segunda-feira, 9 de junho de 2008

O Elvas CAD 3 - Igreja Nova 1

Comentário Rádio Renascença - Elvas

O Igreja Nova veio a Elvas cumprir a sua obrigação e contrariou com muita garra o querer dos elvenses. No entanto, "O Elvas" apesar das dificuldades que o seu opositor lhe pôs abriu o activo por intermédio de Lourinho aos 18 minutos. Perto do intervalo, Kadú alcançaria a igualdade.

"O Elvas" só perto do final obteve a vitória com golos de Mauro aos oitenta e sete minutos e por Vítor Firmino aos noventa na marcação de uma grande penalidade. Apesar de não alcançar a subida, os adeptos de "O Elvas" despediram-se da equipa com fortes aplausos.

Resultados completos da última jornada e classificação:
Oriental 3 - Câmara de Lobos 0
"O Elvas" 3 - Igreja Nova 1
Atlético do Cacém 0 - Santana 2

Classificação:
1.º Oriental - 50 Pontos
2.º Santana - 45
3.º "O Elvas" - 45
4.º Igreja Nova - 32
5.º Atlético do Cacém - 29
6.º Câmara de Lobos - 22

Comentário Radio Elvas

Esta tarde, "O Elvas" venceu 3-1 o Igreja Nova no Municipal e ficou à espera de uma surpresa que não aconteceu no Cacém, onde o Atlético local recebeu o Santana. Os madeirenses venceram por 2-0 e garantiram a subida de divisão, embora com os mesmos pontos dos elvenses.
A Rádio ELVAS tal como há duas semanas atrás tinha estado em Marvila no Oriental-Santana, esteve esta tarde no Campo Joaquim Vieira no Cacém, acompanhando minuto a minuto o encontro entre Cacém e Santana.

O Santana teve logo aos 8 minutos um lance capital para marcar, depois de José Palma de Setúbal, ter assinalado grande penalidade sobre Gonçalinho na área do Cacém. Anderson, o terror da defesa de “O Elvas” foi marcar o penálti e atirou a bola sobre a barra do guarda-redes local. Entretanto, em Elvas nascia a esperança com o golo de Lourinho e “O Elvas” momentaneamente a ascender à posição de subida.

Tanto mais que Nuno Pires o lateral esquerdo santanense fez uma falta para amarelo que o juiz lhe mostrou e não contente continuou a reclamar com o árbitro que lhe mostro o cartão vermelho. Aos 28 minutos com zero a zero, o Santana fica reduzido a 10 elementos.
Acreditou-se que podia aparecer o milagre. Na realidade, o Igreja Nova empatou em Elvas e instantes depois aos 42 minutos de jogo, Gonçalinho marcou o 0-1 abrindo o marcador para os insulares, num remate de ressaca depois de um canto, com a bola a passar por uma floresta de pernas e a entrar na baliza de Tecelão.

Três minutos depois, num lance de contra ataque puro Anderson recebe a bola à entrada do meio campo do Cacém ganha em velocidade ao defesa local, contorna o guarda-redes e de baliza aberta marca o 2-0 para o Santana aos 45 minutos, estabelecendo o resultado final já que na segunda parte o guarda–redes Marco do Santana defendeu tudo e evitou que a grande reacção do Atlético do Cacém na segunda parte do jogo não se materializasse em qualquer golo.

1 comentário:

Anónimo disse...

pio...pio..pioooooo....pio, pio...piooooooooooooooo..blá, blá...blááá.