terça-feira, 15 de abril de 2008

Sabias que...

...O Elvas CAD surgiu no seguimento da fusão entre duas equipas de futebol de Elvas, o Sporting Clube Elvense (filial do Sporting) e o Sport Lisboa e Elvas (filial do Benfica)?
Apesar de impensável hoje em dia, o acto deu-se no dia 15 de Agosto de 1947, sendo fundado "O Elvas, Clube Alentejano de Desportos".

Na sua primeira época futebolística, em 1947/48, disputou o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, concluído num meritório 8º lugar entre as 14 equipas da prova. Nesta sua primeira presença entre os grandes, a equipa acumulou 24 pontos, correspondentes a 11 vitórias, 2 empates e 13 derrotas, e um balanço de 66 golos marcados e 63 sofridos. Numa época em que o Sporting se sagrou campeão nacional, a equipa d´O Elvas CAD cometeu a proeza de ganhar ao Benfica em Lisboa e ao Belenenses em Elvas, roubando a ambos pontos importantes, principalmente ao Benfica, impedindo-o de conseguir o título nacional.

1 comentário:

Pedrofigo disse...

Bem, se formos olhar para a classificação penso que com 15 pontos ( 47 finais) deverá chegar para subir de divisão. Para fazer esses pontos é necessário ganhar os 4 jogos em casa e 1 fora. Por isso além de apoiar fora ( que também é necessário) devemos apoiar a equipa em casa para conseguir os pontos para a subida! Força Elvas!