sábado, 30 de agosto de 2008

"O Elvas CAD" segue em frente na Taça

A equipa d´O Elvas CAD deslocou-se esta tarde a Castelo Branco para defrontar o Benfica local, em jogo referente à primeira eliminatória da Taça de Portugal, e o resultado não poderia ser mais satisfatório com a vitória a sorrir aos forasteiros por 0-2.


O jogo foi presenciado pela Tribo, e pela Tribinha - a ala feminina da claque - numa tarde algo soalheira, mas que não convenceu os adeptos locais a comparecem no estádio. A imagem comprova o aspecto geral da única bancada existente, e reflecte uma realidade que não afecta só o Municipal de Elvas, mas também muitos estádios deste Portugal fora.

Em relação ao jogo pouco há a dizer pois em início de temporada, as equipas ainda não apresentam rotina de movimentos, e o que interessa é conseguir ritmo competitivo. Nesse aspecto, o mérito é atribuído ao conjunto alentejano que controlou de início ao fim, dominando o adversário, e criando mais jogadas de perigo. Os únicos fogachos da equipa albicastrense apenas se fizeram sentir nos últimos minutos da primeira parte, e depois de sofrerem o segundo tento.



Os dois golos alentejanos surgiram então na segunda parte, e o autor é o inevitável Mauro "Vampeta". A jogada do primeiro é simples, com Glaedson a marcar um livre na ala direita do ataque alentejano, a bola a pingar na grande àrea e o ponta-de-lança a facturar. No segundo golo, uma jogada de bola corrida por parte do ataque elvense e Mauro a surgir isolado batendo o guardião contrário. Estava feito o resultado final.

Um jogo bastante conseguido pelo O Elvas CAD, com o nível de entrosamento entre sectores a melhorar, e com o tridente ofensivo Toni Vidigal-Glaedson-Mauro a mostrar mais confiança. O apoio por parte de Carapinha e Lourinho também foi significativo, assim como a defesa e meio-campo bastante seguros na transposição para o ataque.



Palavra final para o povo albicastrense que se mostrou bastante acolhedor e simpático para com a Tribo, não mostrando qualquer rancor ou mágoa pela derrota.

Alinhamento da equipa d´O Elvas CAD: Godinho; Gambóias, Carranca, Ruis Santos e Chinita; Largueiras, Carapinha, Lourinho e Glaedson (Sousa, 78m); Mauro e Toni Vidigal (Jaco, 79m).

8 comentários:

Anónimo disse...

Como tinha dito, não há nada mais a dizer, hoje não se inventou mais nada. O fantástico trio de ataque mais os nossos meninos que transitaramn da época passada. Hoje vimos um grupo vivo, com sede de vitória. Contra factos não há argumentos. Força Elvas

scottish disse...

Conseguimos matar o borrego!
Segundo a crónica do Fly não há discussão sobre o merecimento da nossa vitória.
O comentário acima feito revela que o técnico rectificou os erros feitos no jogo da 1ª jornada do Campeonato.
Assim é que gosto! Seguimos em frente na Taça e a moral da equipa volta a estar em alta.
Uma palavra muito especial para os elementos da Tribo que se deslocaram a Castelo Branco (juntamente com a Tribinha) a apoiar "O Elvas".
SOMOS FANTASTICOS!!!
Grande abraço para a Tribo e a Tribinha

dj_fly disse...

Em conversa com alguns populares no... bar, acabei por conhecer António Belo, o treinador do "Águias do Moradal", equipa do Estreito, concelho de Oleiros.

Em amena cavaqueira, acabo por descobrir que no passado, foi treinador do elvense Hugo Lito, no Alcains. Por outro lado e falando do Oleiros, esta é a equipa onde milita agora o nosso conhecido Edmilson.

Ah, também por lá já lhes venderam a tal história da Liga dos Campeões! A história é a mesma...Bélgica, equipa tal, terceira eliminatória, 16 minutos...

goncalo disse...

Uma noticia que vem confirmar que o que interessa é confiar que o nosso Elvas vai subir de rendimento e conseguir os objectivos a que se propôs para já a passagem a próxima eliminatória é bastante positivo se tivermos em conta que a ultima vez que isso aconteceu foi na já longiqua época de 1996/1997 que não passávamos a 1ª Eliminatória. Força Rapazes agora é sempre a melhorar.

Badji

aaac.blog.sapo.pt disse...

A última vez que "O Elvas" passou a 1ª eliminatória não foi em 1996/1997, mas sim em 1999/2000, vitória em Silves por 1-3, na 2º eliminatória eliminamos o Faial por 6-1, e depois fomos eliminados pelos D.Sandinenses já no prologamento por 0-2.

Presi disse...

Grande vitória!!
O importante foi conseguido agora só nos resta esperar pelo proximo adversário.
Parabens ao Fly e ás Tribinhas...
Força Elvas

goncalo disse...

Correcção feita e com toda a razão aaac.blogspot.sapo.pt, realmente foi até nesse ano que os D. Sandinenses fizeram uma grande caminhada caíndo só aos pés do Sporting CP nos quartos de finais.

Badji

tiago disse...

Infelizmente não me pude deslocar a Castelo Branco, mas é com muito agrado que leio este post, não só pela vitória dO' Elvas como também pela deslocação da Tribo e Tribinha.
Um abraço Tribalista.