terça-feira, 3 de junho de 2008

Lito Vidigal no E. Amadora

O técnico Lito Vidigal que iniciou a época no Elvas CAD, foi hoje oficialmente apresentado como novo treinador da equipa do E. Amadora, em substituição do técnico Daúto Faquirá. A Triboazuleouro felicita o técnico por este reconhecimento do trabalho desenvolvido no Elvas ( parte do mérito da boa época do Elvas é seu) e no Ribeirão. Em baixo segue a notícia publicada no site Maisfutebol :

Lito Vidigal foi oficialmente confirmado como novo treinador do Estrela da Amadora, esta terça-feira, com contrato válido por duas épocas. Depois de ter estado no principal escalão como jogador, agora vai sentar-se no banco.

«A minha meta era chegar ao principal escalão em dez anos. Felizmente consegui atingir esse objectivo em cinco», disse o técnico, de apenas 38 anos. «Alguns treinadores têm feito bons trabalhos nos escalões inferiores e não têm esta oportunidade», lembrou, agradecido pela oportunidade.

A aposta «é de risco» e provoca «nervoso miudinho», assume Vidigal, mas tal é encarado como algo positivo. «Faz parte. É aquilo que nos move, que nos faz ser humildes, para não nos atirarmos de cabeça», disse o técnico. Promessas para os sócios e adeptos, só a de que «trabalho e dedicação não vão faltar».

Elogios às qualidades técnicas, mas não só António Oliveira, presidente do Estrela, destacou «o percurso invejável» que Lito Vidigal tem feito. «Não anda em bicos de pé para se mostrar», disse o dirigente, elogiando também as qualidades humanas do técnico, que garante ter sido a primeira escolha. «Cheguei a confessar a várias pessoas que, se o Daúto saísse, o Lito era a minha primeira escolha», contou.

Oliveira deixou ainda um agradecimento ao presidente do Ribeirão, clube da 2ª divisão que Lito ainda orienta, e que vai disputar a final do «playoff» de acesso à Liga de Honra, com a UD Oliveirense. «Agradeço à direcção e aos adeptos, uma vez que estive no estádio no domingo, sabiam o que eu estava lá a fazer, e não houve qualquer animosidade», disse o dirigente.

Para o presidente do Ribeirão o dia era de emoções contraditórias. «É um dia triste e um dia feliz. Triste pela perda de um grande treinador mas feliz por vê-lo concretizar o sonho de chegar ao principal escalão. Penso que ele merecia, pelo técnico que é e pela pessoa que é», disse Adriano Pereira.

A equipa técnica de Lito Vidigal será composta por Lázaro, Fernando Morgado, José Aparício e o treinador de guarda-redes Tomás.

( In Maisfutebol )

1 comentário:

Presi disse...

Possivelmente com o Litos à frente do nosso elvinhas já tinhamos garantido o passaporte para a 2.ª B, (de todos os modos eu ainda acredito na nossa súbida)
Fico contente e desejo-lhe as maiores felicidades no Estrela da Amadora.

Força ELvas ainda é possivel...