quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A opinião de... Badji

“Coitadinhos”

Quando me foi proposto colaborar com o blog da Tribo, emitindo todas as semanas um artigo de opinião sobre acontecimentos desportivos, não tive qualquer dúvida em aceitar o convite que me foi proposto sendo que iria pautar a minha opinião sobre “acontecimentos desportivos” e não sobre o jogo dentro das 4 linhas.

Mas eis que à hora que escrevo estas palavras um sentimento de revolta me invade e me obriga a escrever sobre o que se passou dentro de 4 linhas, isto porque acabei de assistir ao destruir de um sonho de toda uma massa adepta e porque não, de muitos de nós que nutrem pelo clube Vitoria de Guimarães uma simpatia especial. É pois, devido à injustiça de que foi “obra” o Vitória que opino que em Portugal muitas vezes os Treinadores, os Dirigentes e os adeptos do futebol são tremendamente injustos com os nossos árbitros, criticando após um jogo mal conseguido, ou até nem é necessário isso, crucificando os nossos árbitros, pois a mim, resta-me referir que o que acabei de assistir revolta-me, não sei se mais pela eliminação do Vitória se pela tremenda injustiça de que são vitimas os árbitros portugueses, porque deixem-me que lhes diga os estrangeiros são um pouco... Coitadinhos.

P.S.- Coitadinhos também para o começo de campeonato para algumas equipas visto que foi mais do mesmo (SLBenfica e o nosso Elvas) mas como manda a minha regra dentro das 4 linhas não entro e os respectivos campeonatos ainda agora começaram portanto, que role a bola que o futebol é um espectáculo (dentro das 4 linhas).

P.S.2- O meu grande obrigado a Vanessa Fernandes e Nélson Évora pela medalhas e sobretudo pela demonstração de grande carácter e humildade. Parabéns também a quem infelizmente não pôde trazer medalhas mas um sempre honroso diploma olímpico (Ana Hormigo e Gustavo Lima), sinto-me honrado em ser português.

4 comentários:

Presi disse...

Coitadinhos...

Pois é meu caro amigo Badji mas coitadinhos de nós " O Elvas " que na longínqua Epoca 87/88 fomos empurrados para a 2.ª divisão graças ao "acordo de cavalheiros" estabelecido entre o SCBraga e o VGuimarães...
São coisas que não se esquecem e custam a engulir, por isso não me venham com as tangas de... são Clubes de Portugal, representam o nosso País...etc. O que eu sei e a história prova-o, é que esse clube não foi leal e faltou à verdade desportiva nesse jogo; Alias a Unica coisa positiva que encontro no Vitória chama-se SERENO o resto não interessa.
Em relação ao jogo contra o Basileia é certo e reconheço que o Vitoria foi prejudicado,roubado...e não lhes desejo mal nenhum mas no futebol acontecem destas coisas, olha Temos Pena!!!!
Sou de e do ELVAS, cresci em ELVAS, vivo em ELVAS e quero morrer em ELVAS!

Anónimo disse...

Presi estou completamente de acordo contigo, mas mentiria se dissesse que não me custou ver o Vitória ser eliminado dessa forma, não só por ser um clube português mas também porque desejo o melhor para o elvense Sereno.
Um abraço para a Tribo.

Scottish disse...

Não posso deixar de concordar com o Badji, pois foi injusta a forma como o Vitória foi atirado para fora da Liga dos Campeões. E não podemos falar apenas do sonho da tremenda massa associativa do Vitória e de este ser uma clube simpático. Também se deve falar que o Vitória deixou de embolsar 5 milhões de euros pela entrada na fase de grupos! O sonho desportivo estava totalmente aliado a um projecto económico de um clube cujo orçamento para esta época é de 6,5 milhões de euros! Significativo né?
Como adepto d'"O Elvas" também tenho de concordar com o Presi e o Tiago. Temos uma ferida muito profunda desde a época 87/88 com o tal "acordo de cavalheiros" entre o Vitória e o Braga, dois clubes em que os adeptos nem se podem ver...
Simpatizo com o Vitória pelo apoio incondicional das gentes de Guimarães, totalmente identificadas com o Vitória, como o único clube que verdadeiramente amam, e gostava que isso algum dia se visse em Elvas... Mas a minha "ligação" ao Vitória é pela presença na equipa do Henrique, que infelizmente não pode ajudar a equipa nesta pré-eliminatória. Agora também lhes tocou um osso complicado na UEFA, o Portsmouth.
No começo da Liga Sagres realmente houve quem marcasse passo, mas é o primeiro jogo e não se podem tirar conclusões precipitadas.
Espero que amanhã o nosso "O Elvas" consiga vencer em Castelo Branco e passar para a eliminatória seguinte da Taça.
Grande Abraço para a Tribo

Badji disse...

Relativamente à sua opinião caro amigo Presi deixe-me que lhe refira que, cada um terá os seus pontos positivos ou pontos negativos relativamente a forma como intrepreta o SER PORTUGUÊS eu apenas transmiti a minha revolta perante o que se passou e eu assisti, mas tambem admito que todas as equipas possam ontem, hoje e amanhã ser prejudicadas pelos árbitros. Apenas lhe deixo uma interrogação se encontra no vitória um jogador da sua terra não seria bom ele tar a disputar a Liga dos Campeões? pois, só não tá por causa dos "Coitadinhos".

Abraço
Badji