segunda-feira, 26 de maio de 2008

Elvas - Atlético do Cacém

No jogo desta tarde no Municipal assistiu-se a um verdadeiro festival de golos, oportunidades perdidas e falhas defensivas. O Elvas entrou bem na partida, com Mauro a desviar de cabeça um livre batido por Glaedson na frontal da área, logo aos 3 minutos, no entanto, volvidos dois minutos e graças a uma desatenção da defensiva elvense o jogador do Cacém, Ivan empatou a partida.

O jogo continuou rápido e foi novamente o Elvas a adiantar-se no marcador aos 14’, graças a uma falta “inocente”, numa jogada que não parecia levar muito perigo para as redes da equipa visitante, Toni Vidigal a ser carregado pelas costas, consequente grande penalidade e Glaedson a colocar o 2-1 no marcador.

O Elvas continuou a carregar, e aos 16’ iria chegar ao 3-1 graças a uma boa triangulação concluída por Carranca, para aos 26’ Mauro colocar o 4º no marcador graças a outra boa jogada onde ainda enviou a bola ao poste, tendo depois a calma e o sentido de oportunidade para colocar o 4-1 no marcador.

Nesta altura o jogo já se encontrava decidido, e o Elvas uma vez mais permitiu que Ivan surgisse isolado diante de Cristo, para bater o guarda-redes elvense por baixo, colocando o 4-2 no marcador aos 28’.

Ainda antes do intervalo, mais uma grande penalidade a favor do Elvas que permitiu colocar o 5-2 no marcador, com o hat-trick de Mauro.

Na segunda parte, como seria de esperar o jogo quase não teve história, com uma equipa que neste momento já não tem nenhum objectivo, contra outra que sabe que irá decidir a subida na próxima jornada.

O Elvas aumentaria para 6-2 graças a um auto-golo de Pedro Coelho aos 54’, ao tentar desviar um livre de Glaedson, e seria Pedro Augusto do Cacém a encerrar o marcador nos 6-3 aos 73’ de jogo.

O Elvas a fazer um bom jogo, com um bom aproveitamento das oportunidades no ataque, mas com algumas falhas defensivas, o que com outra equipa poderia ter provocado um desfecho diferente. Espera-se que durante esta semana acertem tudo, para no próximo fim-de-semana podermos conseguir um resultado que mantenha em aberto a possibilidade da subida de divisão.

Nos jogos deste domingo foram então estes os resultados :

Câmara Lobos 0-1 Igreja Nova
Oriental 2-1 Santana
O Elvas 6-3 At. Cacém

A classificação fica assim ordenada :

1º Oriental 44 pontos
2º O Elvas 42 pontos
3º Santana 39 pontos
4º Igreja Nova 32 pontos
5º At. Cacém 26 pontos
6º Câmara Lobos 22 pontos

No próximo domingo o Elvas desloca-se ao campo do Santana, numa jornada onde pode desde já subir, no caso de conseguir a vitória, mas onde interessa acima de tudo não perder, para voltarmos da Madeira a depender apenas de nós para conseguir a subida.

10 comentários:

Elvascidade disse...

Vamos lá está quase, temos de acreditar que no dia 8 de Junho vamos estar todos juntos a festejar a subida de divisão.

Anónimo disse...

O jogo na Madeira vai ser de nervos.
Esperamos que a malta azul e ouro saiba gerir essa situação e conseguir pelo menos o empate...
A subida está perfeitamente ao alcance, só dependemos de nós!
Vamos agitar as hostes!!!!
Força Elvas!!!

Presi disse...

Raça, Muita Raça...! é o que espero de vocês...
Estamos a um pequeno passo.

Força ELVAS!!!

Badji disse...

Pois é a 2ª "b" é ja ali,

Força Elvas.

Nós acreditamos.

P.S.- Assembleia dia 2 de Junho eu vou e vçs????

Anónimo disse...

