domingo, 4 de maio de 2008

Igreja Nova 1 - O Elvas CAD 2 (Comentário Rádio Elvas)




"O Elvas” venceu no campo do Igreja Nova por 1-2, na quinta jornada da segunda fase do campeonato nacional de futebol da III Divisão, Série E. Com este resultado, o Clube Alentejano de Desportos mantém o primeiro lugar, com três pontos de vantagem sobre o segundo (Oriental), cinco pontos a mais que o terceiro (Santana) e com dez pontos à frente do quarto (Igreja Nova).

O golo do triunfo da equipa elvense foi apontado por Fernando Roque, aos 87 minutos do encontro. No quarto de hora final, "O Elvas” teve outras boas oportunidades de marcar, pelo que o triunfo é inteiramente justo. O segundo quarto de hora do segundo tempo já tinha pertencido ao conjunto alentejano e foi marcado pelo minuto 67, quando primeiro Mauro rematou da meia-lua ao lado e logo a seguir Carapinha, isolado na esquerda, chutou à malha lateral da baliza contrária. Toni, no minuto 69, teve um bom remate ao lado. A equipa alentejana tinha obtido a igualdade aos 57 minutos, através de um auto-golo de Zezinho, no seguimento de um pontapé de canto batido por Glaedson.

Na primeira parte, Bonifácio adiantou a equipa da casa aos 25 minutos, na sequência de um livre directo, na frontal da grande-área elvense, depois de Agnaldo ter largado uma bola para a sua frente. Antes, aos 8 minutos, num livre marcado por Glaedson, a bola entrou na baliza dos locais, num remate de cabeça de Toni Vidigal, mas o árbitro anulou o lance por fora de jogo, confirmando a indicação do seu assistente a acompanhar o ataque alentejano.

Neste jogo, no concelho de Mafra, "O Elvas” CAD está a apresentar os jogadores seguintes: Agnaldo (Cristo, aos 64 minutos); Eduardo, Zé Soares (Vítor Firmino, ao intervalo), Fernando Roque e Rogério Chinita; André Largueiras, Nuno Carranca, Carapinha e Glaedson; Mauro e Toni Vidigal (Edmilson, no minuto 90+4). A substituição ao intervalo fez recuar Nuno Carranca para central e Firmino ocupou a ala direita do meio-campo. Mais tarde, Firmino juntou a Mauro, na frente, e Toni Vidigal jogou um pouco mais atrás.

Esta última jornada da primeira volta da segunda fase, teve os resultados seguintes:

Igreja Nova, 1 - "O Elvas”, 2;
Santana, 2 - Cacém, 1
Câmara de Lobos, 1 - Oriental, 2.

No fim da primeira volta, a classificação está assim:

1º "O Elvas” 38 pontos
2º Oriental 35
3º Santana 33
4º Igreja Nova 28
5º Cacém 25
6º Câmara de Lobos 21 pontos.

No fim deste campeonato, os dois primeiros sobem à II Divisão – B.

A próxima ronda, sexta e primeira da segunda volta, a disputar dia 11 às 16 horas, tem os confrontos seguintes:

Câmara de Lobos-"O Elvas” (na Madeira)
Igreja Nova-Santana (no concelho de Mafra)
Oriental-Cacém (em Lisboa)

Este jogo de "O Elvas” no campo do Igreja Nova aconteceu a 4 de Maio, exactamente 22 anos após uma jornada histórica do Clube Alentejano de Desportos: em 1986, em Mangualde, os "azul-e-ouro” triunfaram por 1-2, foram acompanhados por mais de mil pessoas e asseguraram a subida à I Divisão.

(in Rádio Elvas)





Fotos gentilmente cedidas pela Rádio Elvas

1 comentário:

Presi disse...

Mais um vitória importantíssima...
rumo à II divisão B.

Força Elvas...