quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A opinião de...Badji

Taça de Portugal/Millennium BCP

Na semana transacta fomos surpreendidos pelo sorteio da Taça de Portugal/Millennium BCP. Certamente não estava nos pensamentos de muitos, um duelo Sporting-Porto logo à IV eliminatória. Ora a recente entrada de um patrocinador forte (ainda para mais agora com direito a ter as costas cobertas pelo Estado) foi uma aposta forte para que a prova tenha mais condições e mais espectáculo.
Não me parece pois, que um duelo com duas das equipas mais fortes em Portugal sirva para dignificar a prova numa fase tão precoce, no entanto podemos ludibriar a situação criando algumas condicionantes. Por exemplo, fazendo uma comparação, sendo certo que em termos de comparações estamos muito por debaixo do futebol lá de fora refiro apenas uma situação: nuestros hermanos têm à 4ª eliminatória a presença das equipas da 1ª divisão e são jogos a duas mãos.
Não seria mais viável e já agora que é isso que se quer mais espectáculo, ter um duplo confronto para permitir às equipas a desforra do 1º jogo. Bem sei que em Portugal os meninos tem sobrecarga de jogos mas talvez seria um bom contributo à prova com mais tradições em Portugal a …

Taça de Portugal/Millennium BCP

2 comentários:

Scottish disse...

Realmente seria importante essa alteração na Taça.
Mas como os meninos não se podem cansar muito, ficamos assim.
Duvido que algum dia vejamos esses pretendidos duplos embates na mais emblemática prova nacional.
Isto tudo porque os treinadores e dirigentes portugueses, e reafirmo o portugueses, estão sempre a queixar-se que são muitas competições, muitos jogos, que os jogadores não tem a necessária recuperação, etc..
Então muito mal andam os jogadores que jogam em Espanha, Inglaterra, Itália ou Alemanha...
Vemos jogos destes países quase a diário e pelo menos na minha tv não os vejo a queixarem-se de cansaço.
É o que há caro Badji, neste cantinho à beira mar plantado.

Presi disse...

Até posso concordar contigo! Agora a do Patrocinador Forte...