domingo, 4 de janeiro de 2009

O Elvas 2 - 1 Casa Pia

No jogo desta tarde, os comandados de Paulinho mantiveram a imagem de melhoria, que se tem vindo a notar nas duas últimas jornadas. O Elvas a apresentar-se com uma equipa algo diferente, com Mauro no banco, fez um bom jogo, com alturas em que foi encostado cá atrás graças à pressão do Casa Pia, e graças a uma actuação pobre do árbitro, que também foi ajudando marcando faltas consecutivas contra O Elvas em jogadas de bola dividida.

O jogo decorreu durante a primeira parte com as equipas muito equilibradas, e sem haver muitas hipóteses de golo, sendo esta calmia apenas esporadicamente alterada com algumas situações de bola parada que foram levando alguma movimentação para dentro das áreas.

Seria numa destas jogadas que a equipa da casa iria chegar à vantagem, aos 38 minutos da primeira parte, através da marcação de um livre por Glaedson, que iria colocar a bola na entrada da pequena área, para após uma confusão entre o guarda-redes do Casa Pia e Toni Vidigal o esférico sobrar para Rui Santos, que apenas necessitou de encostar para o fundo das redes.

A equipa da casa colocava-se assim em vantagem, situação que se iria manter até ao intervalo, sem haver qualquer aparente reacção por parte da equipa forasteira.

Na segunda parte a equipa do Casa Pia entrou em campo disposta a tentar o empate, com uma pressão em cima d'O Elvas, que poderia ter dado frutos logo aos 53 minutos, não fosse o excesso de colocação do remate de Anta, que enviou a bola à barra.

Nesta fase de jogo foi quando mais se notou a influência do árbitro, dado que além da pressão do Casa Pia foi-se notando um desequilíbrio na marcação das faltas e exibição de cartões amarelos, nos casos de bola dividida as faltas eram invariavelmente a favor da equipa forasteira, e isto foi permitindo que o Casa Pia se fosse acercando cada vez com mais perigo da baliza de Cristo.

Seria na sequência de uma destas faltas ( para o árbitro foi ) que o Casa Pia iria chegar ao empate através de Canha, aos 88 minutos, livre marcado perto da linha de fundo, com a bola a cair na área sem ninguém a despachar, permitindo o remate do jogador do Casa Pia.

A equipa da casa não baixou os braços, e na sequência de uma falta ganha por Mauro ( a única falta assinalada pelo juiz da partida, perto da baliza do Casa Pia, durante os 96 minutos!!), Toni Vidigal iria colocar com mestria a bola no fundo das redes da equipa forasteira, sobrevoando a barreira com um excelente pontapé.

O resultado já não iria sofrer alteração, e O Elvas soma assim mais 3 pontos na sua luta pela subida até aos 6 primeiros lugares.

Uma nota ainda para a actuação do árbitro, que tornou a vitória do Elvas ainda mais difícil. Conseguir mostrar um cartão amarelo a um jogador da casa, por ter afastado a bola, quando estava a falar com o banco do Casa Pia e de costas para o campo, é obra!!

O Elvas irá na próxima jornada deslocar-se à ilha da Madeira, para jogar com a equipa do Machico. Esperamos que continue a sequência de bons resultados, e O Elvas consiga trazer mais uma vitória para casa.

A Tribo agradece a colaboração do visitante XP86, ao indicar este vídeo.

7 comentários:

Fly disse...

Ora o Machico está a 5 pontos. Logo a vitória na Madeira pode significar um bom aproximar aos seis primeiros...

Força Elvinhas,
Saudações aos Tribalistas,

Fly

Anónimo disse...

O nosso Elvinhas começa 2009 a ganhar esperemos que continue assim
beijinhos

Scottish disse...

Caro Fly vou rectificar que são 3 pontos, e não 5, os que nos separam do Machico.
O Figo falhou pois os madeirenses tem 21 pontos.
Seria importante vencermos o Machico, pois a possibilidade de atingirmos os 6 primeiros lugares é real.
Não te passa pela cabeça os nervos que o árbitro provocou na Tribo e em todos os adeptos d'"O Elvas".
Bem tentou, mas não conseguiu, pois nós temos o Toni Vidigal :)
Abraço do tamanho do Mundo à Tribo.

Fly disse...

Amigo Scottish, quem falhou fui eu!
Estava a actualizar a tabela do lado e por erro surgiu 23 em vez dos 21 pontos.

Aqui vai o meu "mea culpa" e vou já tratar do assunto.

Assim sendo, 3 pontos, é já ali ao virar da esquina, por isso vamos lá Elvinhas. Força pra cima do Machico e vamos lá apanhar os seis primeiros.

Saudações, Fly

Xavier de Sousa disse...

Foi com muito agrado que pudémos comemorar mais uma vitória do nosso ELVAS! No entanto, sofrida e com uma má imagem da arbitragem alentejana! Nem com os nossos nos safamos!!!
Enfim, fica a esperança de um ELVAS renovado e renascido para 2009!

Abraços a todos!

Anónimo disse...

Então a Tribo não vai agora ao Machico? Seria excelente ter lá gente de Elvas para trazer mais uma vitória!!!

Xavier de Sousa disse...

Lançamento Oficial do Novo Site da "BRIGADA 14 JANEIRO" dia 17 de Janeiro às 17h na Sociedade 1ºDezembro (Azevia) com convidados especiais confirmados!

Cumprimentos