sábado, 17 de maio de 2008

Elvas-Oriental

No jogo desta tarde no Municipal, o Elvas perdeu por 0-1 com a equipa do Oriental, o Elvas apresentou-se com uma equipa pouco aguerrida e pouco objectiva sempre à espera do erro adversário para conseguir ganhar vantagem no marcador. Na primeira parte não houve uma jogada que levasse perigo à baliza do Oriental, sendo o jogo um vai e vem de jogadas inconsequentes. O Oriental com mais posse de bola, sem no entanto conseguir causar muito perigo, e o Elvas com muitas falhas no passe sem conseguir ligar uma jogada que pudesse ameaçar a baliza do Oriental.

Na segunda parte a partida manteve a mesma toada, até aos vinte minutos da segunda parte, altura em que o Elvas graças a uma série de cantos consecutivos e jogadas bem delineadas, consegui aproximar-se da balixa do Oriental dando a ideia de poder adiantar-se no marcador. Seria no entanto contra a corrente do jogo o Oriental a adiantar-se, graças a uma falha colectiva da defesa do Elvas, permitindo o golo do Oriental quando estávamos à entrada do último quarto de hora. Até ao fim o Elvas não teve arte, força nem engenho para mudar o rumo dos acontecimentos, sendo o 0-1 o resultado final.

Um mau jogo da equipa do Elvas em casa ( uma vez mais) ficando a ideia que não há vontade de subir, dado que ao longo dos 90 minutos o Elvas nunca demonstrou ter vontade de superar uma equipa do Oriental que pareceu ter mais convicção. Nem tudo está perdido, neste momento as 3 equipas que podem subir dependem apenas de si próprias, mas é um muito mau indicador ter perdido os dois jogos em casa contra os adversários directos.

Quanto ao árbitro, foi mais uma daquelas arbitragens "habilidosas" que é comum (infelizmente) ver-se no municipal, sem ter influência directa no resultado, foi marcando faltas aqui e ali sempre contra o Elvas. Agradece-se que não enviem mais senhores destes a Elvas.

8 comentários:

Fly disse...

Não me pude deslocar ao estádio, mas bem que me avisaram, ainda antes do intervalo, que O Elvas CAD não estava nos seus melhores dias.

O que mais me assusta, é que os últimos jogos não têm sido a verdadeira imagem do que esta equipa é capaz.

Não sou nenhuma ave de mau agoiro, e mantenho a minha fé na equipa, pois acima de tudo dependemos só de nós, mas contando com o apoio incondicional dos elvenses, esta equipa precisa de mais o que?

Vamos lá espevitar e terminar o serviço em primeiro, rumo à II B.

Saudações Tribalistas

Elvascidade disse...

Vamos continuar a acreditar e apoiar a nossa equipa. Foi bonito ver o Municipal composto, pena que por vezes a falange de apoio visitante se tenha ouvido mais. Vamos continuar a incentivar a população a apoiar a equipa já para o próximo domingo.
FROÇA ELVAS AINDA É POSSÍVEL.

Anónimo disse...

Foi a Elvas, e gostei imenso do meu C.O.L.
Vitoria da melhor equipa durante todo o encontro.
Gritamos bem alto o nome do COL.
Viva o ORIENTAL.

Anónimo disse...

Anónimo da 15:45, eu estive no municipal e de certeza que não vimos o mesmo jogo. O que eu vi foi o Árbitro que encostou O Elvas cá atrás e nunca o deixou jogar. Para começar o nº 15 do Oriental fez três faltas seguidas a cortar lances de contra ataque d'O Elvas e nem um cartão viu. Assim também eu... e já nem falo no penalty... Até um cego via... Viva O Elvas, o Campomaiorense e a verdade desportiva...
Sinceramente gostava de ver O Elvas em primeiro e o Santana em segundo...

Badji disse...

Realmente o futebol nunca terá duas visões iguais, sabem porquê? porquê se alimenta de paixão agora encarar a realidade por vezes dói mas tem de ser, amigos anónimos ambos tem razão, mas o que fica é o resultado e nesse aspecto o C.O.L. foi mais atrevido em resumo geral, quanto a nós Elvas, C. A. D. resta-nos continuar a apoiar já no próximo sábado porque sinceramente penso que o Elvas sobe agora em 1º ou 2º com o Oriental ou com o Santana sou sincero não nos interessa muito. Uma ultima palavra para as gentes do Oriental parabéns pela festa tive oportunidade de ser brindado em casa do oriental com uma muito boa recepção e aceitação no final quando ganhámos por isso retribuiu e sorte ao Elvas e ao Oriental independentemente do que aconteça até ao fim.
P.S. Já agora que ningu+em nos ouve ganhem ao Santana.

Badji

Anónimo disse...

Não esquecer o grande treinador Pedro Gomes que quis desde o principio ganhar o jogo, enquanto o nosso Paulo(inho) de atrevido não teve nada. Com a bola rente ao relvado e com o lourinho em campo, bastaram 10 minutos para, veja-se:
3 cantos seguidos, grande oportunidade do Mauro, um penalidade por marcar. VIVA O ELVAS SEMPRE.
O MAIOR DO ALENTEJO.

Anónimo disse...

Ao Srº anónimo das 15.45 do dia 19 de Maio, é verdade que não vimos o mesmo jogo, as ainda está a tempo de lêr os jornais desportivos principalmente os regionais, já para não falar dos comentários da vossa rádio local.
Quanto ao seu gosto do Elvas em primeiro e o Santana em segundo, também não tenho a mesma opinião.
Gostava imenso que ORIENTAL e ELVAS estivessem na próxima época na 2º divisão.A cidade de Elvas, os Elvenses e o passado histórico do clube de Elvas bem merecem a súbida de divisão. Um abraço deste orientalista a todos os sócios e simpatizantes do clube de Elvas.

Anónimo disse...

Fui ao estadio´ e fiquei desiludido´ com a equipa e com a claque! * vamos nos redimir da derrota ja este domingo e mostrar o valor real do Elvas e de seus apoiantes´
Ja agora, parabnes ao oriental, boa equipa, mereçe subir!
elvas e oriental na 2ªB para o ano! ´ força elvas´ este dumingo todos ao estadio !"
saudações desportivas