quinta-feira, 3 de abril de 2008

Sabias que...


...no actual plantel d`O Elvas, alinha um autêntico globetrotter do futebol?
O seu nome é José Feliciano Loureiro Soares, e seguramente já devem ter percebido que se trata do defesa central José Soares.

Deu os primeiros toques no nosso clube, saltou para o Sport Lisboa e Benfica onde fez a formação de iniciado, juvenil e junior, e posteriormente, teve passagens pelo Famalicão e Alverca (da extinta II Honra), Campomaiorense e Aves. Pelo meio, contabilizam-se regressos ao Benfica e ao Alverca, efectuando jogos na liga principal portuguesa.

A aventura extra-muros iniciou-se em França, representando o Istres da 2ªdivisão francesa. Depois foram os alemães do Schweinfurth 05, também da 2ª divisão.
A verdadeira epopeia deu-se quando optou pelo Médio Oriente. Aqui deixou a sua marca em equipas como o Al Ittifaq da Arábia saudita e o Al Shamal do Qatar.

Antes do regresso ao nosso clube, assinalam-se também visitas ao Líbano e à Indía, onde as evidentes falhas nas estruturas futebolísticas dos clubes, não permitiram a José Soares, assinar um contrato laboral e mostrar aquilo que melhor sabe.

1 comentário:

Presi disse...

Faltou-lhe sorte pois merecia ter tido mais oportunidades para mostrar o seu valor na 1.ª Liga Portuguesa.
Agora que está entre nós tem sido um autentico "leão" na defesa.

E na defesa...não passa nada...resolve tudo ao pontapé!! É o Zé é o Zé...

Um grande abraço a todos os tribenses.