quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Don Benito - O Elvas

O Elvas realizou na tarde de ontem o penúltimo jogo de preparação para a época que se avizinha, na localidade espanhola de Don Benito, o Elvas empatou a 1 golo, com a equipa da casa a adiantar-se no marcador na primeira parte, e o empate forasteiro a chegar no segundo tempo.
Em baixo segue o comentário da RadioElvas :

O Elvas” CAD e Don Benito empataram 1-1 no quarto encontro de preparação da pré-temporada dos "azul-e-ouro”. O jogo foi disputado nesta localidade da Estremadura espanhola, ao fim da tarde de quarta-feira, dia 13, e acompanhado em directo pela reportagem da Rádio Elvas, numa transmissão internacional. O jogo foi repartido: os espanhóis dominaram e marcaram no primeiro tempo, enquanto os portugueses sobrepuseram-se na segunda parte onde igualaram o marcador.

Ao intervalo, vantagem espanhola por 1-0, com um golo de Nandy, aos 34 minutos, de grande penalidade, porque o árbitro considerou faltoso um desarme de Fernando Roque na grande-área. O primeiro tempo foi dominado pela equipa de Espanha, até com uma bola na barra de João Godinho, no minuto 23. Com pressão mais alta, maior velocidade e mais posse de bola, a superioridade espanhola foi nítida, diante de uma equipa de Elvas que não existiu no ataque.

O segundo tempo foi diferente para melhor, no caso de "O Elvas”: o conjunto de Luís Roquete apareceu mais desinibido e veloz, diante do Don Benito agora com maiores dificuldades físicas. Natural, por isso, o empate aos 77 minutos: jogada e passe de Tiago Vidigal, a isolar Mauro que ultrapassou o guarda-redes contrário e igualou já de ângulo fechado. Uma bela segunda parte dos alentejanos, com uma grande reacção e exibindo uma qualidade de futebol ainda não vista neste ínício de época.

"O Elvas” apresentou de início: João Godinho; Bruno, André Largueiras, Fernando Roque e Rogério Chinita; Vasco Malhado, Lourinho, Carapinha e Glaedson; Jacob e Toni. No decurso da segunda parte, o treinador Luís Roquete fez entrar o guardião Cristo, Mauro, Tiago Vidigal, Ivo, Sousa, Theodoro e o guarda-redes Guilherme Branco, que se estreou nos últimos quatro minutos. Note-se a presença de Theodoro, que jogou os últimos 10 minutos: é um central búlgaro, que esteve nas camadas jovens do Sporting e está a treinar na cidade raiana.

Este foi o segundo empate do Clube Alentejano de Desportos em quatro jogos: depois de um empate (1-1) caseiro com o Villanueva Promessas, a equipa elvense foi derrotada em Reguengos de Monsaraz (1-0 com o Atlético) e em Évora (3-1 com o Lusitano), voltando às igualdades agora em Don Benito (1-1). A pré-época de "O Elvas” encerra no feriado de 15 de Agosto, defrontando o CD Badajoz, às 18 horas, no Campo Patalino do Estádio Municipal. Em dia de completar 61 anos de fundação, a direcção do clube decidiu que as entradas são livres para ver este jogo.

(in RadioElvas)

Durante a tarde de hoje irá realizar-se o sorteio relativo ao campeonato nacional III divisão, pelo que posteriormente informaremos, acerca de como irá ficar o calendário para esta nova época.

Sem comentários: