segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Elvas CAD 2 - Câmara de Lobos 4

"O Elvas” perdeu este domingo no Campo Patalino, do Estádio Municipal, com o Câmara de Lobos por 2-4, estreando-se da pior forma na edição 2008/2009 da Série E, do Nacional de Futebol da III Divisão.
Aos 7 minutos, a formação madeirense, chega ao 0– 1. Mão na bola de André Largueiras, livre directo e Sandro executa o pontapé que é devolvido pela barreira, aproveitando o mesmo jogador para colocar a bola no fundo da baliza de João Godinho.
Aos 23 minutos, os insulares chegam aos 0-2, num lance em que a equipa elvense, fica "a ver jogar” mais um ataque dos ilhéus e Sandro volta a marcar.
Aos 45 minutos, Toni Vidigal, reduz para "O Elvas” num lance de bom futebol entre Glaedson, Mauro, Toni e já está...! Fácil para quem a bola contínua a ser redonda.
Boas prespectivas para os minutos que faltavam jogar. Todos os da segunda parte
É essa a idéia que fica nos primeiros minutos do reatamento mas, porque quem não marca sofre, à passagem do minuto 60, Sandro faz o seu terceiro da tarde, "hat-trick”, que deixa o encontro praticamente resolvido.
São ainda os madeirenses a fazerem o quarto golo, por Valter, aos 76 minutos, um minuto depois de ter substituido Sandro, "o homem do jogo”.
Toni Vidigal, já em tempo de descontos, 90+2 deixa escrito o resultado final para esta 1ª jornada.
(in Rádio Elvas)

Começou mal o campeonato para o Elvas nesta participação no Nacional da 3ª divisão - Série E, ao ser derrotado pela equipa insular do Câmara de Lobos por números que não deixam dúvidas, aos 24 minutos já a equipa visitante vencia por duas bolas a zero com golos de Sandro aos 8 e 24 minutos, mas os alentejanos reduziram perto do intervalo por Tony Vidigal, esperava-se que os azuis de Elvas pudessem dar a volta ao marcador quando regressassem do intervalo, isso não aconteceu porque o Câmara de Lobos voltou a alterar o marcador aos 12 minutos novamente por Sandro, a partir desse momento a moral alentejana caiu por terra, apesar das alterações efectuadas pelo treinador Luis Roquete fez sair Vasco Malhado, que até esse momento era o elemento mais esclarecido sobre o relvado, ainda saíram Fernando Roque e Glaedson e entraram Rui Santos, Ivo e Tiago Vidigal. Nem com essas alterações " O Elvas " conseguiu ultrapassar a defensiva insular. Valter elevou para 4 - 1 aos 32 minutos e Tony Vidigal reduziu aos 47 minutos. Resultado justo porque a defensiva da equipa local foi o pior sector, estando em quase todos os golos adversários. O Árbitro que viajou da cidade museu esteve muito mal, mas não se pode dizer que foi por ele que a equipa de " O Elvas " perdeu o jogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Elvas fez um jogo fraco e mereceu perder.
E mais uma vez a arbitragem no seu melhor, apesar de não comprometer e não existir nenhum lance polémico que decidice o jogo, ao longo da partida a equipa de arbitragem mostrou-se bastante imparcial na marcação de pequenas faltas.
Abraço
Esperemos que para a Taça corra melhor.

Anónimo disse...

"O Elvas" de facto jogou mal, mas ao ponto de se dizer que o resultado foi justo, uma coisa é jogar mal outra coisa é desperdiçar claras ocasiões de golo, pricipalmente no inicio da 2ª parte, quanto ao lance que de polémico não tem nada do lugar onde me encontro creio ter havido uma grande penalidade logo aos 15 minutos (por derrube a Mauro), e com o resultado ainda em 1-0, penalty claro por isso digo que de polemico não tem nada, não concordo minimamente com o resumo ao jogo feito pela Rádio Renascença, "Resultado justo porque a defensiva da equipa local foi o pior sector", é uma realidade principalmente o lado esquerdo, mas só porque a defesa foi o pior sector o resultado é justo?

Pedrofigo disse...

Sim, também concordo, o Elvas jogou mal, mas provavelmente no caso de o penalti ter sido assinalado a história tivesse sido outra. Recordo-me daquele árbitro durante a época passada no Municipal e não é pelos melhores motivos. Não conseguia acompanhar os lances de perto, e esteve sempre a prejudicar o Elvas nos casos de bolas divididas, em que os atletas da casa sofriam falta e ele mandava seguir... Enfim, apenas temos que esperar para ver o que o futuro reserva...

Anónimo disse...

Anónimo tem toda a razão não me recordava do penalty que não foi assinalado na primeira parte.
Na época passada lembro-me de arbitragens bastante duvidosas que prejudicaram O Elvas, vamos esperar que esta época seja mais justa no que à arbitragem diz respeito.
Abraço

Anónimo disse...

Parecendo que não e olhando e vendo o jogo como foi o Câmara de Lobos foi 4 vezes ao ataque e fez os 4 golos, quanto a mim o não acerto da defesa do Elvas não é suficiente para o resultado ser justo, mas isto é a minha opinião vale o que vale.
no post anterior por lapso postei anonimo

http://aaac.blogs.sapo.pt