Não querendo ser pessimista nem desejar nada de mal ao grande Elvas que temos tido este ano, mas na realidade a chuva de golos reflecte bem a realidade defensiva de ambos os conjuntos. Vejamos que os únicos ataques do Cacém deram em golo o que me deixa deveras preocupado para a deslocação à Madeira. Na verdade, o José Soares é sem dúvida um jogador em claro sinal mais mas o guarda-redes Cristo é demasiado fraco e inseguro lá atrás. Contudo espero que o Elvas torne os seus pontos fracos em fortes e que consigamos sempre o melhor possível coroando uma excelente época!

Anónimo disse...

Fizeram o suficiente para marcarem á vontade 8 ou 9 golos .. ouve lançes em que o facil se tornou dificil e se falharam golos muito tambem por culpa da fraca oposição da defensiva do cacem, que levava a que os jogadores do elvas nao aperta-sem muito.
Ms tambem é verdade que na defesa tambem o facil se tornou dificil´ quando se permitiram 3 golos em outros 3 lançes onde ninguem esperava o golo forasteiro!
cada jogo é 1 jogo, por isso força na madeira e que ganhem!!

Anónimo disse...

Como adepto, fiquei contente com a vitoria´ que mais do que a exibição era o que interessava! A equipa teve quanto a mim uma boa atitude dentro de campo´ falhando apenas no sector defensivo pontualment´ e no meio campo pareçeu-me em alguns momentos da partida uma dificuldade em fazer a transição de jogo´ ou por cansaço ou poor descordinação! mas nota 10 para o mauro´ assim como tambem o toni, grande jogo! tambem gustei do lateral-direito e do carranca e claro.. glaedson nota 10! Agora o cristo, pareçe-me longe de mostrar segurança, e o chinita na esquerda é muito batalhador e esforçado mas falta ali algo.. `
Epa e uma palavra po mister... nao gosto da forma como mexe na equipa! nota 2!!
saudações desportivas

Anónimo disse...

- ainda sobre o mister.. é incompreensivel como a vençer daquela boa forma, não da minutos ao tiago vidigal e ao tiago branca! os 2 jovens mereçiam a oportunidade! rapidos, dedicados e com qualidade, poderiam se ter mostrado finalmente! mas nao.. o mister paulinho´ entende k o larrgueiras (que joga sempre, pareçe o moutinho) devia entrar.. para levar amarelo e quase nao tucar na bola. e entende tambem que devia entrar o lourinho (boa aposta sempre que entra) mas o metendo a ponta-de-lança! fez bem em tirar o indio glaedson para descançar´ e o mauro.. mas o toni vidigal tb estava muito cansado, seria justo ser substituido porque nao, pelo tiago! ..´
ja no jogo do oriental, a forma como mexeu na equipa foi simplesmente, uma merda! (mete o champions a segurar nu meio campo a 10 minutus do fim quando perdia 0-1)
acorda paulinho´ a equipa nao sao 14 jugadores mas sim 18!

Anónimo disse...

Também concordo inteiramente contigo no que diz respeito ao facto do treinador não dar "minutos" aos jovens jogadores do Elvas numa situação de vantagem e controlo de jogo como este. Outra teimosia que vejo é o Toni Vidigal continuar a marcar os livres quando está em campo. Veja-se os dois últimos livres do Glaedson em que é que resultaram... golos.

Anónimo disse...

Sem querer ofender a dignidade de Paulinho, concordo em pleno com os vossos comentários. E se pudesse-mos analizar outros erros tacticos, concerteza que estariamos com mais pontos e, quem sabe neste momento estariamos já na 2ª. divisão. O treinador define-se na forma de ler o jogo e aí o Oriental tem a chave do sucesso. Mas não podemos esquecer os excelentes jogadores deste clube, são sem sombra de duvida os primeiros a merecer a subida. Deveriam ser apoiados, já que na Madeira não vai ser possivel, nos treinos de 5ª e/ou 6ª feira, para sentirem o apoio para o decisivo jogo.