domingo, 1 de junho de 2008

Santana 2 - O Elvas CAD 1

Comentário Rádio Elvas

Os azul-e-ouro perderam esta tarde com o Santana, por 2-1, na Madeira, em jogo da penúltima jornada da fase de promoção da série E da III divisão. Estão cada vez mais difíceis as contas para a subida de divisão do Clube Alentejano de Desportos.

Resultados desta penúltima ronda:
Santana 2 – Elvas 1;
Igreja Nova 1 – Oriental 2;
Câmara de Lobos 0 – Cacém 1.

Esta tarde, o Oriental garantiu a subida, somando 47 pontos, enquanto o Santana roubou a posição de subida ao Elvas, passando para segundo com 42 pontos, por troca precisamente com "O Elvas” que desceu para a terceira posição, ainda que com os mesmos pontos que o Santana mas com desvantagem no confronto directo.
No encontro desta tarde, o Santana entrou no jogo deste domingo praticamente a ganhar, já que Anderson (marcou cinco golos em quatro jogos) adiantou os insulares à passagem do minuto nove. Toni Vidigal marcou pouco depois, fazendo o empate para "O Elvas”, na melhor fase dos alentejanos. O avançado correspondeu a um canto de Glaedson e de cabeça fez o empate aos 14 minutos.

Mas a chave do encontro aconteceu no minuto 32. José Soares lesionou-se, saindo do campo, com "O Elvas” reduzido a dez jogadores, com Nuno Carranca a recuar para central. O Santana carregou nessa altura e o improvisado defesa alentejano teve a infelicidade de cortar a bola com a mão quando Anderson se isolava. Livre directo e cartão vermelho directo para Carranca. "O Elvas” ficava reduzido a dez homens. Na sequência do livre a castigar a falta de Carranca, Gonçalinho fez um golo soberbo metendo directamente a bola por cima da barreira e a fazer o golo da vitória.
Na segunda parte o Santana obrigou João Cristo a um par de excelentes defesas para evitar o ampliar do marcador, sem que os elvenses tenham conseguido o golo que daria o empate e o reacender das esperanças. Resta agora esperar pela última jornada, por um deslize do Santana, na realidade por um milagre do Cacém, já que o Oriental assegurou a subida este domingo.

Santana e Elvas, um dois dois clubes vai subir de divisão, só há lugar para uma equipa. Para já vantagem do Santana, dependendo a equipa alentejana do seu adversário.
"O Elvas” recebe o Igreja Nova, o Santana viaja até ao Cacém.


Comentário Rádio Renascença - Elvas

Os alentejanos entraram praticamente a perder no Campo Municipal de Santana, logo aos 9 minutos o brasileiro Anderson colocou os insulares na frente do marcador, o Elvas reagiu bem e passados 6 minutos Tony Vidigal empatou a partida, mas num lançe em que foi expulso um defensor do Elvas aos 34 minutos por uma mão na bola quando se isolava frente a Cristo, de essa falta nasceu o golo para o U D Santaba por Gonçalinho um bonito golo, a infelicidade dos alentejanos não se ficou por ai, José Soares saiu lesionado aos 39 minutos, com esse resultado chegou-se ao intervalo, para a segunda parte Paulinho tentou dar a volta ao marcador mas com menos um elemento e a defesa local bem escalonada no terreno não deu hipoteses aos avançados Tony, Mauro e companhia.

Nada está perdido para o Elvas, empatado com os mesmo numeros de pontos 42 com o Santana, depende de terceiros para o apuramento para a 2ª. Divisão, domingo recebe o Igreja Nova , enquanto o Santana vai até ao Cacem .

Sem comentários: