segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A opinião de... Badji

Com alguns dias de atraso, devido ao merecido período de férias dos bloggers, voltamos então à blogosfera, com um artigo que se referia a situações da passada semana, mas que devido ao facto de ainda se manterem actuais passamos a publicar…

Semana sem acontecimentos desportivos, mesmo em tempo de “defeso”, é o mesmo que um Big Mac sem hambúrguer, por isso esta, para não variar teve os seus, o primeiro derby, jogadores que não querem cumprir contratos e no final o fecho da novela desportiva deste verão.

Com o sorteio realizado hoje pela Uefa onde definiu as pré-Eliminatórias quer da Champions quer da Taça Uefa, pôs um ponto final nas pretensões quer de V. Guimarães quer de Benfica, em disputar, um com entrada directa o outro recorrendo à Pré-Eliminatória, a Liga dos Campeões. Situação esta que depois de tantos e tantos episódios veio dar razão ao Sr. Presidente do FCPorto quando nos princípios do mês de Junho disse na SIC que o Porto ia de certeza absoluta á “Champions” e foi.

Certo é que pode perfeitamente discutir-se legal? Ou ilegalmente? mas o “Direito” a participar ganhou-o na época que agora a FPF homologou isto é na 2007/2008, agora certo é que os regulamentos existem para serem cumpridos e quem não os cumpre deverá ser penalizado, na época 2007/2008 o FCP obteve o “Direito”, mas terá cumprido os Regulamentos?, certo é que o Sr. Presidente do FCPorto “só tentou corromper” na época de 2003/2004, sendo pois em minha opinião tão justo ser castigado o FCP com a não participação como não ser ocupada a sua vaga por nenhuma outra equipa. Agora certo é, que os regulamentos disciplinares terão de ser revistos, porque o que se passou veio comprovar a Podridão de alguns dos dirigentes desportivos portugueses, onde reina o sentimento de impunidade e pena é, que ainda existam em Portugal adeptos sejam eles de que cor clubista sejam, que criticam quem tenta demonstrar que existe quem faça batota, e, deixem os que fizeram batotice á deriva e ainda se desculpem com a já famosa expressão portuguesa “são todos iguais”, penso que não serão todos iguais certamente.

Referência deixo também ao Sr. presidente do SLBenfica considerando que a afirmação de que o Benfica em sua opinião não iria participar caso de que a Uefa assim o considera-se, não foi a mais feliz pelo time em que aconteceu, visto que a própria imagem do SLBenfica sairia beneficiada caso de que esta afirmação ocorre-se antes do pedido formulado pelo SLBenfica á FPF, pois, ninguém poderia colocar em causa a afirmação “Verdade Desportiva” e não serviria de desculpa a expressão “ganhar na secretaria o que não conseguiram no campo”.

Certo é que a Tentativa de Corrupção existiu e com letras maiúsculas, agora daqui para a frente como será?

Sem comentários: