domingo, 12 de outubro de 2008

Igreja Nova 2 - O Elvas CAD 0

"O Elvas" perdeu este domingo em Igreja Nova por duas bolas a zero, em encontro correspondente à 6.ª jornada da Série E do Nacional de Futebol da III Divisão. Depois de duas vitórias consecutivas, o Clube Alentejano de Desportos regressou aos resultados negativos, naquela que foi a quarta derrota em seis jogos disputados.

O Igreja Nova chegou à vantagem no 21.º minuto de jogo, por intermédio de Igor, através de um remate rasteiro à entrada da área alentejana.
Até ao intervalo a equipa do concelho de Mafra justificava a vantagem mas na etapa complementar, debaixo de chuva intensa, "O Elvas” construiu – e desperdiçou – uma mão-cheia de excelentes ocasiões para restabelecer a igualdade. Um dos grandes responsáveis por manter o nulo na sua baliza foi o guarda-redes Ferro, que já vestiu a camisola do Clube Alentejano de Desportos.

Cumprindo a velha máxima de que "quem não marca, acaba por sofrer”, a equipa "azul-e-ouro” sofreu o segundo golo aos 38 minutos da etapa complementar, com Bruno Barros a chegar ao golo poucos instantes depois de ter entrado em campo.
Com este resultado, o Igreja Nova continua colado aos lugares cimeiros da classificação, agora com 12 pontos, enquanto "O Elvas” mantém os 6 que trazia para esta 6.ª jornada.

8 comentários:

Scottish disse...

Voltámos aos maus resultados.
Pelo comentário da Rádio Elvas, parece que foi no capitulo da finalização que o Colosso mais evidenciou os erros... E quem não marca, sofre!
A atitude da segunda parte frente ao Cartaxo, é a atitude que a equipa tem de ter sempre!
A isto temos de juntar maior eficácia no ataque.
Se efectivamente somos candidatos, temos de o demonstrar não só em Elvas, mas também fora de casa.
Quatro derrotas em seis jogos dá que pensar... E muito!
Estamos a cavar um fosso grande com os da frente e tenho receio que possa ser definitivo.
Acho que toda a equipa técnica deve analisar qual(is) o(s) problema(s) para os solucionar já.
O que acham Tribalistas??
Um abraço do tamanho do Mundo à Tribo

Anónimo disse...

Vou ser directo e sincero, a análise do problema tem que ser feita é sobre a equipa técnica e não sobre o grupo, não acham?

Anónimo disse...

Não sou treinador nem pretendo ser, mas há varias perguntas que gostava que me esclarecessem:

ponto 1- Qual a posição de F.Roque e a de Chinita? Pareceu-me que ontem trocaram as suas posições.

Ponto 2- Se estavam convocados 3 laterais (Chinita, Ivo e Hernandes), porque jogou F.Roque que é defesa central a defesa esquerdo, e Chinita que é defesa esquerdo a central?

Ponto 3- Carapinha a numero 10, depois da entrada de Hernandes?e o Glaedson? e o V.Malhado?

Ponto 4-Porque não joga Glaedson?, segundo dizem foi devido a que o jogador tinha vindo de lesão, mas há 15 dias não no decorrer desta semana.

Ponto 5-Saí Toni para a entrada de Glaedson quando a equipa perdia por 1-0?.

Não são criticas as que faço mas sim perguntas a situações que não consigo entender.

É verdade que a equipa falhou muitos golos, tal como aconteceu no jogo contra o Cartaxo, mas só isso não chega.

Há que se pensar seriamente naquilo que se quer para o resto da época,vamos para a 7ª jornada e ainda não há um onze base.

Fly disse...

Anónimo das 18:52,

Acho os seus pontos de vista bem colocados, e até reforço o raciocínio:

O que mais estranho são mesmo os factos d´O Elvas CAD estar a perder 1-0, e o Roquete mete Hernandez a aquecer...um defesa(!!!), e já na segunda parte, ainda a perder por 1-0, saí Toni e entra Glaedson.

O Toni, mesmo num jogo mau, é alma/pulmão/espírito da equipa raiana. Não tenho nada contra o Glaedson, aliás, sou apologista do tridente Mauro-Toni-Glaedson. Mas mesmo não querendo tirar um defesa para não descompensar a equipa, não acredito que o sacrificado tivesse de ser o Toni!...

Anónimo disse...

Correcto, quanto a mim e a minha opinião vale o que vale, porque não sou eu que trabalho com os jogadores no dia a dia, mas pelos jogos que vou vendo, claramente que Glaedson não deveria ter entrado a substituir o Toni, aliás Glaedson deveria ter estado no onze inicial, e como as coisas estavam a correr deveria ter entrado muito mais cedo, porque para mim Glaedson é o Deco do Elvas.
Quanto aos pontos que acima referi são situações que realmente não consigo entender.
Outra situação que também não entendo, se jogamos com 2 avançados porque não jogam os alas (Carapinha e Lourinho) mais abertos para efectuarem cruzamentos para a área, tem havido sempre a tendência para fletirem para o centro do terreno, tornando-se um jogo muito afunilado.
Claro que isto é apenas uma leitura que tenho feito em todos os jogos do Elvas, não colocando em causa o trabalho realizado pelo clube, mas se as coisas não estão a correr bem tem que arranjar soluções e corrigir o que está mal.

Anónimo disse...

Assinadíssimo este último comentário!!!!!

Badji disse...

Calma malta lembrem-se de na epoca anterior o que nos aconteceu, o que conta neste campeonato é ficar nos 6 primeiros lugares porque depois começa um novo campeonato e aí sim se decide a subida ou não, eu acredito que o Colosso irá seguir para a 2ª "b" e terminar assim o trajecto que se iniciou no ano transacto, certo é que as jornadas avançam mas tenho a convicção de que em breve as bolas vão entrar e aí o CAD vai abrir pisca e ultrapassa-os.

Cpts.
Badji

Anónimo disse...

Caro Badji, sem dúvida que o que conta são os primeiros 6 lugares, mas esta esperança de que tanto se tem esperado já vem desde o início do campeonato e, se bem me lembro, como se fosse hoje, no ano transacto já estávamos em primeiríssimo e não assim... Tão longe dos tão desejados primeiros lugares...
Não o estou a criticar, pois acredito que por ser um excelente adepto, como eu por exemplo, continuamos a acreditar, só que caro Badji, infelizmente, contra factos não há argumentos. Temos que admitir que algo não está bem e que algo vai ter mudar.
Elvas sempre.
Saudações desportivas a todos os adeptos do Elvas