quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A opinião de...Badji

“Futebol Pobre”

Antes de mais o meu agradecimento sincero a todos os que me enviaram as felicitações pelo nascimento da minha princesa. De volta à minha opinião gostaria de referir uma vez mais este tema que é tão nosso visto a distância que temos para com a casa mãe do nosso clube, quer seja Alvalade, Luz ou Dragão, isto sem contar claro com a catedral que para nós será sempre o Estádio Municipal de Elvas, onde domingo após domingo o nosso CAD nos tem dado alegrias.

Mas voltando ao tema, verifiquei o horário dos jogos deste fim-de-semana para a Taça de Portugal e vislumbrei um jogo no sábado transmitido pela Sport pelas 20 h e outro no domingo pelas 20h30m desta feita transmissão na tv do Moniz. Ora pergunto eu, se é a estas horas que querem mais espectadores no futebol? Um adepto do Sporting ou Benfica que se queira deslocar a ver estes jogos chegará a Elvas ainda na mesma data? Ou chegará já num novo dia? Certo é que no caso sportinguista a questão poderá ser minimizada pelo facto de a deslocação ser a Leiria e neste caso afaste logo a partida os adeptos leoninos elvenses, mas e no caso do Benfica? Ir a Lisboa num domingo ver um jogo da Taça de Portugal às 20h30, chegar a Elvas nunca antes das 00h, trabalhar no dia seguinte e escola para os mais pequenotes, como pode a federação permitir que isto se passe?

Será que com a entrada do parceiro bancário hoje anunciado a situação já não dependerá tanto das tv’s? Isto já para não falar do que se passa com a liga onde temos por vezes jornada durante 4 dias!!!São estas questões que me intrigam no que de alguma forma tem sido a degradação do nosso futebol. Certo é, que a apresentação do canal por parte de um clube não significará muito pelo menos por enquanto até que os direitos não saiam dos “olibeirinhas”, mas algo terá de ser feito sob pena de termos … “Futebol Pobre”

(Artigo de opinião da responsabilidade de Gonçalo "Badji")

2 comentários:

Scottish disse...

Já várias vezes comentámos isto eu e o Badji.
Realmente assim é complicado podermos ir ver os nossos segundos clubes (o primeiro claro está é o Colosso).
Este tipo de horários só prejudica a assistência aos estádios, em prol dos dinheiros que as tv's entregam à Liga e à FPB.
Será que é mais vantajoso?
Não creio que seja tanto, pois lembro-me, como todos, de ir a Lisboa assistir a Sporting-Benfica com o estádio a rebentar pelas costuras e jogo marcado para as 15 horas! Aos preços actuais dos bilhetes, qual será a receita de bilheteira de um jogo desses? Grande de certeza. Vejam a Liga Inglesa que mesmo sendo transmitidos os jogos, chegam a jogar as 12h30? Em Portugal é impensável que isso aconteça no panorama actual. Espero que a situação se altere para bem do futebol português.
Um abraço do tamanho do mundo a toda a Tribo.

Presi disse...

A questão é que os clubes já venderam a sua "imagem" a esse tal Oliveirinha... ( venderam, receberam e já estão despachados por muitos anos) logo poder de negociação por parte destes é Zero.
Resta a FPF ou a Liga mas estes ao que parece preferem os € das Tv's em vez de estádios cheios!

Sinceramente só por uma ocasião especial é que me desloco para assistir ao meu clube, por um lado temos as horas a que começam se lhe juntar-mos a distância pior ainda e depois e mais importante temos as despesas, entre portagens, gasolina, comida e bilhete torna-se impossivel para gente de fora.

Abraço