sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Resposta aos comentários de "Golinho"

"e pena ver que certos elementos da tribo levam com a fama quando quem faz a animaçao sao outras pessoas....caro fly quem saiba a tribo e os sempre fieis nao se separaram por haver comportamentos agressivos. mas sim por haver pessoas que tentam ser mais do que podem, e passar por cima dos que andavam ........ a organizar tudo... isso sim e lamentavel. fica aqui a nota para a prosteriedade. ah e ja agora se a duas claques se separaram porque que a elmentos da tribo que continuam a usar t-shirt feitas pela claque Força Azul e Ouro?"

Caro/a Golinho, nunca pensei que as polémicas dos blogs elvenses pudessem também atingir o blog da Tribo Azul e Ouro, mas se é isso que pretendem, então vamos lá:

Ponto 1 - Se a fama recai sobre nós, a culpa não é nossa. Estou farto de repetir que estamos, nós Tribo, numa fase menos visível da nossa existência, fruto de uma reestruturação que visa a organização da claque em si, apoio efectivo ao Elvas CAD, e criação de merchandising/logos de imagem (cachecóis, bandeiras, blog, etc). Nunca quisémos ser os Sempre Fiéis ou Força Azul e Ouro (afinal quantas claques existem além da Tribo???).
Somos a Tribo Azul e Ouro. O que acho normal, é que nos confundam com a vossa claque, pois se tiver oportunidade de verificar e clicar neste link referente a 27 de FEVEREIRO, fomos dos primeiros, não confundir com os primeiros, a manifestar apoio ao Elvas CAD com bandeiras e bombos. Se vós, também já o faziam, o problema não é nosso e somos alheios a isso.

Ponto 2 - Lamentável é haver elementos de ambas claques, a agredir verbalmente o juiz de linha e o árbitro inclusive, chegando ao ponto de haver excessos. A partir desse momento, houve uma deliberada cisão entre claques, por forma a não gerar mais confusões. Desde esse ponto, foi notório que a vossa claque continuou a apoiar O Elvas CAD com bombos e bandeiras, o que coincidiu com a ausência momentânea dos nossos membros que possuiam bombos. A nossa forma de apoiar a equipa diminui desde então, facto comprovado por qualquer membro. No entanto, a imagem que fica, quer para o bem, para o mal, é a da Tribo, facto pelo qual mais uma vez repito, somos alheios.

Ponto 3 - Desconheço qual o motivo deste atrito todo. Temos permanecido sossegados, sem querer roubar protagonismo a quem quer que seja. Chegámos ao ponto de publicitar as acções do sr. Mariano Dores, quer na gestão como na organização de excursões para apoiar O Elvas CAD (ver link). Não nos imiscuimos no trabalho dos outros, por isso não compreendo tanto celeuma em torno deste assunto. Na altura, ele foi tratado como tribalista, ou seja, um de nós. O facto de agora não o ser, ou nunca se ter considerado como tal não altera a condição de respeito que mantemos por ele.

Ponto 4 - Gostava de saber quem é o membro da Tribo que usa a tal t-shirt feita pela claque Força Azul e Ouro... Eu conheço os membros da minha claque e não me parece que andem a usar t-shirts emprestadas. Você conhece os vossos?

Em resumo, creio que mais nada há a explicar. Não é com briguinhas tolas que apoiamos O Elvas CAD. Mas se insistirem com esta conversa, fica já assente que não haverá mais textos explicativos. Isto não é um blog de política, mexeriquices, conversa-fiada ou discussão parlamentar. É simplesmente um blog que relata os feitos da equipa d´O Elvas CAD, assim como o meio que o rodeia (ex-jogadores, curiosidades, equipas adversárias, etc).
Fly

5 comentários:

Pedrofigo disse...

Muito bem, gostei de ver, ou seja, nós dizemos que estamos numa fase low profile, vamos aos jogos mas não fazemos barulho, porque não queremos, e agora vêm com esta... Já agora mas que claque é a Força Azul e Ouro? E também não percebo qual a celeuma das t-shirts, por um lado não sei quais são as famosas t-shirts, por outro lado era preferível perguntarem primeiro antes de virem aqui mandar bocas foleiras... Da nossa parte não queremos ficar com os louros de ninguém, se houver por aí gentinha com vontade de ter brilho próprio, acho muito bem que vão brilhar para outro lado... Enquanto andarem com estas conversas fúteis devem pensar que estão a ajudar o Elvas ( penso que seja esse o objectivo da Força Azul e Ouro certo?)
E ainda gostava de ver esclarecido essa do "pessoas que tentam ser mais do que podem", isso é quem? Façam comentários construtivos porra! Contra o Elvas já bastam os 11 do Cartaxo que vão estar em campo no próximo domingo. Tenho dito.

Elvascidade disse...

Sinceramente acho lamentável toda esta situação e todos estes comentários. Alguém me pode responder a estas dúvidas:
Mas afinal qual é o objectivo das claques?
Será apoiar O Elvas ou arranjar conversa fiada?
Quantas claques existem afinal?
Tão poucos que vamos ao futebol e ainda por cima divididos. Será “O Elvas” clube para “sustentar” 3 claques? Bem sei que nem todas as pessoas têm de ser compatíveis mas por uma causa única….
Limitem-se a apoiar o clube da nossa terra que tanto precisa.

Scottish disse...

Mas afinal o que se passa?
Agora que estamos em fase de reestruturação, vêm para o Blog criticar-nos e ainda por cima com mentiras??? Força Azul e Ouro? Elementos da Tribo com camisolas dessa claque que ninguem conhece?
Enfim.. Ainda bem que somos diferentes, para melhor!
Tribalistas, a resposta do Fly está acertadissima e o post do pedrofigo remata a conversa.
Não há mais nada a dizer sobre este assunto, pois se continuamos, vamos alimentar conversa a esta gente que de adeptos d'"O Elvas" não tem nada.
A Tribo vai estar presente no Domingo para apoiar "O Elvas" contra o Cartaxo, naquela que esperamos ser a segunda vitória no Campeonato.
Pena que o nosso material ainda não esteja pronto e as pessoas vejam quem è realmente da Tribo.
Abraço do tamanho do Mundo a todos os Tribalistas

Anónimo disse...

amigo tribalis nao sei de onde veem esses enrredos..
nos claque força azul e ouro nao temos nada a ver com esses comentarios simplesmente apoiamos o nosso elvas nos bons e nos piores momentos.
Por isso estaremos domingo a apoia-lo contra o Cartaxo, com os nossos bonbos e bandeiras digam o que disserem.
a claque estara presente independemente dos boatos.
Um abraço da claque.

Badji disse...

Já diz o ditado que não há fome que dê em fartura, ainda me recordo não há muitos anos raro ser o jogo com mais de cem pessoas, mas os tempos são outros e são de confiança e de acreditar numa equipa e num projecto ambicioso que passa por devolver este clube a uma divisão mais condigna com a sua história, logo é normal que se coloquem em bicos dos pés para aparecer, mas o que conta é apoiar o CAD acima de tudo. Uma ultima palavra de apreço para o amigo mariano inexcedível no apoio assisti pessoalmente variadíssimas vezes quer na nossa casa como em jogos fora, pena é que bebia poucas jolas, provavelmente ficava a olhar pó strip do bita.

Cpts.