domingo, 27 de abril de 2008

1ª derrota da Segunda fase...







Numa tarde de sol, onde o Municipal apresentava uma boa moldura humana, com muitos adeptos a deslocarem-se ao estádio para mais uma jornada do nacional da III divisão, O Elvas CAD sofreu a primeira derrota por 1-3, frente à equipa do U. D. Santana.

O Elvas entrou muito mal no jogo sofrendo um golo logo no primeiro minuto de jogo, numa jogada que deixa algumas dúvidas acerca da posição legal do jogador que realiza a assistência. O Elvas CAD via-se assim a perder por 0-1 com uma equipa à qual não conseguiu ganhar durante a fase regular, resultado esse que foi dilatado no minuto 26, aproveitando o Santana mais um contra-ataque para dilatar a vantagem no marcador.

Entre os dois golos uma jogada muito duvidosa dentro da àrea do Santana, com o àrbitro a deixar seguir um empurrão sobre Vítor Firmino que tentou disputar a bola com dois adversários. Até ao fim da primeira parte O Elvas CAD ainda colocou Mauro em campo, na tentativa de reduzir a desvantagem, encostando o Santana perto da sua baliza. Ainda assim o Santana também teve hipóteses de dilatar o marcador em contra-ataques perigosos.

Na segunda parte O Elvas CAD entrou a pressionar novamente o Santana, conseguindo marcar um golo através de Toni Vidigal no minuto 52, numa jogada muito confusa em que fica a ideia de o jogador de O Elvas CAD ter dominado a bola com a mão. Mas a tarde não era dos jogadores d´O Elvas CAD, e em mais um contra-ataque do Santana, com uma defesa do Elvas muito "macia", Anderson voltou a marcar ( já tinha feito o primeiro) colocando a bola por cima de Agnaldo.

O resultado ficou aí definido, dado que até ao fim do jogo o Santana ficou cá atrás tentando lançar contra-ataques, e O Elvas CAD sem inspiração foi tentando lançar bolas para a área para reduzir a desvantagem. O resultado não pode sofrer muita contestação dado que O Elvas CAD nunca conseguiu chegar com claridade às imediações da baliza do Santana, e foi sempre dando muito espaço cá atrás para os ataques rápidos do Santana.

O árbitro poderia ter sido melhor apoiado, dado que o auxiliar que acompanhou o ataque d´O Elvas CAD na primeira parte pareceu acusar o facto de ter o sol pela frente, decidindo muitas jogadas a favor da equipa que defendia, neste caso o Santana. Os resultados que se verificaram esta tarde foram os seguintes :

O Elvas 1-3 Santana
Oriental 2-1 Igreja Nova
Atlético do Cacém 3-1 Câmara de Lobos

A classificação está assim ordenada :

1º O Elvas CAD 35
2º Oriental 32
3º Santana 30
4º Igreja Nova 28
5º Cacém 25
6º Câmara de Lobos 21

3 comentários:

Presi disse...

O resultado diz tudo, foi mau demais para ser verdade...
Não podemos desanimar está tudo nas nossas mãos, força elvas.

Anónimo disse...

Continuamos a depender apenas de nós próprios...Força Elvas!

Elvascidade disse...

Vamos continuar assim, estive presente e a atmosfera do estádio era muito boa.
Esperemos pelas próximas vitórias e vamos ver se dia 18 em plena feira de Maio vamos todos juntos fazer finalmente a festa com o estádio ainda mais composto. Parabéns à tribo pelo apoio do 1º ao último minuto apesar do resultado.
Continuem.