terça-feira, 26 de agosto de 2008

A opinião de... Pedrofigo

Começou o campeonato! Depois de todas as expectativas goradas na época passada, e de todas as emoções vividas até aos últimos minutos da derradeira jornada, o Elvas volta a entrar em campo para disputar o Nacional da III divisão… e iniciou-o da pior forma possível, com uma derrota em casa perante a equipa do Câmara de Lobos.

Embora a equipa estivesse desfalcada de alguns elementos, não é muito positivo que perante um Câmara de Lobos que em Abril tinha sido derrotado no Municipal por um lisonjeiro 2-0 (o Elvas enviou 3 bolas aos postes), conseguisse sair de Elvas com um marcador tão avultado.

Nunca se notou da parte da equipa a atitude que existiu durante grande parte da época passada, pelo que o avolumar do marcador foi acontecendo com naturalidade, graças a algumas falhas defensivas que permitiram que o Câmara de Lobos em contra-ataque matasse o jogo, sendo primordial a participação do jogador Sandro que realizou um hat-trick.

Na minha opinião o resultado não reflecte o real valor das duas equipas, nem o Câmara de Lobos tem uma equipa assim tão boa, nem o Elvas uma equipa assim tão má. Importará acima de tudo levantar a cabeça, e não permitir que este resultado desmoralize o grupo, já chegámos à conclusão por experiência própria que o que importa é chegar ao fim da primeira fase nos primeiros 6 lugares, a partir daí é um campeonato novo!

Esperemos para ver se no próximo fim-de-semana o Elvas consegue matar o borrego e passar à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, algo que já não consegue há algumas épocas! Pode ser esse o resultado catalisador de uma boa época para a equipa azul e ouro!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Porquê inventar o que já está mais que inventado? Tivemos uma época 2007/2008 muito boa... Claro que agora foram alguns embora, mas ficamos com os bons, os tais, os do ataque (Mauro, Glaedson, Toni). Ainda por cima temos mais este miudo Vasco. Fála-se da defesa, ok, tudo bem, não está no seu melhor. Agora, vejamos, desestruturar o ataque isso é que não. Vejam só as substituições, para onde foi a equipa.

Scottish disse...

Estando à distância e não tendo visto o jogo, agradeço que a Tribo tenha comentado as incidências desta má estreia do nosso "O Elvas".
Já falei com várias pessoas e indiscutívelmente a derrota é mais que justa. Os números se são exagerados ou não, dependerá do critério de cada um. Pelo que me apercebi, há um penalty por assinalar a favor dos azul-e-ouro, que com o 0-1 poderia ter dado outro rumo à partida.
Parece que desperdiçamos muitas oportunidades de golo, em especial no inicio da 2ª parte, e o Câmara de Lobos chegou 4 vezes à baliza e facturou sempre. Eficácia de um lado, ineficácia do outro (não contando o Toni que bisou). Houve falhas defensivas claras que facilitaram a eficácia ofensiva do Câmara de Lobos, e talvez tenha sido isto o que se noutou mais na má prestação do nosso "O Elvas". Segundo me disseram também as alterações feitas pelo treinador não foram nada felizes...
Vamos esperar que a equipa dê a volta já no próximo Domingo em Castelo Branco e matemos o borrego na Taça.
Grande Abraço à Tribo

Anónimo disse...

Nada a acrescentar aos comentários anteriores deixados por estes adeptos do Elvas. Apoio em tudo o que eles disseram. A equipa pode evoluir e não depende só dela, depende do grupo como um todo e o Mister Roquete tem que se incluir nnela e saber tirar proveito dos jogadores que tem e deixar de fazer certo tipo de substituições que tiram o vigor á equipa. Teve essa prova na pré-época e continua a fazê-lo. Força Mauro, força Glaedson, força Toni, força Lourinho, força Roque, força Chinita, força Carranca, força Eduardo... e agora Força para os novos reforços, que até o miúdo que estava a mostrar algo também foi substituído

Elvascidade disse...

Inteiramente de acordo com o artigo e os comentários acima feitos. A equipa azul e ouro não se encontrou apesar de ter cometido erros inadmissíveis no seu sector defensivo. Como se costuma dizer foi mau demais para ser verdade. As opções tomadas para o sector defensivo na minha opinião não foram as melhores (apesar de ter conhecimento de todas as ausências), as substituições não muito felizes, apesar de tudo vamos acreditar na nossa equipa e que tudo isto não seja apenas e só um mau começo que será ultrapassado já no próximo fim de semana. Força Elvas e vamos todos continuar a apoiar a nossa equipa.

Um aparte, convido todos os leitores e os responsáveis de este blog a comentarem o artigo hoje editado no meu blog. A bem da blogosfera elvense.

Um abraço.

Anónimo disse...

O importante não é como começa mas como acaba. Vamos torcer para que nesta época não escrevam o mesmo livro que no ano passado!

Anónimo disse...

Caro "ap", não discordo do que diz, concordo plenamente comtudo que foi dito no seu e nos outros comentários. A grande questão está em que como começou a pré-época e acabou quase na mesma, também começou o campeonato e... Cometem-se os mesmos erros... Depois não querem ouvir na bancada o mote "Paulinho volta, estás perdoado"...