sexta-feira, 2 de maio de 2008

Em resposta ao Linhas de Elvas...

Hoje, sexta-feira 2 de Maio de 2008, fomos confrontados com um parágrafo no artigo relativo à análise do jogo O Elvas - Santana, publicado no jornal "Linhas de Elvas", no qual se dizia e passo a citar "Quanto ao jogo, e para finalizar, boa arbitragem do juiz de Santarém Hélder Pardal e comportamento que não se pode repetir de uma dúzia de elementos da claque, que, com cenas deploráveis, só prejudicam o clube na sua imagem e nas suas finanças. As claques só têm sentido se apoiarem nos bons e nos maus momentos, sabendo ter fair play quando surge uma derrota".

Os factos descritos remontam a acontecimentos passados depois do jogo, aos quais, grande parte dos adeptos da "Tribo Azul e Ouro" não chegaram a assistir, e como tal não participaram.

Importa aqui fazer uma pequena nota, dos elementos fundadores da Tribo Azul e Ouro, que não passavam no início de 20, apenas 2 elementos se encontravam presentes, porque os restantes souberam ver o que se passou dentro de campo e abandonaram o estádio e as suas imediações.

Como impulsionadores desta ideia, somos neste momento quem mais afastado se encontra da claque, porque o nosso impulso inicial foi desde sempre apoiar o Elvas, mas também, ver o futebol como uma diversão e como tal festejar as vitórias, mas ao mesmo tempo aceitar as derrotas.

Neste momento, e após o jogo do último domingo, no qual ficámos com a ideia que o Elvas perdeu justamente, pensamos que tudo o que se passou após o jogo não pode ser ligado à Tribo, mas sim, a quem identificando-se como tal, teve essas atitudes deploráveis.

Esperamos que o Elvas não se veja prejudicado com tais comportamentos, e continuamos a esperar que a tão ansiada subida de divisão se concretize.

Concordamos a 200% com o que está escrito no jornal "Linhas de Elvas", repudiamos e condenamos as atitudes do último domingo, e esperamos que o citado artigo sirva para reflexão a quem nele se considerar visado.

12 comentários:

Presi disse...

Não podia estar mais de acordo...
Cenas lamentaveis, como as ocorridas não dignificam o nosso nome TRIBO AZUL E OURO pois não é essa a nossa maneira de ser e estar no desporto e no futebol em particular.
Um ENORME abraço a todos os VERDADEIROS TRIBALISTAS...

Força ELVAS.

Fly disse...

E sabem que mais? Enfiem as carapuças, e metam a mão na consciência!

Apoiar O Elvas CAD não é fazer figuras tristes.
Perdemos, e perdemos bem. Agora ameaçar o fiscal com pedras é que não...

Badji disse...

Saber controlar as emoções no futebol realmente não é fácil e quem não errou que atire a 1ª pedra, agora depois de durante os 90 minutos ameaçar o pobre do arbitro auxiliar e voltar depois do fim do jogo a cenas lamentavéis é repetir o erro e isso é completamente condenável, ONDE ESTÁ A FESTA QUE TODOS VIZEMOS NAS DESLOCAÇÕES QUE FIZEMOS COM O ELVAS CAD,ou só se faz festa quando se ganha? REFLECTIR porque o nosso Elvinhas ainda vai precisar do nosso apoio E não será da forma INCORRECTA E IRRESPONSÁVEL como algumas pessoas se mostraram no passado domingo.FORÇA ELVAS a 2ª 'B' é já ali. Badji

Badji disse...

Peço desculpa mas esquecime de deixar um comentário também à reacção do "Jornal da nossa cidade"; realmente as cenas serão condenáveis e ninguém coloca isso em causa, mas porque não se deu a mesma importância quando no minimo 60 pessoas realizaram viagens com mais de 200 Km's, minimo de 8 horas dentro do autocarro para apoiar o Elvas, dia de domingo dedicado exclusivamente à equipa, será que a atitude de 2 ou 3 elementos vale mais que a dedicação de muitos mais? ou será que nas deslocações fora a reportagem já não é tão completa? REFLECTIR será também a palavra aconselhada ao sr. jornalista. Badji

Anónimo disse...

mas afinal o que se passou?´ e porque é que a claque agora ja nao se chama "azul & ouro" como dantes?!
e ja agora... QUE MASCOTE É AQUELA?

Tribo Azul e Ouro disse...

Caro anónimo das 22:11,

Em breves palavras, o que se passou foi que alguns adeptos mais exaltados pelo decorrer do jogo, manifestaram o seu desagrado de forma menos correcta, junto do árbitro auxiliar que actuava junto da bancada descoberta.

Relativamente à questão do nome da claque, continuamos a dar pelo nome de Tribo Azul e Ouro.

Somos uma claque recente, dissociada da Juventude Azul e Ouro, que se extinguiu com o passar dos tempos.

Se se referia ao símbolo da mascote, esse pormenor já foi resolvido, sendo que a imagem actual já comporta todas as palavras identificativas da claque.

