que nos irá privar do jogador mais em forma nos próximos dois jogos. O técnico Jorge Almeida também foi expulso, tendo o árbitro decidido sempre contra "O Elvas" e limitando mais a equipa para o próximo jogo, o da decisão final contra o Crato.

No final da partida e em declarações para a Rádio Elvas, o brasileiro Glaedson mostrou a sua satisfação pelo resultado afirmando que "no final vamos de certeza sambar". Todos esperamos que assim seja Glad, que consigamos vencer o Distrital e regressemos à 3ª divisão, de onde nunca deveríamos ter saído.
Para o conseguirmos, TODOS os adeptos estão convocados no próximo domingo dia 25 às 16 horas, a marcarem presença no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas. O apoio à equipa é fundamental para vencermos a partida do tudo ou nada.

Vamos mostrar ao adversário que quem manda somos NÓS!
FORÇA ELVAS, NUNCA ESTARÁS SÓ!

Um abraço do tamanho do Mundo a todos os tribalistas

P.S. - Foto site "O Elvas CAD"

8 comentários:

Anónimo disse...

Cada adepto do Colosso, esta semana, tem uma tarefa a fazer: convencer amigos e familiares a irem ao futebol, domingo, 25 de Abril, às 16 horas, no Estádio Municipal, "O Elvas" - Crato.
Vamos a eles!
Sensacional recuperação só merece grande apoio.

Anónimo disse...

A propósito da expulsão e castigo de Harramiz, Manuel Carvalho, na Rádio Elvas, parafraseaou António Oliveira, jogador de futebol do Sporting em 1982, e disse:
- Por cada elvense que tombar, outro se levantará!

Anónimo disse...

Jorge Almeida e o seu grupo estão a transformar o irreal em possível.
O nosso voto de confiança é ir à bola no domingo à tarde.

Anónimo disse...

Domingo o meu desejo é só um... viver sentimentos que vive há mais de vinte anos em Mangualde... Força Elvas...

fonte segura disse...

jorge almeida ja prepara a nova epoca tendo ja alguns jogadores do distrital e seus bens conhecidos falados para reforçar o elvas na nova epoca, sao eles guilherme branco ( monforte) filipe branco ( estrela) joao leal ( monforte) andre largueiras ( campo maior),b.vidigal ( s.eulalia) e mais alguns pois vao haver algumas despensas.

Anónimo disse...

ELVAS AVANTE FONTE ERGUIDA E ALTANEIRA...
VAMOS TODOS APOIAR O GRANDE CAD, NÃO SÓ DOMINGO 25 DE ABRIL COMO DEPOIS, CASO SE VENÇA O CRATO, DESLOCARMO-NOS EM MASSA A CAMPO MAIOR.
CHEGOU O MOMENTO DE OS ELVENSES MOSTRAREM O PORQUÊ DE SERMOS SEM DUVIDA O MAIOR DO ALENTEJO..
DOMINGO 25 DE ABRIL 16.00 h. TODOS NO ESTADIO MUNICIPAL.
TRAZ UM AMIGO TAMBÉM.

Anónimo disse...

A claque TRIBO AZUL e OURO deveria, penso eu, preparar e criar o ambiente adequado ao jogo.
ENTREM TAMBÉM NO JOGO, FORÇA e DEDICAçÃO.

Laurinda disse...

Todos ao estádio vamos apoiar o nosso clube...