quinta-feira, 3 de abril de 2008

Estrela de Portalegre desiste

O Estrela de Portalegre anunciou a sua desistência da fase de manutenção do campeonato de futebol da III divisão, devido ao final do mandato da actual direcção.

Jorge Isidro justificou que a desistência não se deve a qualquer tipo de crise financeira, até porque o Estrela de Portalegre não tem dívidas, nem às Finanças, nem à Segurança Social.

Assim, concluida a 1ª fase da série E da III divisão (a mesma d´O Elvas), o 14º e último lugar foi a melhor classificação conseguida pela turma alentejana, com nove pontos, a onze do 13º classificado Fazendense. O clube portalegrense desiste agora da sua participação na segunda fase do campeonato, na série E, que começa este domingo.

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol irá instaurar um processo ao Estrela de Portalegre, sendo depois conhecida a punição a aplicar. Vários cenários são possíveis tais como a descida de divisão, multa e impossibilidade de inscrição em campeonatos nacionais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente por cá a situação é outra...financeiramente não digo, mas pelo menos ao nível dos resultados a malta continua a acreditar....Elvas à 2ª!!!!
Abraço

Elvascidade disse...

Não são motivos financeiros? Não acredito. Estão é com receio que aconteça o que aconteceu à umas épocas atrás. Apostaram tudo em subir à 2ª não o conseguiram (por muito pouco) e depois vieram por aì abaixo por motivos financeiros.

Parabéns pelo Blog vou adicionar o link.
www.cidadelvas.blogspot.com

João Belém disse...

Queria só esclarecer de que o Estrela Há umas épocas atrás, mais propriamente, 7 anos, apostou tudo na subida de divisão, estava na 3ª. e subiu à 2ª. B, donde desceu, por decisão unânime da Direcção, face ao montante de dívidas que vinham do passado. Neste momento actual, o Clube nada deve às Finanças nem à Segurança Social. Muito foi feito, muito ficou por fazer. Vem aí nova Direcção e há que arregaçar as mangas e seguir em frente.
Um abraço a todos.
JB