Ainda relativamente à questão da mascote, não compreendemos a sua questão quando nos interroga: QUE MASCOTE É AQUELA?

O que pretende saber? O que insinua?

Agradecemos o seu comentário e pedimos-lhe que seja mais específico nas suas questões.

Tribo Azul e Ouro

Pedrofigo disse...

Realmente todos os comentários são bem-vindos, desde que coerentes , concretos, inteligentes e "identificados". O último comentário anónimo não consegue reunir nenhuma das 4 condições anteriores! Acho estranho o facto de um comentário anónimo surgir com questões tão... tão... bem, nem sei o que chamar... Apenas tinha curiosidade em saber qual o propósito das mesmas... No que diz respeito à mascote, dado que a claque não tinha nenhuma foi a que escolhemos, no caso de o digníssimo anónimo encontrar alguma melhor é só enviar a sugestão. Ps - Escrever perguntas em letra maiúscula não é de bom tom!

Anónimo disse...

eu era um dos 2 elementos k estava la no fim mas fique bem claro havia 5 elementos e dos 5 apenas 2 estavam a kerer partir pa cenas menos proprias mas nao se passou nda de grave felizmente eu estava la para acalmar e podem confirmar com responsaveis do clube!!
tho pena que aquela maltinha se afaste e deixem outros capturarem o nome da claque e as decisoes pensem nisso e vamos meter ordem nisto... ja agora espero k nao se repita as cenas do domingo passado!!um abraço tribalistas!! ass.castanho

Anónimo disse...

esse episodio é para eskecer e espero k n volte acontecer!!!e volto a frisar k nao aconteceu nda de grave mas foram cenas k prejudicam a nossa imagem e com pessoas a escreverem coisas sem sentido e pintrem nas de otra cor essas pessoas tbm tenhem k refletirem no trabalho k estao a fzr!!!
em relaçao ao os imulsionadores se afastarem axo muito mal mesmo porke podia ser muito diferente se tods fizessem alguma coisa e se orientassem as coisas para sermos nos organizar as coisas mas preferem k sejam otros e nao se xatearem com nda e tarem no mantas a beber copos a culpa tbm é d tds nos pk se tds se importassem com isto n acontecia o k aconteceu assim nao vamos a lado nhum gostava k organizase mos tdo e para a proxima epoca ser os fundadores a mandarem e nao outros k se assumam organizadores pessoal bora la acordar e organizar!! ass.castanho

Anónimo disse...

Venho por este meio agradeçer ao "tribo azul & ouro" pela explicação, relativa a minha questão sobre a confusão que se passou no estadio. Não tinha conhecimento pois não estive presente, mas penso que pequenos desacatos são normais desde que controlados, não vamos dar valor a isso, mas sim ao excelente trabalho que o clube tem vindo a fazer.
Eu não so adepto nem apologista da existencia de claques nos moldes actuais tipicamente latinos, mas sim das que existem na europa do norte. Ainda assim, considero muito importante haver uma claque ligada ao nosso clube mais representativo de Elvas, e os meus parabens pelo excelente trabalho. So espero é que se as coisas não correrem bem, não arrumem as bandeiras como a anterior claque´ Força com o projecto!´ Elvas CAD sempre acima de tudo e contra tudo´
Em relação a pergunta sobre a mascote, quando a vi não a compreendi! porque nao cunheço nem imagino quais foram os criterios para a sua escolha e qual a simbologia´ agora ja esta devidamente indentificado com a claque é certo, mas não me identifico, apenas isso (axo que tou nu meu direito).
Por ultimo uma palavra para o "pedrofigo".. se o fiz sentir atingido ou desconfortado com meu cumentario, é de sua conta e nao me sinto responsavel, mas ainda assim lhe garanto que não foi com mau tom que escrevi em letra maiuscula. A claque pareçe ja ter simbolo, pelo que não sera necessario avançar com uma proposta´ Agora se quizer pode escrever como resposta + um cumentario seu de forma "coerente, concreta, inteligente e identificada" :) saudações de 1 ELVENSE.

Pedrofigo disse...

Não me senti atingido, senti que a claque estava a ser atingida, isso sim. O comentário anterior apenas se destinava a esclarecer uma coisa, dado que neste momento parecem haver outras "lutas" em torno de "O Elvas" nós como claque não pretendemos ter nada a ver com as mesmas, e o comentário anterior dava ideia de ter alguma ligação com essas "guerras de poder". Acima de tudo estamos para apoiar a equipa, e tentar que a subida à II divisão B possa ser uma realidade, não queremos tomar partido por lutas políticas ou de bastidores, estamos apenas por e para apoiar o Elvas CAD. Esperamos que siga ( tal como esperamos que cada vez mais elvenses o façam) no apoio à equipa! Saudações Elvenses!

Presi disse...

Proponho Assembleia Geral no Bar MANTAS... no próximo sábado dia 10/05/2008 pelas 15 horas, afim de se esclarecer todos as situações...

Ps:Eu levo o grelhador...ahhh!!!

Força Elvas!!!